MXR DISTORTION

Started by victor.horfer, 30 de March de 2011, as 13:36:00

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Vitor, aparentemente a placa está intacta e os componentes no lugar certo. Antes de desmontar, refaz as soldas e troca a bateria. Essa coisa de soldar e dessoldar os componentes pode estragar a placa, que pelas fotos ficou bem feita, mas parece ser de fenolite, que é mais frágil.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: victor.horfer on 01 de April de 2011, as 12:52:46
OK pessoal mutio obrigado pelas dicas;
Eu vou desmontar tudo e começar do zero;
Ahh podem deixar vou pegar as apostilas de eletronica;
Assim que terminar eu posto para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum);
Obrigado ate +++;

Victor,
é importante ter boas ferramentas em mãos. Um bom sugador de soldas se faz necessário, pois sem ele você acabará por detonar a placa e corre o risco de queimar componentes.

Boa sorte!

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Meu Primeiro pedal t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não funcionou um TS mas após algumas dicas do Plautz eta Tempo De CF e do MKazan e trocar uma bateria tudo foi um som Lindo _

Ai tomei coragem e Montei um GT2 pra ver se eu já estava bom _ Rapaz Funcionou de Primeira, por que ?

Paciência, atenção e saber o minimo de eletrônica pra edentificar meus erros.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Boa Victor...é assim que se faz mesmo, com calma tudo se resolve...uma outra dica: Se esquentar a cabeça e não conseguir resolver nada, pare guarde tudo e descanse para retomar outro dia...

Adiel...Muito boa essa história...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Long live the King!

anaksun

Guest
Boto fé no que o Marcos falou, devido não possuir sugador de solda, depois de diversas mods o meu fuzz foi pro saco ontem.

ami au revoir
re-faça com calma.

norverto

Guest
Olá podem me dizer quais são os valores dos diodos no MXR distorcion plus. è que no site da tonepad não diz. Então fui ver os valores no general guitar gadget e no esquematico indica um valor e na lista de componentes diz outra.

Marcos Câmara

*
Iniciante
São 1N914 que podem ser substituídos pelo 1N4148.

Ivanletronic

*
Iniciante
No projeto original da MXR os diodos são de germânio (você pode usar 1N60 ou 1N100), e também os pode usar os de silício que nosso colega Marcos disse.

GrAmorin

Hand MasterMind
Na verdade, os originais sao 1N 270. Sao germanio, mas este 1n 270 é dificil para encontrar.
Voce pode usar tanto diodos de silicio quanro germanio, cada um dara um resultado.
Voce pode usar tranquilamente os diodos sugerido pelos amigos Marcos ou Ivan.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Na lista de componentes do site GGG é mencionado o de silício 1N914.
Quanto aos de germânio tipo 1N60, podem ser colocados, o que dará uma alterada no timbre e volume. Mas tudo vai depender do gosto do freguês.  ;)

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Noverto você pode inclusive utilizar uma mod aqui do site que se não me engano o nome é dist+++ com a qual você poderá alterar entre os diodos citados pelos amigos (germânio, silício e  LEDs).

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Quote from: victor nery on 14 de April de 2011, as 00:47:17
Noverto você pode inclusive utilizar uma mod aqui do site que se não me engano o nome é dist+++ com a qual você poderá alterar entre os diodos citados pelos amigos (germânio, silício e  LEDs).

É isso mesmo Victor, a mod é do Beto Knight...
Tem lá na página inicial do fórum, é facinho facinho de fazer e abre uma enorme gama de possibilidades pro pedal!
Abraço!

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: Marcos Câmara on 13 de April de 2011, as 08:06:01
Na lista de componentes do site GGG é mencionado o de silício 1N914.
Quanto aos de germânio tipo 1N60, podem ser colocados, o que dará uma alterada no timbre e volume. Mas tudo vai depender do gosto do freguês.  ;)

Talvez possa ser devido alguma mod.
Veja esta foto da placa de um MXR Dist.
Mas com qualquer diodo ele vai funcionar, pode ser ste led ou 1n4007, cada um vai dar uma diferença.
Ai fica a criterio do gosto de cada um mesmo...

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Os diodos originais do mxr distortion são de germanio mesmo, tanto do modelo script logo quanto do block logo
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
...e ali estão os tão criticados capacitores cerâmicos...