Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 21:30:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestões bons cabos de guitarra  (Lida 46956 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #15 : 02 de Julho de 2011, as 13:14:19 »

Também não gosto dos Sto Angelo!

além do que, não sei o que rola com os plugs deles, mas "arrombam" os jacks...

Pode ver, ser usa muito tempo um cabo Sto Angelo com aqueles plugzões esquisitos deles, quando for plugar um cabo diferente ele fica frouxo no jack
Eu ia mencionar isto, mas como esses cabos sao muito usado, alguem me cricificaria, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
O que faz os Santo Angelo dar esta folga nos jacks, é o angulo da ponta do plug.
Compare o plug Santo Angelo com outros plugs, lado a lado, vera a diferenca.
Parece que nao faria diferença, mas com o tempo...
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #16 : 02 de Julho de 2011, as 13:59:46 »

Comprei conectores para pedais Hosa recentemente, daqueles que o plug parece uma "frigideira". Gostei muito, ocupam pouco espaço e a parte central do pluc não fica se mechendo, como acontece nesses plugs avulsos.

abs!
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #17 : 02 de Julho de 2011, as 16:46:46 »

Opa eu de novo, e os da Planet Waves? Alguém já usou? No e-bay sai legal o preço...

Tem um novo - "Circuit Breaker"-, achei interessante...
Registrado

Live together, die alone...
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #18 : 02 de Julho de 2011, as 18:40:26 »

aqui na minha cidade tem  p10 amphenol a 9,00 e cabo santo angelo a 3,50 o metro

uso um cabo todo santo angelo a anos e nunca tive problema,, estou querendo montar uns amplenol
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #19 : 02 de Julho de 2011, as 18:53:43 »

Costumo usar plugues Santo Ángelo e fios para audio profissional Kmp 1X22 AWG. Acho que os fios Santo Angelo são moles demais e quebram por dentro. Tenho cabos destes que fiz há dez anos...
Registrado

Di. Rocha
iron_man
Visitante
« Responder #20 : 05 de Julho de 2011, as 05:28:32 »

Comecei usando Santo Angelo, mas por indicação passei a usar Planet Waves Circuit Braker. É mais caro, mas não tem ruído nenhum e não destrói os jacks.
Registrado
marcleury
Visitante
« Responder #21 : 05 de Julho de 2011, as 08:48:17 »

Bom, vou falar da minha experiência:
Eu tenho três cabos Santo Ângelo da série Ninja, tenho eles há 2 anos e nunca tive problemas.
Ambos tem uma ponta com plugue de 90º e a outra ponta reta, já fiz vários shows e ele sempre está intacto.
Agora, devemos relembrar os cuidados que devemos ter com nossos equipamentos, neste caso, cuidado com os cabos também.
Usar cabos de qualidade é o ideal, pois na maioria das vezes cabos ruins "matam" o som do instrumento, as vezes você está puxando uma faixa de freqüência no amplificador que seu instrumento pode está mandando naturalmente e você não sabe, isso já aconteceu comigo!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #22 : 05 de Julho de 2011, as 09:04:08 »

Eu acho engraçado ver posts sobre cabos de marca, de nome, de preço alto...
Eu uso há mais de 18 anos os mesmos cabos sem problemas.
Um deles eu comprei em uma loja não conhecida de uma marca que nem sei qual é. Soldei dois jacks bons e até agora está lá.
O outro eu ganhei de uma rede BNC (vermelho) que tem mais de 12 metros. Soldei jacks iguais ao outro e também funciona até hoje. São meus amigos de shows. Já usei em trocentos lugares sem problemas.
Só nunca enrolei meus cabos passando pelo punho e pelo cotovelo. Apenas giro eles e enrolo em círculos. Na hora de usar desenrolo e deixo na posição.
O macete é ter calma e enrolar cada um com carinho. Guardar sem amassar ou dobrar e pronto.
Hoje tenho um de 2 metros que ganhei na assinatura da Guitar Player que é muito bom...mas não compraria. Até indico se quiserem mas os que foram feitos por mim são ótimos.
Vou gastar dinheiro pagando nome? Somo ou não somos DIOurselves?
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #23 : 05 de Julho de 2011, as 09:19:22 »

eu tenho vários montados que não me deixam na mão também! é que as vezes, o custo de comprar 5 metros e cabo bom + 2 conectores top, fica igual ou mais caro que um montado
Registrado
binog15
Visitante
« Responder #24 : 05 de Julho de 2011, as 09:35:15 »

Tenho dois Sto Angelo, aqueles com a capa tipo uma corda... e não cuido muito, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) acabo sempre guardando eles quando estou bebado... hehehe..
Tenho eles a 12 anos, e estão novos.... Só que uma vez usado o Sto Angelo, sempre, pois o plug dele é maior e colocando outro, pode causar ruido nos jacks de sua guitarra...

Recentemente comprei um planet waves circuit breaker, é bom, para trocar de guitarra, só que é muito caro.
Registrado
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #25 : 05 de Julho de 2011, as 09:42:39 »

Eu adoro cabos de grife, Tenho Santo Angelo, Planet Waves circuit breaker e o carissimo G&L.
Da pra sentir a diferenca de som com eles, comparnado com os outro s cabos que tenho. O G&L tem o som mais alot no AMP mas nao vale o preço que custa.
Tenho usado o Planet Waver que tem um som legal e a vantagem de apertar o botão e nao fazer barulho no amp.
Outro cabo que usava no meu valvulado é o cabo de caixa da tecniforte, excelente, pois é leve sem pesar o Jack, acredito qeu esse cabo nao seja caro, pois é um PP com um plug muito bom apenas.

Digo semrpe aos meus amigos que sou mais um fissurado por equipamentos do que propriamente um musico, por isso a busca pelos equipamentos diferentes.

Nos preço que cobram nesse cabos de grife aqui no Brasil, aco a solução do DIY a melhor, se pudessemos "preencher" dentro do plug para que a vibração não criasse mal contato seria de grande ajuda na qualidade dos nosso cabos.
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
flaviobei
Visitante
« Responder #26 : 05 de Julho de 2011, as 10:06:35 »

barci, já pensou em usar espuma foam em spray dentro dos conectores? não sei se dá pra aplicar dentro do p10, pela falta de espaço, mas se achar um conector com um espaço maior pode ser bem legal...

esse vídeo mostra o processo insdustrial e em larga escala, mas já vi pra vender a preços legais aqui no brasil a latinha spray, usam muito em painéis e parachoques automotivos

http://www.youtube.com/watch?v=VFjxWdPPY1Q
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #27 : 05 de Julho de 2011, as 10:28:06 »

na calango tem os cabos da tecniforte de vários valores, Lembrando que a Tecniforte é brasileira! mais... está com preço um pouco elevado se comparado com os estrangeiros. em foruns que circulam por ai, disse que o tecniforte tem resultado melhor que os importados.

tem um video de construção dos cabos.
http://www.youtube.com/watch?v=OwIFHgoYkO4

tem esse teste
http://www.youtube.com/watch?v=tjvPy4MkydY&feature=related

_ hey! eu não ganho comissão viu huahuhauh, só acho que é um  bom cabo.
« Última modificação: 05 de Julho de 2011, as 11:07:57 por Tmc » Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #28 : 05 de Julho de 2011, as 11:12:38 »

Interessante Barci...
O que pode-se tentar é o preenchimento com aquele spray de esmpuma de polioretânio.. que vc aplica e ela vai inchando e preenchendo este espaço.. dependendo do plugue que vc utiliza.. dá pra enfiar aquele canudinho por baixo...
Eu já tenho feito meus próprios cabos a muito tempo.. Tenho Sto. Ângelo, Hyonics, etc.. os únicos sem qualquer mal contato.. e olha que tô falando de cerca de 20 cabos, entre P10, Canon e aquele de PA, esqueci o nome.. xenics, algo assim.. é o nome de uma marca na verdade.. enfim.. os únicos que nunca deram mal contato foram os meus.. meus sto. ângelo eu joguei no lixo...
Os cabos que utilizo para P10 são uns baratos, revestidos com plástico vermelho, azul ou verde, traslúcidos.. dá pra ver malha dele...
Os plugues, eu opterei por padronizar.. comprei tudo da CSR, que apesar das críticas, fez um modelo que tem uma espécie de espaçador no negativo do plugue. que tira a mobilidade do P10 macho dentro do fêmea da guitarra.. resultado.. eu não preciso enrolar meus cabos na correia pra usar..
os de mic eu acabei optando pelos cabos da Sto. ângelo.. p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dentre os existentes de 3 vias esse era o que aparentavam maior resistência... Mas paguei aqui em Porto Velho o olho da cara... lembro de fiz 4 cabos balanceados pra mic... os 4 ficaram por 200 reais.. 5 metros cada um..
muuuito caro...
Quanto ao que liga a potência às caixas de PA, eu fiz meu primeiro com cabo comprado em loja de música mesmo.. pqguei muuuuuuito caro... é um cabo de 2 vias, com uma capa mais grossa que o normal, de um plástico/borracha preta.... nem lembro o preço mas foi absurdo.. além dos plugues, que são muito caro t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Mas aí aprendi que em loja de eletricidade tem do mesmo cabo.. a única diferença perceptível é a consistência dessa capa preta.. que é mais rígida, menos maleável... e o preço... que foi algo como.. se a comprada na lopja de música era 5 reais o metro... essa saiu por 0,50 o metro...
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #29 : 05 de Julho de 2011, as 11:17:57 »

Realmente esse que é meio transparente é bom, tenho um de 1,5 metro mas não uso, tá sem plugue. o ruim é que ele não é fácil de enrolar e acaba as veses forçando o plugue quando enrolado...
Vou ver se compro um bom cabo com plugue santo angelo e resolve.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal