Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 12:05:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Filtro para fonte AC  (Lida 23073 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #30 : 17 de Abril de 2011, as 21:46:16 »

Use um transformador de 9 volts (NÃO DE 9+9), por 1,5A ou 2A para cada pedal Line 6.  Segundo o manual, eles precisam de, no mínimo, 1,2A para trabalhar.

Registrado

guii_music
Visitante
« Responder #31 : 17 de Abril de 2011, as 21:51:08 »

Mas aí a fonte ficaria com 3 transformadores...
Se eu deixar em DC vai ter rolo? Por que eu estive usando o DL4 em AC e o DM4 em Dc, eu funcionou perfeitamente, sem ruídos. E acho que o DM4 não consome tudo isso não, acho que a Line 6 exagerou para poder vender a fonte original... Vou fazer um teste com o amperímetro
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #32 : 17 de Abril de 2011, as 22:06:44 »

Gui, visite o fórum no site da Line6 e veja os posts sobre esse assunto. É um pouco enrolado, mas resumidamente, pode-se usar uma fonte DC para esses modeladores. Pois a dúvida no fórum era como usar uma fonte, não sei se a da Voodoo Lab, que era endossada pela Line6, se ela era somente DC. Acho que vale a pena dar uma lida. Eu uso um transformador apenas, numa caixinha, tranquilamente.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #33 : 17 de Abril de 2011, as 23:51:33 »

Obrigado Alex, Vou dar uma conferida no fórum deles.
Você usa um transformador para alimentar qual equipamento?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #34 : 18 de Abril de 2011, as 00:31:19 »

DL-4, 2A. Já veio com ele.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #35 : 18 de Abril de 2011, as 00:56:06 »

Para melhor achar uma soluçao, realmente é melhor ver qual é o consumo real de cada Line6.
Para voce usar só 2 transformadores nesta fonte, e alimentar os 2 Line6 mais os outros pedais, um dos transformadores devera ter em torno de 3A ou minimo 2,5A, isso considerando o consumo de cada uma das Line6 a 1,2A.

Mas talvez dependendo do tamanho deste transformador, voce ja poderia colocar um unico de 3,5 ou 4A para alimentar as Line6 e os pedais, basta jogar o AC para as Line6, pega o AC retifica, estabiliza...
Se interessar esta ideia, para nao perder material e $$, faça o teste com um transformador ligue um das Line6 e siga o resto do roteiro.
Se nao der interferencia, segue em frente.

Voce ate pode usar uma fonte DC para alimentar um pedal ou pedaleira AC, mas quando uma fonte DC passa por uma ponte de diodos a tensao cai um pouco.

Registrado

guii_music
Visitante
« Responder #36 : 18 de Abril de 2011, as 09:49:12 »

Alex Frias
Estou usando um transformador assim para alimentar o DL4.

GrAmorin
O que estou fazendo agora é ligando o DL4 no AC (Pois por ser um delay digital deve consumir bastante, uso um transformador só para ele) e o DM4 ligo junto aos outros pedais, em DC. Está perfeito assim. Sem ruídos "TUUM" quando liga o compressor. Só tenho receio de danificar o DM4, pois está em DC e li no tópico da line 6 (como sugerido pelo amigo Alex) que funcionará com DC mas pode danificar o pedal.
Porém o dono me disse que usava uma fonte da Fuhrman de 800mA para alimentar: Um wahwah,, um drive comum, um tremolo, compressor E O DL4. Isso vem se arrastando por dopis anos e o pedal funciona perfeitamente. A fonte da Furhman provavelmente aguentou por que a regulagem dela é com o LM317. No DM4 ele usava um de 1200mA x 9VDC (aquelas que vendem em qualquer barraquinha... com chave reguladora de tensão)
E veio funcionando. Mas mesmo assim quero deixar algo seguro ali, não quero ser culpado depois se o pedal queimar, pois é uso indevido dele, e não pela minha montagem de fonte.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #37 : 20 de Abril de 2011, as 16:04:24 »

Guii, fique tranquilo quanto a usar uma fonte DC para um pedal AC, ao contrario do que esta no topico da line 6 nao é verdade, o porque?

Nao existe pedal que o circuito interno funcione com AC, todo circuito funciona com DC.
Apenas a entrada da fonte é AC, depois da entrada tem uma retificação, filtragem e tudo mais de uma fonte comum.

A unica coisa que acontece, é que como uma fonte DC vai passar por outra retificação, ela perdera um pouco de voltagem, coisa pouca mesmo, nao me lembro se prejudica a corrente, mas se sim creio qe vai ser pouca coisa tambem.

O que voce poderia fazer tambem, é, um transformador voce alimenta um line6, o outro transformador voce pega o AC e divide em 2 vias, uma via  voce manda para o outro line6, e a outra via voce retifica etc... e manda para os pedais.

Desta forma voce nao tera problemas, porque pedais consomem muito pouco.
Pedais analogicos consomem apenas ate 20mA, e pedais digitais consomem em media 60-80mA, a maior parte do consumo vem do LED.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 20 de Abril de 2011, as 19:47:48 »

Tanto o DL-4 quanto o DM-4 são modeladores digitais, o DL-4 nào é simplesmente um delay digital, a coisa se processa de modo diferente. Mas sinceramente, mesmo assim, nào sei por que cargas d'água eles consomem tanto!!! Possivelmente os dois são iguais em suas estruturas eletrônicas, diferenciados apenas pelos algoritmos e softwares que os gerenciam.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #39 : 20 de Abril de 2011, as 22:32:29 »

GrAmorim, não devemos nos esquecer do exemplo da V-Amp, que funciona apenas com fonte AC, pois depende da corrente alternada para retificar e estabilizar voltagens negativas e positivas, internamente, o que não é possível se for utilizada uma fonte DC, que vai ativar apenas parte do pedal.
Registrado

guii_music
Visitante
« Responder #40 : 20 de Abril de 2011, as 22:49:38 »

Adiel, muito bem exposto esse fato. Isso é imprescindível, sem bem que isso pode ser observado pelo fato das Line 6 usarem pilhas para funcionar também.

GrAmorin,Por enquanto estou ligando o DL4 no transformador e o DM4 na fonte 9V. Está perfeito assim, acho que vou deixar assim mesmo. li uns reports na net e disseram que só de ligar um AC e um DC  no mesmo transformador dá essa barulho. Não sei se é verdade.

Alex Frias, Um lance muito interessante deles é que o chaveamento é bypass, isso mesmo , sem energiua ele continua pasasndo o sinal da guitarra. Estava dando uma olhada é ouvi barulhos de relés dentro do pedal. Muito interessante!
Agora, eu acho que o DM4 consome muito menos, digo, são só drives...


Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #41 : 20 de Abril de 2011, as 23:01:25 »

Gui, nào enxergue os modeladores digitais como se fossem seus originais analógicos! É outra coisa, nem sei se mais fácil ou mais difícil criar um modelo BOM de uma distroçào analógica em relaçào a criar modelos de ecos de vários tipos.

Quanto ao bypass, sim, é feito por relés, quando se escolhe esse modo de truebypass, e ficam no estado de bypass quando desligados da energia. Há um outro modo que nào é truebypass, mas que é mais suave a mudança e nào se perdem os "rabos" do resto do delay quando se "bypassa" o efeito.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guii_music
Visitante
« Responder #42 : 20 de Abril de 2011, as 23:04:47 »

Sei lá, ás vezes fico pensando se eles criaram um chip para cada tipo de efeito, _, e dentro de um outro Ci eles encheram de vários Ci's baseados nos circuitos originais de cada pedal, seria interessante mas nem sei se é possível!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #43 : 20 de Abril de 2011, as 23:09:02 »

Esqueça essa estrutura e pense em DSP, algoritmos e conversões anlógico-digitais! A line6, na minha modesta opiniào, tem me parecido a campeã dos modelos digitais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #44 : 20 de Abril de 2011, as 23:34:34 »

GrAmorim, não devemos nos esquecer do exemplo da V-Amp, que funciona apenas com fonte AC, pois depende da corrente alternada para retificar e estabilizar voltagens negativas e positivas, internamente...

Isso é verdade, nao me lembrei deste detalhe na hora.
Nao conheço o circuito desses 2 Line6 citados, mas se funcionou com DC talvez nao tenha tensao negativa.
Na verdade, tambem nao conheço o circuito da V-Amp, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
A unica pedaleira que ja mexi, que usa fonte AC foi uma RP da Digitech.
Esta RP,  na tinha tensao negativa dentro, so retificava, e saia positivo.

Mas valeu esta atenção.

O fato desses modeladores digitais consumirem tanto, é que todo circuito digital consomem bem mais mesmo.
O motivo disto, esta mais basicamente ligado ao tipo do processo digital, que é varios "curtos circuitos" (chaveamento, ou como melhor entenda) em uma fraçao de segundos.
Por isso o consumo é tao alto...

Ja sobre o chaveamento com rele eu ate acho interesante.
Em meus pedais, eu nao troco o chaveamento FET por chave DPDT, eu retiro os transistores e coloco um rele.
Desta forma nao perde tanto o sinal, tanto nivel como timbre.
A maior parte da perda do sinal no chaveamento com FET esta no proprio transistor, o porque?
Geralmente sao usados 2SK30, 2SK118, e alguns outros.
Esses transistores de uso geral, quando acionados tem uma resistencia OHMica entre 400 e 900Rs.
Isso pode ate ser uma resistencia baixa, mas considerando a intensidade do sinal...
Alguns pedais da DOD usa o J113, que é um FET proprio para chaveamento, por isso nao tem tanta perda.
Registrado

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal