Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:26:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas JCM800 2204  (Lida 39302 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 13 de Julho de 2011, as 20:02:09 »

Oi Nillo

O problema está em algum dos capacitores de C1 a C5. Meu favorito para culpado era C2. Agora é por sua conta!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #16 : 15 de Julho de 2011, as 09:54:28 »

Consegui alguns minutos de ociloscopio, mas não deu para fazer muitos testes. Uma coisa interessante é que nos pontos marcados na imagem abaixo  encontramos alteração no sinal de entrada (1kHz). No ponto 1 foi onde tinha mais alteração. Sinceramente fiquei sem entender...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #17 : 15 de Julho de 2011, as 09:59:57 »

havendo alteração no ponto 2, ele é amplificado e "aparece" no ponto 1.

Mas qual é a alteração? Fica muito genérica este termo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #18 : 15 de Julho de 2011, as 10:18:31 »

Alteração no sentido de que o sinal aplicado na entrada aparece diferente no ociloscopio...não aparece uma onda perfeita...da para ver que ela tem ruidos...não sei se entenderam...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #19 : 15 de Julho de 2011, as 11:02:39 »

Alteração no sentido de que o sinal aplicado na entrada aparece diferente no ociloscopio...não aparece uma onda perfeita...da para ver que ela tem ruidos...não sei se entenderam...

Pois é, este estágio tem um ganho razoável, não é grande mas razoável. Dependendo do valor de entrada aplicado, ele vai distorcer.

Ou seja, pode ser normal a onda aparecer "engraçada", se a amplitude for muito maior que um valor. Pode não ser evidência do problema ela aparecer "engraçada"!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #20 : 15 de Julho de 2011, as 11:16:28 »

Entendi...mas o que pude ver é que a onda estava normal e quando mexíamos nos pots até dar o problema é que a onda ficava zuada. No ponto 1 a onda ficava muito alterada. 
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #21 : 15 de Julho de 2011, as 11:51:45 »

Nilo,

você tem que conduzir a coisa de forma mais científica. "Onda zuada", "até um ponto", etc, não fornecem uma boa descrição da coisa.

Experimente anotar os dados da experiência, fotografar a imagem, medir as amplitudes onde os eventos acontecem.

Verifique os valores dos componentes no em torno do primeiro estágio. Se o resistor de anodo estiver errado, com 470k no lugar de um resistor de 100k, por exemplo.

O problema está nos detalhes. A gente as vezes olha a coisa, mas acha que está tudo certo. No final de tudo, quem vai corrigir o problema vai ser você (isto é verdade, a menos que você envie tudo para outra pessoa corrigir).

Ajude aos demais a te ajudar!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 15 de Julho de 2011, as 12:27:49 »

Oi Pessoal

No ponto 2 não deveria haver alteração do sinal qualquer que seja. Se está alterado, então o problema é mal contato no jack.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #23 : 18 de Julho de 2011, as 08:10:31 »

Troquei o jack mas continua na mesma. Enquanto os capacitores que comprei não chegam, fiz alguns teste com o que tenho em mãos: retirei as valvulas de power e a inversora. Liguei a saída do pré (potenciometro master) em uma caixa amplificada de computador (eu não tinha outro lugar para ligar). Me parece que não ocorreu o problema, ou talvez eu não tenha escutado por estar usando caixinha de pc. Porém, resolvi conectar a valvula inversora e aí o problema apareceu novamente. Qual seria a explicação para isso (se é que tem!!)??
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #24 : 18 de Julho de 2011, as 08:31:47 »

Oi Nillo

Agora sim você fez um teste que diz alguma coisa! Usar as caixas de PC como seguidor de sinal é uma boa idéia. Acho que você deveira ir mais além. Tire as EL34 e ligue a caixa do PC no pino da grade e veja o que sai. Lembre de usar um capacitor para isolar o bias e não danificar a caixa.

Se antes da inversora não tem problema, e depois dela tiver, então você cerca a causa!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #25 : 18 de Julho de 2011, as 09:57:44 »

Ok Eduardo, vou fazer isso quando chegar em casa. Mas não podemos dizer que é certeza que o problema vai aparecer após a inversora?? Digo isso pois o teste que fiz foi o seguinte: deixei apenas as duas valvulas de pré e peguei o sinal logo após o potenciometro de master, e parece que o problema não ocorreu. Depois deixei apenas as valvulas de pré e a inversora e continuei pegando o sinal do potenciometro de master, e o problema apareceu, portanto o som ta saindo do pré com problema e então após a inversora t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) vai estar com problema. O que eu não entendi é o porque desse fato: qual o motivo que faz que quando eu coloque a inversora o problema aparece no pré??
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #26 : 18 de Julho de 2011, as 10:01:45 »

 Mal contato no soquete da inversora?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #27 : 18 de Julho de 2011, as 10:18:56 »

Talvez você tenha encontrado o problema. Revise o circuito da inversora, procure curtos ou ligações erradas. Lembre-se que, se ligado errado, o circuito torna-se uma carga à saída do pré. Por isso quando você "pluga" a inversora, o som fica pior.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jupterra
Visitante
« Responder #28 : 18 de Julho de 2011, as 11:53:53 »

Oi Nilo

Para achar exatamente onde está o problema, eu usaria um osciloscópio e um gerador de sinais. Aplica um sinal na entrada e vem procurando com o osciloscópio onde o problema começa. Sem estes equipamentos você vai ter que procurar por um suspeito e troca-lo. Simplesmente testar com o multimetro não vai resolver, pois não estará na tensão de trabalho.

Abraços

Eduardo

Eduardo ou Haroldo ou quem mais manjar de osciloscópios depois poderiam indicar um "guia dos idiotas" ou até mesmo criar um tópico ensinando o básico do básico dos osciloscópios ? Não entendo "lhufas" sobre essa importante ferramenta e sei que se eu soubesse um pouquinho que fosse eu teria condições de resolver defeitos como esse do tópico beeemm mais facilmente.
Não sei se ainda dá tempo... no site abaixo, tem uma explanação sobre osciloscópio, muito bom:
www.burgoseletronica.net
abraços.
Registrado
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #29 : 18 de Julho de 2011, as 11:55:58 »

Poderia t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ser problema na fonte?? sobrecarga??
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal