Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:35:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto em desenvolvimento  (Lida 21351 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #30 : 24 de Maio de 2011, as 09:16:39 »

Me arriscando mais um pouco, pois creio que não fui compreendido em alguma coisa que falei:

Na sugestão 1: Não é controle de ganho, e sim controle da janela de histerese, pois é sugerida realimentação positiva: é um comparador.  Creio que estava errático porque não tinha histerese, trabalhando mal para sinais muito pequenos ou para acordes.  Com 10k e 100k a sensibilidade diminui 9%(9% é ondulação ou ruído).  Compreendi bem que o passa baixas é pra passar menos de 400Hz.

Na sugestão 4: O circuito proposto funciona controlando o ganho de forma identica ao teu circuito, porém não altera a polarização DC do transistor.  A polarização do transistor altera um pouco o hfe do transistor mas pouco ou nada altera o ganho unitário do circuito.  A polarização do transistor  altera o nível DC que existe no emissor.  Quando do acionamento do LDR(por ser rápido no gatilho só pra conduzir, não pra aumentar a resistência) isso pode significar um "TUC" prolongado no teu som, dependendo do LDR.  Com este "TUC" num falante, ele pode queimar!!  Cuidado, pois já vi um pegar fogo assim!

Sugestão 5:  Se quer diminuir o retardo na retificação do sinal, diminua o valor do potenciômetro que vai para os LEDs.  Se não quer....tudo igual...

Paro de me arriscar por aqui e achei bem legal o circuito!  Parabéns pela criação

Abraços, T+



Mensagem Mesclada
Me desmentindo:  me arrisco dnovo: me deram o dedo devoro o braço!!

Sugestão 6: um pequeno resistor de 100R em série com cada LED iria melhorar bastante o comportamento dos LEDs.  Explico: como está, sempre haverá algum que conduzindo antes, irá inevitavelmente brilhar mais que os outros.  Igual que diodos em paralelo, sempre um vai conduzir mais, esquenta mais e conduz mais ainda..  esquenta mais.....  até que queima...  ou não era mesmo preciso diodo(ou LED) em paralelo.
Quem sabe em série não funcionariam melhor??


Ops..  sou muito tagarela...  agora fui!!

Abraços, T+
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, as 09:31:20 por Patines » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #31 : 24 de Maio de 2011, as 13:57:09 »

Vou testar todas as suas sugestões, e ver como funcionam, depois posto os resultados.  

Com relação ao ruído atrapalhar o operacional, isso não ocorre, e a sua saída ainda é utilizada como um distorcedor bastante sujo, similar a um Ultra Fuzz, mas sem o controle de histerese, propositalmente.  Na verdade, a rede de controle teria que ser colocada no pino 9, para que houvesse tal efeito, assim como naquele projeto de Anderton.  Como está o circuito, o ruído não dispara os CMOS, apenas o sinal do instrumento.  O problema era que o excesso de harmônicos altos estava fazendo com que as oitavas se alternassem, apenas funcionando bem se eu reduzisse toda a tonalidade da guitarra, usando o captador do braço.  Agora, não importa mais qual o captador que eu use, está bastante estável.

Como disse antes, vou testar o circuito de atenuador com um transistor proposto por você.  O meu não produz ruído nenhum quando ocorre seu funcionamento, que é muito suave, de acordo com a luz incidente no LDR, de baixa impedância de saída, sem tocs, plocs, tucs e afins...   Cheesy

Testá-lo-ei!!

O retardo ficou muito legal, pois é muito curto para atrapalhar quaisquer execuções.

Gostei muito da ideia de usar os resistores nos LEDs.  Vou fazer isso, e ainda acho que esse circuito de retificação ainda merece mais atenção de minha parte, embora funcione a contento, para sua função.

Se tiver outras ideias, por favor, mande para cá!

Abração!
« Última modificação: 24 de Maio de 2011, as 14:04:19 por Adiel » Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #32 : 24 de Maio de 2011, as 20:13:41 »

Esperando o esquema definitivo pra "layoutear"... rs...

Este projeto promete ein...
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #33 : 24 de Maio de 2011, as 22:02:42 »

E com um layout de "Mr BigL" então, aí é que o bicho vai pegar! Cool
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #34 : 11 de Junho de 2011, as 22:07:58 »

Mais uma versão do circuito, mas falta trabalhar mais no tracking, estou testando as ideias de Patines, ainda.
Registrado

gabrielperes95
Visitante
« Responder #35 : 14 de Junho de 2011, as 16:20:56 »

Eu fiz meu mini fuzz usando essa gambiarra ai
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #36 : 14 de Junho de 2011, as 17:51:09 »

Como assim cara ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #37 : 14 de Junho de 2011, as 19:39:31 »

Talvez Gabriel esteja se referindo ao tipo de montagem em "matriz tridimensional"...   Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #38 : 15 de Junho de 2011, as 15:08:01 »

"matriz tridimensional"... foi ótima Azn
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #39 : 30 de Julho de 2011, as 09:59:19 »

Segue mais uma versão, talvez final, do projeto.  Eu coloquei os resistores de histerese no comparador, conforme Patines havia recomendado, o que não fez diferença perceptível, mas talvez deixe o circuito mais estável para as regiões inóspitas onde alguns de nós habitam, assim como a modificação do "VCA", que também mantive (apenas um resistor a mais).  Mudei o sistema de "gate" para um mais eficiente e responsivo.  

Ainda assim, esse não é um circuito para puristas...   Smiley
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, as 11:13:50 por Adiel » Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #40 : 31 de Julho de 2011, as 02:34:37 »

Na hora que você falar "Agora vai"... começo a routear... hahaha...

Testou esse último esquema já Adiel?

Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #41 : 31 de Julho de 2011, as 10:59:04 »

Todos eles funcionam, mas esse último está mais redondo.  Dá para tirar sons harmoniosos, radicais, e alguns muito estranhos.  Um brinquedo bem legal.  Vou fazer mais alguns testes, e acho que até o final da semana que vem já terei a versão final da "criança".  Vou colocar o arquivo que fiz no Eagle, que pode ajudar/atrapalhar mais um pouco...   
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #42 : 01 de Agosto de 2011, as 11:16:58 »

Assim que você der como terminado... meto o pau no eagle aqui.

Tendo o arquivo .sch fica mais fácil ainda...

Valeu Adiel!

Ja vou adiantando com esse que postou agora, se mudar algo depois, fica fácil mexer!
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal