Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:37:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ Distorções ] - Ajuda / Dicas - Distorções para tocar New Metal  (Lida 23147 vezes)
anaksun
Visitante
« Responder #30 : 30 de Março de 2011, as 17:20:27 »

Então, mantenha so o compressor pois os outros são facilmente substituíveis, as distorções ditas Heavy Metal tentam emular a soma de uma cadeia de pedais de determinado guitarrista, portanto e melhor um Hi-gain  do que trocentos fazendo a mesma coisa.
O set que voce tem não te dara o som que procura por mais que voce tente, a não ser que faça boosters de um pedal distorcion para outro, compre um overdrive moderno... Ou faça como Jack White , brigue com seu instrumento.

PS: Porque tu tem duas guitarras de um mesmo modelo?

Relic se não forem atualizadas por set de caps ativos, elas não irão de ajudar.

E pelo amor de Deus , se vocês não conseguem tocar News Metal com seis cordas, não irão tocar com sete. Porque o estilo não esta em voce

Ps: humm vi o video do Korn e pesquisei........Amp no talo para saturar o microfone que faz a captação.
Registrado
victor.horfer
Visitante
« Responder #31 : 30 de Março de 2011, as 17:30:41 »

Oi pessoal b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Bom meu professor tem um pedal da BOSS não me lembro o nome mais sabado eu passo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho aula com ele;
Mas o bichinho é cruellll.
heheh t++++
abraços a todos
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #32 : 30 de Março de 2011, as 17:38:38 »

drusian, assim como o Marcos também acho esses pedais Oliver muito bons. Tenho até um Compressor/Sustainer (CS-30) que um amigo deixou comigo há algum tempo (Acho que ele nem lembra mais desse pedal) e hoje mesmo recebi uma ligação de um outro amigo pedindo pra eu levar esse pedal pra fazer uma comparação com o CS-3 BOSS, ele achou o Oliver CS-30 com algo mais que o Boss...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Pra mim é a mesma coisa do BOSS, pra quem conhece a história sabe porque de Oliver e não BOSS e porque a Oliver não existe mais...Toco numa banda que se diz new metal (Como tenho dificuldade de diferenciar esses estilos pra mim tanto faz), fico mais com as bases e uso um metal zone modificado, as vezes um DS-2 empurrado pelo TS e por aí vai...se bem que eu acho que sou o cara menos "new metal" da banda...rs...Uma sugestão é usar afinação Drop D com guitarras de 6 cordas e mais o que já sugeriram em termos de encordoamento e amplis...

Eu uso afinação em D e resolve bastante, vixe, dá prá levar quase tudo... =)
E adoro os Oliver também, prá quem está ligado sabe que é circuito BOSS por metade do preço e carcaça (particulamente acho) mais bonita.


Mensagem Mesclada
Então, mantenha so o compressor pois os outros são facilmente substituíveis, as distorções ditas Heavy Metal tentam emular a soma de uma cadeia de pedais de determinado guitarrista, portanto e melhor um Hi-gain  do que trocentos fazendo a mesma coisa.
O set que voce tem não te dara o som que procura por mais que voce tente, a não ser que faça boosters de um pedal distorcion para outro, compre um overdrive moderno... Ou faça como Jack White , brigue com seu instrumento.

PS: Porque tu tem duas guitarras de um mesmo modelo?

Relic se não forem atualizadas por set de caps ativos, elas não irão de ajudar.

E pelo amor de Deus , se vocês não conseguem tocar News Metal com seis cordas, não irão tocar com sete. Porque o estilo não esta em voce

Ps: humm vi o video do Korn e pesquisei........Amp no talo para saturar o microfone que faz a captação.

Toca tranquilo, dá prá fazer quase tudo, as vezes não consegue reproduzir o peso identico, tem que oitavar ou achar alguma "gambiarra com cordas" sou experti nisso.
Mas que eu queria uma 7 cordas, ahhhh amigo, e como queria!

Sobre as guitas cara, foi conhecidencia.

Bom primeiro eu tive uma giannini, foi minha primeira guitarra que possa se dizer dessente. Depois apareceu essa Double Cutaway detonada e senti muita vontade de pega-la para reformar, e essa vou por peso, como disse captadores V8 (tem o topico na sessão Luthieria). Essa vai ser prá por prá F0D3R!

Passado um tempo chegou um cara aqui na minha empresa para me oferecer a squier (nessa epoca eu estava com a giannini toda fudida, quebrou suporte dos captadores, espelho aprodreceu, mau contato, anos de suor em cima)... o cara me vendeu ela praticamente zerada por 250R$ guita + capa igual para violão + correia + um jogo de cordas extras + umas 10 palhetas, rs poxa tava com a grana no bolso na hora. Peguei a guitarra estava lisa.

Ai no topico da reforma da Luthieria postaram uma foto no mercado livre dessa double cutaway, zerada e original, agora vc fala que se ela não for atualizada não da som??? Rapais o som dela é um espetaculo, coisa linda! Estou levantando umas info dela, mas pelo que eu ví até agora é hardware top, captadores top, madeira de primeira =)

Acha uma K7 ai prá gente que eu mato ela na hora ! =)

Mensagem Mesclada
Oi pessoal b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Bom meu professor tem um pedal da BOSS não me lembro o nome mais sabado eu passo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho aula com ele;
Mas o bichinho é cruellll.
heheh t++++
abraços a todos

Veja lá, aceito dicas... =)
« Última modificação: 30 de Março de 2011, as 17:45:31 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #33 : 31 de Março de 2011, as 09:42:59 »

acho que seria legal você procurar o proprio timbre, vai ser mais facil tirar um som pesado, tambem curto muito korn, e sei que nem o proprio guitarrista lembra dos efeitos que usou em cada musica hehehe, tipo, não só o pedal que da o peso da musica, como foi dito anteriormente aqui, por exemplo, na minha guitarra e um ampli bom, até o MXR Dist+ tem sua agressividade, shred master fica ultra pesado, e GT2 fica insuportavel com o ganho no maximo, mas isso foi as conclusões que eu tive desses pedais na minha guitarra, na que eu usava antes, MXR Dist+ não dava nem pra saida, shred master não me agradou muito por conta da equalização, e o GT2 ficou "aceitavel", afinação baixa ajuda bastante no peso, ja toquei com guitarra de 7 cordas, e com guitarra em afinação baritona, e notei bastante diferença no timbre, particularmente uma 7 cordas me agrada mais nesse quesito, voltando ao korn, a distorção dele não é tão pesada não, diria que é até bem moderada, o peso vem quase todo do baixo, se ouvir no ao vivo o guitarrista tocando sozinho da pra notar bem isso, abraço.
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #34 : 31 de Março de 2011, as 10:52:15 »

Tinha uma cara aqui que vendeu os caps da K7....Não os Seymor , mas os Spirits....

Falei das Relic por causa do captadores, passado o tempo os imâs se degradam , tipo ela fica com um som unico, mas perde muito de sua "potencia" que e oque voce precisa.

As primeiras K7 e mesmo a Zero eram umas phuthas guitarras.Hoje usadas estão com um preso bom.

Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #35 : 31 de Março de 2011, as 10:58:12 »

Tinha uma cara aqui que vendeu os caps da K7....Não os Seymor , mas os Spirits....

Falei das Relic por causa do captadores, passado o tempo os imâs se degradam , tipo ela fica com um som unico, mas perde muito de sua "potencia" que e oque voce precisa.

As primeiras K7 e mesmo a Zero eram umas phuthas guitarras.Hoje usadas estão com um preso bom.


Ah eu estou aguado para pegar uma, mas onde acha cara? já dei uma fuçada ai na net, achei no ebay (função, pode cair na alfandega e pagar um baita imposto) e achei uma em lisboa =/
Por aqui, ao menos até entes de ontem não achei nada anunciado, também nem conheço ninguem...
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #36 : 05 de Abril de 2011, as 17:38:43 »

Credo... Huh?
Mas gosto é igual nádegas, né?
Que Santo Antônio dos BUFFERS e a Nossa Senhora dos Sinais Perdidos te abençõe! Grin

Eu tinha perguntado se tinha algo contra, qual o problema dos pedais, porque não gosta, até agora não me deu uma resposta... Queria saber o que vê de prolema neles, saber o porque não gosta, se teve má experiencia, etc...
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #37 : 06 de Abril de 2011, as 12:41:59 »

Credo... Huh?
Mas gosto é igual nádegas, né?
Que Santo Antônio dos BUFFERS e a Nossa Senhora dos Sinais Perdidos te abençõe! Grin

Eu tinha perguntado se tinha algo contra, qual o problema dos pedais, porque não gosta, até agora não me deu uma resposta... Queria saber o que vê de prolema neles, saber o porque não gosta, se teve má experiencia, etc...

Será que precisa responder porque uma grande seqüência de pedais da BOSS é sinônimo de perda de sinais? Roll Eyes

Reconheço o som "bom" que "alguns" moduladores Boss têm. Mas temos que levar em consideração que: não dá para comparar um truebypass de boutique, que por sinal muitos aqui estão fazendo, com um desses digitais da Boss. Sem falar no preço elevado de um pedal ladrão de sinal, né?
Teve uma época que não tinha outra alternativa de bons pedais, mas hoje...o que não falta são alternativas. Grin
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 06 de Abril de 2011, as 13:47:23 »

Sem querer desvirtuar o tópico e já desvirtuando... HÁ MUITAS CONTROVÉRSIAS SOBRE O USO DE TRUEBYPASS MECÂNICO OU DE CHAVEAMENTO ELETRÔNICO POR FETS/BUFFER, QUE É O CASO DA BOSS! Não colocaria dessa forma veemente como voce colocou, Xandaum...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #39 : 06 de Abril de 2011, as 14:11:03 »

Eu coloco sim. Tive vários pedais da Boss de guitarra e contrabaixo ao longo dos últimos 20 anos e me lembro muito bem com era "o antes" e "o depois"  Grin Wink
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #40 : 07 de Abril de 2011, as 13:03:26 »

Eu coloco sim. Tive vários pedais da Boss de guitarra e contrabaixo ao longo dos últimos 20 anos e me lembro muito bem com era "o antes" e "o depois"  Grin Wink

 quais os principais pontos positivos e negativos você destacaria como o "antes" e o "depois"? É tão audível assim? São perdas tão significantes?
Como disse eu gosto muito do som deles (oliver´s) já toqueim em som meia boca, soms bem melhores (profissional) e achei que eles dão conta do recado certinho.
Eu mesmo não consigo me imaginar usando pedaleiras, eu gosto realmente dos analogicos, cada coisa exercendo sua função, etc...
Não sou fã dos "multifuncionais".... eu acho um trampo usar pedaleira, muita função, tocar, cantar mudar bancos, subir desser efeitos, muita função demais.
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #41 : 07 de Abril de 2011, as 13:41:19 »

drusian...aí vc falou bonito! Wink
O negócio é ter pedais e analógicos, orgânicos, nada de simulação digital, conversão digital para simular pedais analógicos.  Undecided
Quer dizer...tem caso que não tem jeito, né? Mas o quanto puder, obter analógicos é uma excelente pedida para sons realistas.

Não querendo descartar as emulações. Tenho uma VOX TONELAB SE e uma DIGITECH BP-8 (1989). Os meus pedais "espancam" a VOX (inclusive, eu estou vendendo barato, apenas 1100,00), mas a BP-8 é difícil de substituir com pedais para meu contrabaixo. Controvérsias á parte. Entende?

Agora os pedais Boss, roubam sinal sim. Para o guitarrista, principalmente quem usa tele e strato, perder brilho, aquele estalado legal, a alegria da corda nova...isso é muito triste.

Depois que começei a usar nossos projetos DIY de pedais truebypass, buffers de qualidade, preamps renomados e etc...pude experimentar o melhor do "mojo" que grandes músicos tinham e a maioria não sabia! E tudo está desvendado aqui, nos fóruns, tópico após tópico. Aqui tem muita gente conhecedora de vários mistérios envolvidos nas etapas de melhoria do som.
Ou seja, bem melhor e mais econômico é ter "o seu" pedal, feito por você mesmo, baseado em clássicos consagrados e renomados...do que comprar um pedal caro, que rouba sinal (quando está em série com outros da mesma marca) e que "era" sinônimo de qualidade sonora...quando não havia outras opções no mercado.
Ainda mais no Brasil.
Boss e outros fabricantes na mesma linha...só quando se esgotam as possibilidades de se conseguir um projeto decente. Grin
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal