Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 07:26:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvecaster e Guv'nor  (Lida 11583 vezes)
FESTER
Visitante
« : 22 de Junho de 2011, as 00:17:25 »

Boa noite galera, é um prazer começar aqui neste forum que venho acompanhando faz uns dias e aprendendo muita coisa legal.

Bom, vamos ao que interessa.

Acabei de montar dois pedais, um valvecaster (com uma 12au7) e um Guv'Nor.

O problema, ou não, é o seguinte:

1º) O pedal valvecaste está com um chiado infeliz, que não sai com coisa alguma. Andei ledo na internet que isso pode ser o aterramento que não existe, e no meu caso, não existe mesmo. Não tenho como testar, pois aqui em casa não tenho nenhuma tomada com terra.

2º) O pedal guv'nor está com um chiado muuuuiiito chato quando coloco o ganho no máximo (creio que normal para uma distorção com ganho ""relativamente"" alto), mas o que me incuca é que tem um video que vi aqui no forum, que tem um cara que tem um pedal deste que não daum chiado se quer..... muito estranho.

3º) Dúvida: se eu ligar ambos os pedais, que foram feitos para serem alimentados por uma fonte de 0-9 Vdc, com uma fonte de 12 Vdc ou mais tem algum problema? Isto muda o timbre na saida?

4º) NO guv, estou utilizando um TL072, Amplificador operacional que possa substituir este para mudar o timbre?

5º) Tem um pedal por aqui no fórum que um cara misturou um valvecaster com um transistor... que é alimentado com 24V, alguém conhece este pedal? Vale a pena fazer mudanças no valvecaster para montar este ? Acho que o pessoal chama ele de “Tubim”...

6º) Agora para encerrar, tenho uma pergunta meio que fora do tópico, alguém tem um link de site ou um arquivo explicando o que significa cada entrada (filamento etc.) de uma válvula?

Bom pessoal, o que pode ser isto? Alguem tem a solução para isto?

Me desculpem por estar perguntando isto, não sei se tem isto já escrito em outro tópico. Procurei em cada página deste forum, porem sem sucesso.
Acho que é só pessoal! Auhsuashauh

Creio que muitas outras perguntas viram conforme irei fuçando os pedais.



Muito obrigado galera.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:05 por Plautz » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 22 de Junho de 2011, as 00:47:32 »

Defina "chiado", por favor!
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:47:57 por Plautz » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EVI
Visitante
« Responder #2 : 22 de Junho de 2011, as 01:40:36 »

FESTER

1)Tente ligar um fio do ground da placa a carcaça do pedal.
3)Aqui no fórum existem vários projetos de fontes de 9V todos muito bons e não é difícil de fazer!
4)Creio eu que mudando para algum CI equivalente não se tenha uma grande mudança (corrijam-me se estiver errado)

espero ter ajudado em algo! Cheesy

boa sorte
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:12 por Plautz » Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #3 : 22 de Junho de 2011, as 07:37:13 »

Defina "chiado", por favor!

Então, o chiado do valvecaster que me refiro é um ""dummmm"" continuo, não aumenta e nem diminuio quando mecho nos pots.

E o chiado do guv, é um chiado que aumenta quando aumento o ganho (mas isto está sendo mais compreensivel), pois em qaulquer pedal quando aumentamos o ganho do drive com ele vem um chiado (caracteristico de um drive com ganho alto).



-----
FESTER

1)Tente ligar um fio do ground da placa a carcaça do pedal.
3)Aqui no fórum existem vários projetos de fontes de 9V todos muito bons e não é difícil de fazer!
4)Creio eu que mudando para algum CI equivalente não se tenha uma grande mudança (corrijam-me se estiver errado)

espero ter ajudado em algo! Cheesy

boa sorte

Beleza, vou dar uma olhada na fonte, e assim que chegar em casa vou ligar o terra da placa na carenagem para ver se melhora.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) colega.

QUalquer coisa volto a postar aqui.

xD
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:18 por Plautz » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 22 de Junho de 2011, as 08:21:08 »

Experimente o ci ne5532 no lugar do tl072. O 5532 é próprio para áudio
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:26 por Plautz » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 22 de Junho de 2011, as 08:29:36 »

Fester
1-esse ruido "hum" vem da fonte quando ela não é bem filtrada e não é regulada.
monte uma fonte.
2-posta fotos da montagem
3-o guv'nor nem tem ganho tão alto assim, fios muito longos ajudam no ruido, o melhor a se fazer
é usar fio blindado no in e out e deixar os fios o mais curtos possiveis.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:31 por Plautz » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
FESTER
Visitante
« Responder #6 : 22 de Junho de 2011, as 08:39:44 »

Experimente o ci ne5532 no lugar do tl072. O 5532 é próprio para áudio

Beleza então, vou tentar achar um ci deste.

Assim que tiver umas fotos mando para vocês, porem pesso que não reparem na solda malfeita, pois sou novato em soldas. E para piorar, ashjaushaus, passei base de unha, pois não tinha verniz, e depois não tinha acetona para retirar a base nos pontos onde iria soldar.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:36 por Plautz » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #7 : 22 de Junho de 2011, as 08:45:06 »


passei base de unha, pois não tinha verniz, e depois não tinha acetona para retirar a base nos pontos onde iria soldar.


Taí uma provável fonte do erro. Refaça as soldas, pode estar havendo mal contato
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:42 por Plautz » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
FESTER
Visitante
« Responder #8 : 22 de Junho de 2011, as 08:52:44 »


passei base de unha, pois não tinha verniz, e depois não tinha acetona para retirar a base nos pontos onde iria soldar.


Taí uma provável fonte do erro. Refaça as soldas, pode estar havendo mal contato

Mas quando eu zero o pot de ganho, o som fica limpo, e o chiado volta quando vou aumentando o ganho. Isto é normal?

-----
Me lembro tambem de quando encosto o dedo no pot de ganho o chiado aumenta absurdamente auhsuasha,.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:46 por Plautz » Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #9 : 22 de Junho de 2011, as 10:02:23 »

Esse "duummm" geralmente é de fonte não estabilizada. Se fosse "xiiiiii" pareceria mais com falta de aterramento.
O aterramento nao precisa ser da energia da tomada, é só ligar o ground da placa na carcaça de metal do pedal ou se for carcaça de plastico coloca papel aluminio e liga o groun nele.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:50 por Plautz » Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #10 : 22 de Junho de 2011, as 10:14:13 »

Esse "duummm" geralmente é de fonte não estabilizada. Se fosse "xiiiiii" pareceria mais com falta de aterramento.
O aterramento nao precisa ser da energia da tomada, é só ligar o ground da placa na carcaça de metal do pedal ou se for carcaça de plastico coloca papel aluminio e liga o groun nele.

Beleza então....

Era o que eu precisava ouvir aushaushau, pois não tenho terra em casa, então vou testar essa de colocar aluminio na carcaça.

Se esse ""dum" é de fonte não estabilizada, porque que aparece esse barulho, mesmo utilizando uma fonte original da zoom g1n? Pois creio que essa fonte deve ser estabilizada não?

« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:54 por Plautz » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 22 de Junho de 2011, as 10:52:55 »

Só abrindo e olhando...rs

Se puder, faça o teste com uma bateria de 9 volts, ok?
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:48:58 por Plautz » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #12 : 22 de Junho de 2011, as 11:32:28 »


Se esse ""dum" é de fonte não estabilizada, porque que aparece esse barulho, mesmo utilizando uma fonte original da zoom g1n? Pois creio que essa fonte deve ser estabilizada não?



fonte de pedaleira não costuma ser estabilizada,as vezes é até fonte AC
porque pedaleira tem internamente reguladores e filtros.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:49:02 por Plautz » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
FESTER
Visitante
« Responder #13 : 22 de Junho de 2011, as 11:35:14 »


Se esse ""dum" é de fonte não estabilizada, porque que aparece esse barulho, mesmo utilizando uma fonte original da zoom g1n? Pois creio que essa fonte deve ser estabilizada não?



fonte de pedaleira não costuma ser estabilizada,as vezes é até fonte AC
porque pedaleira tem internamente reguladores e filtros.

Hum, interessante, não sabia disto. Então está mais sussa para encontrar o causador do “dum”. Hoje mesmo já vou comprar os componentes para construir uma fonte estabilizada.

xD


-----
E com relação às minhas outras perguntas ? (que estão lá em cima, na abertura do post)

-----
E no lugar do fio blindado posso utilizar fio de fone de ouvido como dito um colega aqui do forum em outro tópico....Huh?
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 11:52:01 por FESTER » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #14 : 22 de Junho de 2011, as 13:54:41 »

Fester
a pergunta 1 e 2 ja foi respondida


3º) Dúvida: se eu ligar ambos os pedais, que foram feitos para serem alimentados por uma fonte de 0-9 Vdc, com uma fonte de 12 Vdc ou mais tem algum problema? Isto muda o timbre na saida?


dependendo do circuito da problema sim, em distorção/overdrive eles até aguentam 12v
mas já pedais de modulação se é pra 9 e ligar em 12 ou mais com certeza vai dar problema
por que usam cis mais sensiveis (BBD), o timbre acho que não muda mas pode ser que volume suba um pouquinho.


4º) NO guv, estou utilizando um TL072, Amplificador operacional que possa substituir este para mudar o timbre?


da linha TL da pra usar o 082 e 062
e também da pra usar o NE5532 que o Jairo citou
também o RC4558, RC4559, LM1458, LF353 e mais varios que não me recordo agora.


5º) Tem um pedal por aqui no fórum que um cara misturou um valvecaster com um transistor... que é alimentado com 24V, alguém conhece este pedal? Vale a pena fazer mudanças no valvecaster para montar este ? Acho que o pessoal chama ele de “Tubim”...


acho que esse cara é o Blackcorvo

a numero 6 eu não sei responder.

« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 13:56:18 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal