Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 03:23:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto em desenvolvimento  (Lida 22286 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« : 22 de Março de 2011, as 20:47:57 »

Há mais um projeto no forno, em fase de testes das suas partes e ajustes de níveis entre elas, assim como acertos (e desacertos) finais.  Trata-se de um circuito baseado no Slacktave II, no Truth Table, usando um Idiot Wah com controle ótico, assim como um buffer de ganho variável oticamente, também.  A ideia é termos o sinal do instrumento direto e em onda quadrada, uma oitava abaixo, uma oitava acima e duas oitavas abaixo, tudo ao mesmo tempo, sem a fragmentação ao decaimento do som, que ocorre em vários oitavadores comerciais, a exemplo do Rocktave Divider de Craig Anderton ("o cara"), recurso esse que pode ser desativado ou não.  Todos os circuitos foram bastante simplificados, sem grande prejuízo de desempenho final, pois já consegui testar todas as etapas com sucesso.  As fotos que se seguem não são exatamente para aqueles de coração fraco...   Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 22 de Março de 2011, as 20:50:23 »

Espetacular, gambiarra sênior!

E os resultados?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #2 : 22 de Março de 2011, as 20:53:07 »

Quando eu monto na placa, tudo bonitinho, tem vez que explodo uns capacitores.... imagina se eu fizer isso entao!! É uma ameaça nuclear  Cheesy Cheesy Cheesy
Parabens!
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #3 : 22 de Março de 2011, as 20:54:10 »

Por enquanto, tudo funcionou bastante bem, mas os volumes ainda não foram adequados, nem os capacitores de filtro do sinal das oitavas abaixo foram acrescentados.  A oitava acima é bastante evidente, e as abaixo são muito boas, mas tudo bastante sujo, o que vai ficar interessante quando houver a mistura com o sinal direto da guitarra.  O tracking fica excelente quando se usa o captador do braço, com um pouco menos de agudos na tonalidade.  Deu até vontade de colocar apenas a primeira parte num pedal, antes de acabar o projeto...

Mensagem Mesclada
Quando eu monto na placa, tudo bonitinho, tem vez que explodo uns capacitores.... imagina se eu fizer isso entao!! É uma ameaça nuclear  Cheesy Cheesy Cheesy
Parabens!

Até agora, nada explodiu...     Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Vamos ver o que acontece quando juntar tudo!! 
Registrado

drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #4 : 22 de Março de 2011, as 20:58:40 »

Pô que massa, trabalho com tecnologia (especificamente computadores, servidores, redes, switches, wireless) sou fraco em eletronica, mas com certa familiaridade.
Mas logo logo vou tentar fazer um negocio desses também... quem sabe a distorção das distorçoes... =)
Parabéns, muito legal o fórum cara, muito legal mesmo.
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Matth
Visitante
« Responder #5 : 22 de Março de 2011, as 21:55:11 »

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa é a essência do DIY, eu acho ligação PTP muito massa   Cheesy

O dia que parar de "beber leite" me arrisco a fazer um pedal maior assim  Roqueiro
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #6 : 22 de Março de 2011, as 22:23:20 »

Adiel,  to chocado!! Huh?

parabéns pelo projeto!!! continue postando os resultados,

sucesso!!  Head Banger
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 22 de Março de 2011, as 22:33:25 »

Eu queria mostrar como alguns malucos desenvolvem os projetos (minha protoboard ainda não está operacional).  Ainda estou pensando em um nome para essa coisa, que deve agradar muito aos que gostaram do som do EmThree Mini Synthy e do Blue Box, mas vai ter mais sons simultâneos e sons mais suaves, se o freguês quiser... 

Assim que tudo estiver funcionando, eu posto o esquema completo.

Valeu pelos comentários, pessoal!
Registrado

tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #8 : 22 de Março de 2011, as 23:07:45 »

Parabens Adiel pelo projeto!
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 22 de Março de 2011, as 23:41:50 »

Bacana o projeto.
 Roqueiro
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #10 : 22 de Março de 2011, as 23:46:53 »

Eu queria mostrar como alguns malucos desenvolvem os projetos (minha protoboard ainda não está operacional).  Ainda estou pensando em um nome para essa coisa, que deve agradar muito aos que gostaram do som do EmThree Mini Synthy e do Blue Box, mas vai ter mais sons simultâneos e sons mais suaves, se o freguês quiser... 

Assim que tudo estiver funcionando, eu posto o esquema completo.

Valeu pelos comentários, pessoal!

Justamente o que procuro.
Estou na expectativa!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #11 : 23 de Março de 2011, as 06:56:08 »

Adiel, rapaz...aracnotécnica inspiradora, hein! Fiz umas 3 "montoagens" dessas este fim de semana...e deu tudo certo...meeessstre! Palmas
E ainda aguardo ansioso pelo X-GRINDER!!! Wink
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 23 de Março de 2011, as 08:22:29 »

Adiel, rapaz...aracnotécnica inspiradora, hein! Fiz umas 3 "montoagens" dessas este fim de semana...e deu tudo certo...meeessstre! Palmas
E ainda aguardo ansioso pelo X-GRINDER!!! Wink

Essa técnica é muito útil quando a gente quer saber se um circuito simples, ou uma ideia, vai funcionar, e a gente não perde as peças, como no caso do Idiot Wah.  Fico feliz pelo seu sucesso, Xandaum, e vou tentar gravar as amostras do X-Grinder uma hora dessas...   Smiley
Registrado

Jupterra
Visitante
« Responder #13 : 23 de Março de 2011, as 09:04:06 »

Eu queria mostrar como alguns malucos desenvolvem os projetos (minha protoboard ainda não está operacional).  Ainda estou pensando em um nome para essa coisa, que deve agradar muito aos que gostaram do som do EmThree Mini Synthy e do Blue Box, mas vai ter mais sons simultâneos e sons mais suaves, se o freguês quiser... 

Assim que tudo estiver funcionando, eu posto o esquema completo.

Valeu pelos comentários, pessoal!
HANDIEL - seria um nome sugestivo pro teu projeto.
Estou ansioso pelo layout e pelos resultados.

É isso aí Adiel.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 01 de Abril de 2011, as 22:49:49 »

O circuito cresceu mais um pouco, já consegui um tracking bem razoável, e filtrei as saídas das oitavas para um som mais suave.  O circuito de "VCA ótico de pobre" funcionou bem, fazendo que o som das oitavas siga a envoltória do som do instrumento, sem a característica fragmentação sonora, comum nesse tipo de efeito.  Nesse final de semana trabalharei no arremedo de VCF (baseado no Idiot Wah), ainda na aracnomontagem.  Depois vou postar uma foto da "criança", para preencher o vazio daqueles sonhos sinistros...   Cheesy
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal