Boss DC-2 Dimension C (bem mais que um Chorus)

Started by Tiarlei Crist, 13 de October de 2009, as 00:41:21

Previous topic - Next topic

Ed_gein

**
Freqüente
Desencavando o tópico ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Vocês que conseguiram montar o pedal (excelente!), usaram o esquema do Topopiccione? Dei uma olhada no parlist e não está completo... Como fizeram? Tiarlei Crist, vi seu sample, show!!! Perfeito esse chorus
Live together, die alone...

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: Ed_gein on 21 de April de 2010, as 14:53:16
Desencavando o tópico ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Vocês que conseguiram montar o pedal (excelente!), usaram o esquema do Topopiccione? Dei uma olhada no parlist e não está completo... Como fizeram? Tiarlei Crist, vi seu sample, show!!! Perfeito esse chorus

Beleza!
Viu o vídeo também?

Bem, usei o layout do Topopiccione (como ja dito) e que eu saiba não ta faltando nada não.
À propósito: Manjas de layout? Quero dizer, sabe fazer?

Até mais.

Ed_gein

**
Freqüente
E aí Thiarlei, vi seu video mesmo, muito bom esse chorus e o sample. Agora que to mais prático nos pedais to pensando em me aventurar nesse. Na part list que eu tenho tem alguns valores em branco e outros com "?" por isso te pergunto... De layout me viro com coisas pequenas mas ainda não encaro esse bichão não ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Vou iniciar os trabalhos por aqui e nas dúvidas te pergunto.
Brigadão

Tiarlei Crist

Guest
Tranquilo.

Os componentes que estão em branco é porque foram retirados desse layout e só há no original. Sendo a maioria desses componentes relativo ao bypass eletrônico.

Até mais.

Mensagem Mesclada

E se você usar o esquemático que postei não será tão grande não.

Tiarlei Crist

Guest
Preparei um esquema definitivo (o que postei precisava de ajustes).
Quem tive interesse em fazer um layout é só falar que publico, ja está testado.

Até mais.

Ed_gein

**
Freqüente
Montei e o CHORUS É SENSACIONAL, vale o trabalho que dá. Boa profundidade, som limpo e muito diferente mesmo, chega a dar uma "flangeada" .
Tiarlei montei com seu esquema mesmo, excelente

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: Ed_gein on 05 de July de 2010, as 19:57:33
Montei e o CHORUS É SENSACIONAL, vale o trabalho que dá. Boa profundidade, som limpo e muito diferente mesmo, chega a dar uma "flangeada" .
Tiarlei montei com seu esquema mesmo, excelente

Legal.

Essa "flangeada" é uma das coisas que gosto nele.
Se puder posta uns samples e fotos.

Até mais.

RicardoThom

*
Iniciante
  1. ricardopthom@hotmail.com
Tiarlei,

Estou louco para montar esse pedal, qual esquema é o mais indicado? Em suas postagens tenho visto você falar sobre um esquema reduzido, porém não encontrei o arquivo, você ainda o possui? Qual a diferença? Você mora em Serra-ES, não é?! Moro em Vitória, perto do aeroporto, os componentes do pedal você encontrou facilmente por aqui?

Muito Obrigado!
Ostracism Records
Thom Electronics

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: RicardoThom on 19 de July de 2010, as 11:00:03
Tiarlei,

Estou louco para montar esse pedal, qual esquema é o mais indicado? Em suas postagens tenho visto você falar sobre um esquema reduzido, porém não encontrei o arquivo, você ainda o possui? Qual a diferença? Você mora em Serra-ES, não é?! Moro em Vitória, perto do aeroporto, os componentes do pedal você encontrou facilmente por aqui?

Muito Obrigado!

Isso mesmo.
Indico montar o do topopiccione.
Em vitória você só não vai achar os BBD e Companders.

O esquema atualizado é esse ai.
Só não tem um layout ainda.

Até mais.

sodomyzer

*
Iniciante
Tiarlei, esse esquema que você postou por ultimo é o esquema que usa apenas metade dos componentes do original correto? Esse esquema realmente funciona? To meio perdido com o tanto de esquema postado no tópico, para fazer o layout dele com as chaves como o seu o que eu deveria utilizar? Apenas aquele esqueminha com chaves dos dois lados que você postou em uns posts atras? Caso o esquema funcione pretendo fazer o layout dele pra montar esse pedal que eu curti demais, montei o CE-2 gostei dele pra caramba, mas gostei muito também do som desse DC-2 aí.

Abraços

Tiarlei Crist

Guest
Esse último esquema está corrigido e devidamente testado e modificado para funcionar mais adequadamente com pots, já que aquele do topopiccione a atuação dos mesmos é sutil e não linear. Sendo, nesse caso, dispensável as chaves. Porque a atuação dos potenciômetros é plena e alcança todas os sons das chaves, e vai além.

Mas ainda assim se quiser montar esse esquema com as chaves, aí vai:

sodomyzer

*
Iniciante
Valeu, vo montar o layout depois, quando terminar,(deve demorar um pouco por falta de tempo) eu posto aqui no tópico.

Abraços

Tiarlei Crist

Guest
Sem querer ser chato (e já sendo) se fizer um layout bem compacto seria o ideal.
Fiz o esquemático no eagle mas não sei se vai ajudar muito já que não tenho muita experiência com o mesmo.

Até mais.

sodomyzer

*
Iniciante
Chato nada, realmente o ideal é mesmo um layout compacto, porque assim caberia na maior parte das caixas, então vou tentar fazer o mais compacto possível, mas sem prejudicar sua montagem claro.

Bem, já que você fez o esquemático no eagle é um bom começo, se você puder me passar já adiantaria um pouco o processo, se puder mandandar você pode enviar para sodomyzer@hotmail.com

Abraços

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Fico no aguardo do Layout, e Parabéns pelo Chorus  (aplaus)
"O essencial é invisível aos olhos"