Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 01:12:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: breu x componentes que esquentam muito  (Lida 30213 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #45 : 21 de Setembro de 2013, as 14:34:05 »

Eu só uso verniz aue eu fiz de breu com álcool isopropílico.

O isopropílico sim..  é cancerígero.  porque não usar alcool de cana que apenas é cachaçígeno?  hahaha!!  T+

Eu uso o hidratado, mesmo, o cachacígeno... Smiley
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #46 : 21 de Setembro de 2013, as 14:36:38 »

Patines, muito grato pelo link Legal! só mais uma perguntinha básica, vem um kilo qual a porção que eu uso em relação ao álcool, e o breu? metade metade? me disseram que o breu demora dias pra dissolver.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #47 : 21 de Setembro de 2013, as 15:31:12 »

A proporção é essa:  coloca uma pedrinha do tamanho de uns 4 feijões em um vidrinho de 50ml de alcool e está feito: não tem proporção.
Se colocar muito breu, daí demora mais porque a concentração aumenta.  Quer acelerar: coloca o breu dentro de um pedaço de papel e esmaga com uma pedra, até ficar um farelo, tenho certeza que demora alguns minutos pro alcool ficar cor de cerveja, daí está pronto.

T+
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #48 : 21 de Setembro de 2013, as 17:40:10 »

Patines, eu posso usar Álcool Isopropílico mesmo? não entendi Álcool cachaçígeno? ou cachacígeno...
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #49 : 21 de Setembro de 2013, as 17:47:04 »

Patines, eu posso usar Álcool Isopropílico mesmo? não entendi Álcool cachaçígeno? ou cachacígeno...
Pode ser cachaçígeno ou caçachigeno..   Nenhuma destas palavras existem mesmo!

Alcool comum destes que tem na farmácia, de cana de açúcar...  que se faz cachaça!

Boa sorte aí, esses 50ml de breu vão durar anos!  O Meu aqui de casa sumiu, tinha(não sei onde está) uns 200ml que foram diminuíndo já fazem uns 20 anos.

Abraços, T+
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #50 : 21 de Setembro de 2013, as 19:10:28 »

Patines, mais uma vez meus agradecimentos pela sua estimada atenção. 1 KL de Breu então é muito! vou ver se acho em menor quantidade, dizem que em casa de material agrícola eles vendem também né? li em um tópico que o rapaz usou breu pra violino hahaha! segundo ele fica bom também mas tem a coloração mais forte. Grato!!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #51 : 21 de Setembro de 2013, as 21:57:04 »

... li em um tópico que o rapaz usou breu pra violino hahaha! segundo ele fica bom também mas tem a coloração mais forte. Grato!!
Tenta em ginásio de esporte, pois tem ginastas que usam nas mãos e bailarinos que usam na sapatilha.

Abraços, T+
« Última modificação: 21 de Setembro de 2013, as 22:02:12 por Patines » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.258

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #52 : 21 de Setembro de 2013, as 22:18:02 »

Casa de material de construção tem. Pode ser chamada de resina (é seiva de árvore endurecida, acho que de pinheiro).   Os idiotas criminosos que fazem e soltam balão de São João, usam breu pra fazer a tocha do balão.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Dexter
Visitante
« Responder #53 : 16 de Novembro de 2013, as 18:35:41 »

Breu + Álcool = Fluxo de solda ?!

Se for então é mais uma opção caseira de produtos para melhorar os nossos projetos.

http://www.youtube.com/watch?v=pzq_oegywlg

Em 6:57 o "hermano" põe em prática o experimento.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #54 : 16 de Novembro de 2013, as 20:33:44 »

O breu com álcool passado na placa, mesmo seco, facilita a soldagem.
Registrado

Dexter
Visitante
« Responder #55 : 16 de Novembro de 2013, as 21:47:51 »

Concordo Adiel, pois geralmente se passa o breu logo após a limpeza da placa, portanto mantendo-a com o mínimo de oxidação o que facilita a soldagem, mas é a primeira vez que vejo breu e álcool sendo usado como "fluxo de solda" de forma direta.
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #56 : 18 de Novembro de 2016, as 11:14:09 »

Ressussitando tópico.
Sou do tempo antigo, e utilizava o breu.
Recentemente encontrei em lojas de umbanda.
R$ 4,00 o pacotinho com umas 10g e vai durar por mais um bom tempo...
ótima proteção e barata pras placas.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #57 : 18 de Novembro de 2016, as 12:52:40 »

Uso o breu a anos, facilita muito e na hora de soldar eu limpo a ponta do ferro de solda eu passo ela em um pedra de breu que deixo no suporte do ferro, a solda flui muito melhor e fica com um aspecto muito bonito ..

Minhas placas eu não uso mascara de solda ou qualquer outra tinta pra cobrir as trilhas, o breu garante a proteção delas ficam amarelinha por anos a fio sem oxidar e se precisar fazer uma solda , e garantido sem dar problema...

At daniel

Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #58 : 18 de Novembro de 2016, as 19:54:48 »

Há muito tempo atrás, existia a pasta de solda que vinha numa latinha e a pedrinha de breu. Eu utilizei os dois e gostei mais do breu.
E há um bom tempo, as soldas de fio modernas já tem internamente uma resina tri-fluxo que dispensa tanto o uso de breu quanto de pasta de solda.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #59 : 18 de Novembro de 2016, as 20:09:50 »

Uso o breu a anos, facilita muito e na hora de soldar eu limpo a ponta do ferro de solda eu passo ela em um pedra de breu que deixo no suporte do ferro, a solda flui muito melhor e fica com um aspecto muito bonito ..
Uso um paninho de algodão molhado pra tirar as cracas da ponta do ferro.   O Breu só mesmo pra não oxidar as trilhas.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal