Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 08:35:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Active Guitar  (Lida 10800 vezes)
Rikrdo
Visitante
« Responder #15 : 14 de Maio de 2011, as 11:05:53 »

Jones
Eu utilizo esse circuito na minha strato porém a configuração é HSS e não há ruido algum no som. O ruído só aparece quando se utiliza distorção com um dos captadores singles sozinhos mas aí ja é caracteristica dos singles mesmo.
Antes de tudo faça como o Adiel disse. Revise a elétrica da guitarra e faça uma boa blindagem que só por aí você ja elimina grande parte do ruido que vc disse que há.
E sim, há um ganho de volume em relação ao volume da guitarra "original".
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, as 11:13:49 por Rikrdo » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #16 : 14 de Maio de 2011, as 11:10:38 »

Acho que a ultmia questão é sobre essa boa blindagem, tem alguma coisa que posso fazer a mais do que revestir o fundo, o escudo e ligar ao gnd ?
pois foi isso que fiz, mas acho que essa semana eu vou refazer ela.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Rikrdo
Visitante
« Responder #17 : 14 de Maio de 2011, as 11:22:31 »

Foi isso que fiz na minha, acho que só isso basta. Caso o ruido ainda persista confira os pots e as chaves comutadoras de captadores. Uma coisa que nunca vi em nenhuma guitarra e que sempre coloco nas que eu uso ou faço reparos é trocar a fiação comum por fios blindados.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #18 : 14 de Maio de 2011, as 11:25:24 »

Boa idéia, vou providenciar isso, obrigado pela dica, só não quiz trocar os pots, pois os dela são melhorzinhos, não sei como ficaria se usar desses comuns,
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 14 de Maio de 2011, as 11:57:20 »

Verifique se o captador do meio está com a fase invertida com relação aos outros.  Se não estiver, ele não vai cancelar o ronco com a distorção, mas vai dar um som limpo mais encorpado.  Nesse caso, você pode optar por uma coisa ou outra, ou usar uma chave de fase para ele, talvez com um potenciômetro com push-pull.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #20 : 14 de Maio de 2011, as 12:24:49 »

eu ainda não mudei nada da parte elétrica, só coloquei o papel mesmo, quando eu der uma folga nos ensaios eu vejo isso, mas acho que não seja isso de fase, pois não mechi em nada e parou de cortar o ruído esse chaveamento de 2 captadores.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 14 de Maio de 2011, as 13:07:01 »

Adiel, o problema de trocar a fase "elétrica" do captador é que o som tradicional "vai pro saco". O normal é ter um captador com a direção dos imãs invertido, cancela o ruído e não perde o timbre característico da strato.

Uma opção também, caso o timbre não seja a questão, seria fazer como a guitarra do Brian May e usar um chaveamento para combinar dois captadores adjacentes em série e defasados. Isso cria um humbucker "diferente", já que as bobinas estão mais distantes, porém corta o ruído e dá mas nível de saída. O timbre muda radicalmente, mas vai que o cara curte... Guitarrista
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #22 : 14 de Maio de 2011, as 15:04:23 »

como seria essa inversão ?
o ruído tá constante, até mesmo com o volume no zero, tô achado isso estranho, antes parava quando zerava o pot.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #23 : 14 de Maio de 2011, as 18:25:09 »

como seria essa inversão ?
o ruído tá constante, até mesmo com o volume no zero, tô achado isso estranho, antes parava quando zerava o pot.

Seu problema não é inversão, então.  Deve haver algo errado com sua guitarra ou com seu cabo.

Alex, a inversão de fase que fiz na minha guitarra não altera o timbre dos captadores, a não ser que haja um invertido em relação ao outro.  As chaves são de 3 posições, com o meio sendo a posição desligado.  Posso ligar qualquer um deles a qualquer tempo, e uma ou outra das fases, individualmente ou em grupo, independentemente, num modo similar à Red Special, mas sem a opção de ligá-los em série (ainda).
Registrado

David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #24 : 14 de Maio de 2011, as 19:30:38 »

Muito bom o Layout!
Parabéns!
Só uma sugestão, na proxima vez, tenta não utilizar cores como amarelo no branco que fica um pouco ruim de ler.
Mas, tirando isso, excelente!
Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 14 de Maio de 2011, as 19:54:52 »

Alex, a inversão de fase que fiz na minha guitarra não altera o timbre dos captadores, a não ser que haja um invertido em relação ao outro.  As chaves são de 3 posições, com o meio sendo a posição desligado.  Posso ligar qualquer um deles a qualquer tempo, e uma ou outra das fases, individualmente ou em grupo, independentemente, num modo similar à Red Special, mas sem a opção de ligá-los em série (ainda).

Minha questão seria a seguinte: com os captadores fora de fase, usando-se esse esquema de chaves, certamente não se obtem aquele som da Strato posições 2 e 4 da chave seletora de captadores, só em fase. Por isso os kits de captadores single para Strato normalmente tem o do meio com a fase magnética invertida, assim eliminando o "bzzzz" e mantendo o "quack" característico.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 14 de Maio de 2011, as 20:13:08 »

Pelo contrário, Alex, tudo funciona perfeitamente, assim como nas posições pares da Strato, e muito além disso, com quaisquer combinações.  Basta inverter um captador para haver o cancelamento do ruído.  O campo magnético não tão importante assim, mas a relação de fase envolvida com a bobina. Experimente na sua SS e vai ver como fica excelente, muito melhor que nas Strato de 5 posições.

Como você mora no Rio, fica o convite, de verdade, para dar um pulo em Vassouras para ver como funciona, e visitar minha humilde tapera, o que seria um grande prazer.
« Última modificação: 14 de Maio de 2011, as 20:16:16 por Adiel » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 14 de Maio de 2011, as 20:19:37 »

Minha SS tem a combinação "careta" de chaves. Mas como o captador do meio é "magneticamente" invertido, ele se soma aos outros dois apenas cancelando o ruído e criando o tal som característico dessa combinação. Quando tentei inverter "eletricamente" o da ponte em relação ao do braço, pois também gosto muito dessa combinação e me interessava pelo cancelamento do ruído, o timbre já se tornou diferente e não me agradou, mas realmente o ruído foi cancelado dessa forma.

O convite é recíproco... Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #28 : 14 de Maio de 2011, as 20:24:32 »

Então vamos marcar um dia desses!

Os timbres mudam muito, mesmo, quando fazemos as inversões de fase.  Por exemplo, quando defaso o captador do braço junto com o do meio, com o captador da ponte em fase com o do meio, o som fica muito baixo e agudo, muito esquisito.  Mas há timbres interessantes...
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #29 : 14 de Maio de 2011, as 20:27:31 »

Claro, concordo, mas é bom colocarmos isso de forma clara para que os outros que apenas desejam eliminar o ruído sem necessariamente mudar o timbre das combinações clássicas possam assimilar a coisa.

Mas é isso, experimentar sempre!!! Roqueiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal