Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:03:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas JCM800 2204  (Lida 39305 vezes)
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« : 12 de Julho de 2011, as 13:06:27 »

Ja postei esse mesmo problema em outro tópico, porém acho q seja mais adequado criar um outro topico so para isso. Acredito que vairas pessoas montam esse ampli e tem problemas, portanto to criando esse topico so para problemas encontrados na montagem do JCM800 2204.

Estou tendo o seguinte problema:na entrda HI, dependendo das regulagens de TREBLE e MIDDLE e MASTER VOL o som da umas falhadas. Quanto mais aberto deixo os pots de TREBLE e MIDDLE mais baixo tenho que deixar o MASTER VOL para não ter essas pipocadas no som. O estranho é que ligado na LOW não tenho esse problema. Os valores dos pots de TREBLE e MIDDLE  são um pouco maiores do q o especificado no projeto, respectivamente 250k e 25k, mas não acredito ser esse o problema. O pot de treble t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) está com a curva errada (comprei log ao invés de lin). O projeto é esse http://www.dreamtone.org/pdf/NEW2204LayoutSchemBomDreamTone.pdf
Alguem pode me dar ajudar??

-----
vou postar aqui um som q gravei para v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) terem ideia do que estou falando:
« Última modificação: 12 de Julho de 2011, as 13:11:09 por nillo » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 12 de Julho de 2011, as 13:18:04 »

Oi Nilo

Você tem um capacitor em curto no circuito. Este som é característico de capacitor falhando. Quando o sinal fica mais forte, a tensão vai além do isolamento e ocorre fuga. Com a queda, o capacitor se restaura e o som volta a sair. Verifique TODOS os capacitores para ver se algum não está com voltagem fora ou se foram muito aquecidos pelo soldador.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #2 : 12 de Julho de 2011, as 21:01:23 »

Ok Eduardo...mas como posso testar os capacitores sem ter q tirá-los do circuito??
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 12 de Julho de 2011, as 21:21:30 »

Oi Nilo

Para achar exatamente onde está o problema, eu usaria um osciloscópio e um gerador de sinais. Aplica um sinal na entrada e vem procurando com o osciloscópio onde o problema começa. Sem estes equipamentos você vai ter que procurar por um suspeito e troca-lo. Simplesmente testar com o multimetro não vai resolver, pois não estará na tensão de trabalho.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #4 : 12 de Julho de 2011, as 22:01:39 »

O problema vai ser arrumar um ociloscopio....estou pensando em trocar todos os capacitores menos os da fonte! Outra coisa q achei estranho é que sem válvulas tenho 450V depois da retificação e com valvulas essa tensão cai para 400V. É normal a tensão cair tanto assim com as valvulas??
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 12 de Julho de 2011, as 22:21:27 »

Como a capacidade de corrente da fonte não é lá estas coisas, realmente há um aqueda considerável. Mas para saber se há algo de errado, precisamos saber a corrente que está passando pelas válvulas com o amp sem entrada nenhuma, junto com algumas tensões. Assim, podemos calcular a dissipação anodo.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #6 : 12 de Julho de 2011, as 23:28:00 »

Nao tenho todas as tensões anotadas aqui mas lembro das tensões que medi nas EL34:
pinos| volts
  3    | 403 v
  4    | 399 v
  5    | 38.5 v
resistor catodo (1ohm): 0.033V
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #7 : 13 de Julho de 2011, as 01:24:39 »

Oi Nilo

Para achar exatamente onde está o problema, eu usaria um osciloscópio e um gerador de sinais. Aplica um sinal na entrada e vem procurando com o osciloscópio onde o problema começa. Sem estes equipamentos você vai ter que procurar por um suspeito e troca-lo. Simplesmente testar com o multimetro não vai resolver, pois não estará na tensão de trabalho.

Abraços

Eduardo

Eduardo ou Haroldo ou quem mais manjar de osciloscópios depois poderiam indicar um "guia dos idiotas" ou até mesmo criar um tópico ensinando o básico do básico dos osciloscópios ? Não entendo "lhufas" sobre essa importante ferramenta e sei que se eu soubesse um pouquinho que fosse eu teria condições de resolver defeitos como esse do tópico beeemm mais facilmente.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 13 de Julho de 2011, as 10:49:30 »

Nao tenho todas as tensões anotadas aqui mas lembro das tensões que medi nas EL34:
pinos| volts
  3    | 403 v
  4    | 399 v
  5    | 38.5 v
resistor catodo (1ohm): 0.033V

Se for um resistor de 1ohm por catodo, podemos dizer que aproximadamente (sem descontar a corrente da segunda grade) a potência dissipada é 33mA * 403V = 13 Watts. Ou seja, é inferior ao que muitos usam (60% do máximo e 15 watts). Assim sendo, não me parece que é um problema de BIAS (Eduardo, me corrija se eu estiver errado).

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 13 de Julho de 2011, as 11:32:33 »

As tensões estão corretas. Acho que o problema não é o power.

Nilo, se você tiver um pedal que dê bastante ganho, coloque na entrada low e veja se o problema aparece.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #10 : 13 de Julho de 2011, as 18:20:40 »

Eduardo eu fiz o teste que vc falou com dois pedais que tenho aqui:
1° GuvNor
2° ZOOM 505
Os dois com o maximo de gain possivel, e não tive problema. O que isso pode significar??
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #11 : 13 de Julho de 2011, as 18:22:41 »

Oi Nillo

Isso é um ótimo sinal! Significa que a causa do problema está no trecho do circuito entre os dois conectores!

Tire C2 de 100pF do circuito e veja o que acontece.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 13 de Julho de 2011, as 18:26:12 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 13 de Julho de 2011, as 18:39:17 »

Eduardo ou Haroldo ou quem mais manjar de osciloscópios depois poderiam indicar um "guia ?" ou até mesmo criar um tópico ensinando o básico do básico dos osciloscópios...
O osciloscopio, embora complexo, nao é tao complicado de se usar como parece.
Depois que pega o "jeito", as "manhas", fica ate dificil querer largar...

Sugiro a leitura deste artigo abaixo, e comece "brincando" com aqueles programas que "emulam", ou que sao osciloscopios para PC.

http://www.del.ufms.br/tutoriais/oscilosc/oscilosc.htm
Registrado

nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #13 : 13 de Julho de 2011, as 18:53:00 »

Retirei o capacitor c2 mas continua com o mesmo problema.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #14 : 13 de Julho de 2011, as 19:39:16 »

Eduardo ou Haroldo ou quem mais manjar de osciloscópios depois poderiam indicar um "guia ?" ou até mesmo criar um tópico ensinando o básico do básico dos osciloscópios...
O osciloscopio, embora complexo, nao é tao complicado de se usar como parece.
Depois que pega o "jeito", as "manhas", fica ate dificil querer largar...

Sugiro a leitura deste artigo abaixo, e comece "brincando" com aqueles programas que "emulam", ou que sao osciloscopios para PC.

http://www.del.ufms.br/tutoriais/oscilosc/oscilosc.htm

Por um momento pensei que ninguém tinha lido meu post. Amorin nesse caso eu vou preferir comprar um aparelho dedicado porque não gosto da ideia de ficar arriscando meu PC. Valeu pela indicação de leitura.
« Última modificação: 13 de Julho de 2011, as 20:02:34 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal