Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:55:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 493987 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« : 08 de Junho de 2011, as 14:42:06 »

Oi Pessoal

Vou tentar contar uma história longa em poucas palavras.

Em meados de 2006 eu me arrisquei a criar um amplificador valvulado de baixo custo para tentar competir com os Chineses que inundam o mercado. Inspireime no circuito do Harmony H400A, bem cotado para o tamanho:

http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=482406

Modifiquei o circuito para torna-lo seguro e usar a EL90, que tem uma somoridade melhor que a 50C5 original. Contratei um Designer para criar a frente e o estilo da caixa. Contruí as primeiras unidades em janeiro de 2007 e coloquei a venda. Foi um fracasso estrondoso. Não consegui vender pois os clientes acharam que o aparelho era feio. A maioria nem quis testar. Para quem já leu o Pequeno Principe, a coisa da roupa continua contando muito.

Vendi os altofalantes, os transformadores, as alsas e tudo mais que consegui para recuperar uma parte do investimento. Guardei o protótipo como recordação para que eu não me metesse a besta novamente.

No ano passado meus amigos Valdir e Andre vieram até a loja para fazer uma "degustação" de válvulas e ficaram curiosos com o meu protótipo na prateleira. Adotaram o pobre abandonado e cuidam dele desde então.

O Andre colocou um video no You Tube demonstrando o aparelho. 90% do crédito vai para o Andre, que toca muito bem, mas o Baby Wonder fez sua parte.

http://www.youtube.com/watch?v=SxC5gzRiW5s

Abraços

Eduardo



-----------------------------Acrescido em 21/12/2011

O PDF com o projeto do Baby Wonder pode ser baixado Neste link

Aqui ficam arquivos do Kicad para quem quiser brincar com o layout.

Você pode comprar a placa pronta na Altana Tubes
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2014, as 12:24:36 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 08 de Junho de 2011, as 14:54:57 »

Eduardo você postou o mesmo link duas vezes é isso mesmo ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #2 : 08 de Junho de 2011, as 15:05:01 »

Acho que o segundo era pra ser esse:

http://www.youtube.com/watch?v=SxC5gzRiW5s
Registrado

Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #3 : 08 de Junho de 2011, as 18:15:47 »

Parabens Eduardo

será que rola o projeto aqui! Roll Eyes
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #4 : 08 de Junho de 2011, as 19:47:00 »

Eduardo, concordo com você que o Ampli ficou "feinho"; mas; nada que assuste, não.
Com o som emitido por ele, pode-se dizer que "de cara nova" ele poderá agradar muito!
Qual a potência desse pequeno???

Parabéns pelo protótipo.
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #5 : 08 de Junho de 2011, as 21:17:48 »

Ficou muito bom mesmo ! Palmas
A questão da ´"boniteza" não tira o brilho do projeto, parabéns !
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, as 21:29:00 por Di. Rocha » Registrado

Di. Rocha
flaviobei
Visitante
« Responder #6 : 08 de Junho de 2011, as 22:14:33 »

Como eu gostaria de fazer um desse Eduardo. Gostei da sonoridade parabéns!

cara, além do som, que tá muito bom, eu adorei o tamanho dele, dá pra fazer um combo com falante de 8" levinho... já pensou que show? carregar um amp valvulado pra qualquer lado sem que ele pareça um cofre?
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #7 : 09 de Junho de 2011, as 01:28:20 »

Ótimo timbre, achei realmente muito bom, é uma pena dos que "nem quiseram testa-lo", infelizmente as pessoas julgam tudo pela estetica.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 09 de Junho de 2011, as 07:22:04 »

Oi Pessoal

Fernando, obrigado por corrigir o link. Foi erro de copi-cole.

Sobre o aspecto do aparelho, o produto final já tinha gabinete e um alto-falante de 8 polegadas da Selenium. O gabinete era recoberto com curvim e o painel foi desenhado por um designer que contratei. O povo que frequentava a loja onde coloquei as peças a venda achou feio o produto final com gabinete e logomarcas. Na época eu ainda não tinha a loja virtual.

A potência final dele é de 2W no máximo, devido a tensão de placa muito reduzida do projeto original.

De tempos em tempos eu penso em ressucitar o natimorto, mas a falta de tempo é o problema. Hoje os afazeres da loja tomam muito espaço na agenda e sobra pouco para fazer o que realmente gosto.

Agora, muito do crédito do video vai pro André que toca muitíssimo bem. Quando o cara é bom, tira som até de pedra! (ou seria leite?)

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 09 de Junho de 2011, as 07:43:09 »

Você tem fotos dele, Eduardo?
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #10 : 09 de Junho de 2011, as 09:12:33 »

Ainda tenho uma, mas está bem ruim e falta o logotipo da frente. Em todo caso dá para ter uma idéia do que era o aparelho.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #11 : 09 de Junho de 2011, as 13:42:28 »

Realmente, a parte visual dele não se compara ao som dele, mas que ve cara não vê coração né
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 09 de Junho de 2011, as 13:56:37 »

Talvez com um tecido ortofônico tipo Vox na frente ficasse bem interessante.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #13 : 10 de Junho de 2011, as 08:10:13 »

Realmente, a parte visual dele não se compara ao som dele, mas que ve cara não vê coração né

Ficava mais harmonioso com o logotipo no frontão, mas não tenho mais a foto do produto final acabado. Esta foto é do primeiro modelo para testes, com curvim liso e meio mal aplicado. A idéia do desenho era ser minimalista mesmo. Sem muitos adereços.

Eu também pensava que o importante seria a qualidade do som. Hoje eu sei que os produtos chineses vendem porque são vistosos, não por terem um som melhor ou pior. O grosso do mercado é composto por pessoas que entendem muito pouco ou quase nada do que estão fazendo. Assim, preferem a estética ao som.

Hoje por causa da loja vejo as coisas de forma diferente. A esmagadora maioria dos músicos que compram comigo preferem as válvulas chinesas. O preço delas é muito baixo. Difícil aparecer gente que consegue perceber a diferença do som de uma 12AX7 JJ para uma RST e uma EI. Quem não domina o instrumento, não consegue tirar vantagem da qualidade da válvula.

Vinho fino é para poucos. A maior parte do povo prefere cachaça da brava!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 10 de Junho de 2011, as 12:17:24 »

Existem muitas variáveis no jogo do comércio e a sedução é um dos fatores que podem levar ao sucesso. Mas seduzir apenas pela beleza normalmente funciona em mercado de massa, com preço baixo justificando a falta de qualidade.

No caso de amplificadores de guitarra, noto que outro ponto muito valorizado é a potência de saída, mesmo que a pessoa nem saiba o que isso realmente signifique. Eu tenho me esbaldado com amps de baixa potência, mas certamente nào sou o consumidor padrão do grande mercado de massa.

Quanto ao Baby, nào achei feio, mas em termos de estética sou mais chegado ao tradicional, como os antigos Tweed, mais pela disposiçào do painel, que fica na parte superior como do seu "bebê", mas na seção anterior. Possivelmente pelo costume de vê-los sempre dessa forma.

Há muito fetiche envolvido nisso, claro. Mas de uma coisa tenho certeza, já que o primeiro contato com o amplificador é visual, nada mal refletir na imagem do produto o esmero que houve no projeto e na confecção do mesmo...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal