Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:43:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas JCM800 2204  (Lida 39310 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #90 : 01 de Setembro de 2011, as 19:25:32 »

Cara eu fico muito "P" da vida quando leio ou vejo gente assim... Toma na Cabeça Meu conselho é : Sai fora desse cara porque é o típico cara que gosta de esconder o jogo pra ganhar a grana, conheço só pelas palavras que você colou no post. Pra você ver, como assim problema de projeto? Esse é um dos (senão o mais) amplificadores de guitarra mais consagrados do mundo! Outra coisa eu montei o meu aqui e tá funcionando tão bem que estou montando outro pra um amigo que tocou com o meu e se apaixonou pelo som que saiu da guitarra dele. Eu também tive vários problemas montando o meu, mas consegui sanar persistindo!

Sábia decisão de recomeçar do zero!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, as 21:44:32 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
aeroguitar
Visitante
« Responder #91 : 01 de Setembro de 2011, as 19:44:22 »

Nilo , concordo com o Bossman , e eu mesmo ja te falei isso , não adianta ficar martelando em cima desse amplificador , começa outro do zero , com muita calma que voce vai ver qua vai funcionar com certeza ,e eu tambem acho que deve sair fora do véio lá , ta querendo ganhar uma graninha facil na suas costas , não o culpo , pois ele deve viver disso , mas tendo o forum aqui cheio de gente pra te ajudar não justificar voce pagar pelo conserto , começa do zero que é melhor !

abção!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #92 : 01 de Setembro de 2011, as 19:47:40 »

Qual valor vc me aconselha por?
Se a tensao estiver alta, o principal motivo sera o transformador, mas pode tentar baixar a tensao aumentando o valor dos resistores citados.
Comece com 12K, e vai aumentando.

Caso voce tiver um transformador comum, experimente fazer aquela ligacao invertida.
Ja montei este amp, usei o sistema de transformador invertido.
Na saida deste transformador ficou com 240 VAC, depois de retificado estava dando 320 VDC.

Concordo com as palavras do Bossman, e nada a aumentar.
Registrado

daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #93 : 01 de Setembro de 2011, as 22:47:56 »

Boa noite Nillo.

Esse lance de começar do zero me parece a melhor opção no momento , mesmo por que você não achou o problema nesse chapeado que você tem ai. Eu ja fiz isso com um pedal que nao ia de jeito algum, na segunda tentativa ficou um espetaculo, vale a experiência né.

So uma dica, vi que os elios ficaram muito juntos, procure afastar eles um pouquinho, isso vai dar maior garantia no isolamento, e facilitar na hora de soldar.

Procure fazer uma solda limpa, apesar que as suas estão boas, mas nunca se sabe , por fora bela viola , por dentro pão bolorento.

E poste os resultados.

Atenciosamente

Daniel....
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #94 : 02 de Setembro de 2011, as 08:01:03 »

Discordo da decisão de começar do zero. É tolo achar que fazendo-se os mesmos procedimentos, obter-se-a resultados diferentes. Tem que achar o erro e pronto. Esta é a garantia de funcionamento futuro.

Também não achei o preço cobrado pelo "tal profissional" tão elevado assim, ruim foi a postura dele. Já dizia o tal do Confúcio: "até o mais idiota dos homens parece sábio quando calado" (queria saber seguir esta regra).

Quanto ao fato do projeto ser consagrado... Xiii... Eles são bons porque são "errados". Sob o ponto de vista da engenharia, a maioria dos circuitos de amplificador de guitarra, causava até pesadelos aos grandes projetistas de valvulados da época - principalmente os da área do "hi-fi". Um exemplo mais atual, vejam como foi difícil o relacionamento inicial do pessoal do forum com o Eduardo. Consagrados ou não, estes circuitos trazem um monte de pegadinhas!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #95 : 02 de Setembro de 2011, as 08:11:43 »

Oi Nilo

Pega sua guitarra, a caixa e o amplificador e vem para Tietê. A gente descobre juntos a causa do problema.

Concordo com o Haroldo que a postura do Indalécio foi ruim.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #96 : 02 de Setembro de 2011, as 08:15:29 »

Nillo ....ja te falei alí atraz, eu sou o cara mais perto de vc, tenta dar uma chegada aqui em Rio Claro, te recebo numa boa e ainda compro umas heinekken pra gente bebemorar o amp funcionando hein!!!!!!

na boa, acredito que possa ser algo que passa desapercebido e não seja tão complicado assim...geralmente os defeitos mais simples são os que mais nos deixam de cabelo em pé....infelizmente;;;;;e quando encontramos ficamos com raiva de não ter sido capaz de perceber algo embaixo do nariz.....venha que te dou uma força, matamos essa e tomamos uma......hehehehehehe Legal!
Registrado

...money for nothing!!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #97 : 02 de Setembro de 2011, as 08:23:54 »

Eu não dispensaria a ajuda dos amigos do fórum, ainda mais quando moram perto.

Eu não criticaria a postura de Indalécio em cobrar pelo serviço, muito embora o preço sugerido tenha sido "salgado".  Tudo depende do quanto ocupado ele estava em sua oficina, do estado da placa do aparelho, e se a proposta era que ele resolvesse o problema sozinho ou não, o que poderia implicar em muito tempo despendido no processo de estudo e reparação.  Aparentemente ele não compartilha do espírito que permeia esta comunidade, sendo apenas mais um profissional da área de eletrônica, batalhando pelo pão de cada dia.

Eu aprendi, com uma pessoa muito querida, que não basta analisar as situações olhando apenas um dos lados da moeda.

Abraço a todos.  Smiley
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, as 08:26:16 por Adiel » Registrado

Albuquerque
Visitante
« Responder #98 : 02 de Setembro de 2011, as 08:56:19 »

Eu aprendi, com uma pessoa muito querida, que não basta analisar as situações olhando apenas um dos lados da moeda.

Abraço a todos.  Smiley

Pois é..., ele só olhou o lado dele!!!  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #99 : 02 de Setembro de 2011, as 12:17:18 »

Sobre o preço, ate concordo com o que o Haroldo e o Adiel  disse.
Tem que se levar em conta que o Indalecio vive  disso.
O preço depende de varias coisas.
Mas tambem em concordancia que os demais mencionam, aqui no forum compartilhamos de um espirito de coperaçao uim com o outro.
Isso porque aqui nao estamos para ganhar $$ de um modo direto, e sim por uma forma de prazer.

Vou concordar com o Haroldo novamente, que re-fazer do 0 nao é uma solucao tao legal.
Desta forma nao se "aprenderá" o que pode ter acontecido, nao havera evolucao, que é algo fundamental.

Mais uma concordancia com o Haroldo:
Quanto ao fato do projeto ser consagrado... Xiii... Eles são bons porque são "errados".
Lembrando, o proprio Indalecio disse ter erros no projeto.
Vamos notar que nem todo tecnico em eletronica tem conhecimento na area da musica.
Tanto é que sempre vemos projetos nao serem bons.

Um ponto onde é errado nos valvulados, que os torna bom para os guitarristas, esta no capacitor de desacoplamento.
Quando um  tecnico ve a ausencia dele ou tenha um valor muito baixo, isso sera suspeito ao tecnico que nao tem conhecimento de eletronica em musica.

Conforme ja citado em posts anteriores, reveja calmamente item por item, ligacao por ligacao.
Experimente usar outra fonte (de alta tensao).
Uma outra coisa, nao sei se ja foi dito isso, as valvulas sao novas? estao boas?
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #100 : 02 de Setembro de 2011, as 13:38:49 »

Discordo da decisão de começar do zero. É tolo achar que fazendo-se os mesmos procedimentos, obter-se-a resultados diferentes. Tem que achar o erro e pronto. Esta é a garantia de funcionamento futuro.

Também não achei o preço cobrado pelo "tal profissional" tão elevado assim, ruim foi a postura dele. Já dizia o tal do Confúcio: "até o mais idiota dos homens parece sábio quando calado" (queria saber seguir esta regra).

Haroldo mas tem vezes que recomeçar do zero resolve sim o problema realmente não é a melhor opção no caso de um amplificador, mas se só restar essa opção... E o problema com o Indalécio não foi o preço e sim a atitude dele.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, as 13:43:05 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #101 : 02 de Setembro de 2011, as 14:05:29 »

Pessoal apenas citei em refazer do Zero mas não sendo essa a 1ª opção, claro que tenho que concordar que você não aprende fazendo dessa forma, pelo fato de que o defeito não foi achado. Creio agora que no meu caso me expressei mal.

E por experiência propria ficar remendando um chapeado, uma placa de circuito não é uma opção muito boa, tendo em vista que no final queremos uma montagem limpa e bem feita.

Atenciosamente.
Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #102 : 02 de Setembro de 2011, as 14:36:33 »

Haroldo mas tem vezes que recomeçar do zero resolve sim o problema realmente não é a melhor opção no caso de um amplificador, mas se só restar essa opção... E o problema com o Indalécio não foi o preço e sim a atitude dele.

Smiley Recomeçar e torcer para "errar certo". Desculpa, mas fazer de novo, só sabendo onde foi o erro para não cometê-lo novamente.

Imagina?!? vamos a lua? O foguete anterior explodiu, não esquenta... foi azar! Vamos fazer de novo! Quem vai pilotar? (eu não)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #103 : 02 de Setembro de 2011, as 15:15:05 »

Depois de achar o problema, aí sim, re-fazer do zero.
Por causa exatamente de nao ficar com uma placa "suja e baguncada".

Erro seria re-fazer do zero, e ter o mesmo problema, ai fica mais uma placa bagunçada.
Entao, em minha opiniao, o caminho certo é achar o erro, e depois disso re-fazer.
Registrado

nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #104 : 02 de Setembro de 2011, as 16:08:00 »

Pessoal a respeito do Indalécio, por um lado eu até entendo o fato dele querer cobrar pois é o ganha pão dele. O valor cobrado também não achei ruim: é o preço que ele imagina que vale o serviço dele, e como sempre digo se nós não nos valorizarmos ninguem mais valoriza! Só não achei interessante ele falar que o projeto do amplificador está cheio de erros e que montando 1 milhão igual eu teria o mesmo problema com todos. Mas talvez seja porque ele está acostumado com aparelhos hi-fi. Deixando isso de lado...
Como eu disse anteriormente, vou refaze-lo do zero, porém quero primeiro achar o erro desse pois é assim que mais aprendemos. Então vou começar com o seguinte:
1) Reduzir tensão da fonte como GrAmorin falou.
2) Levar o amplificador na empresa onde faço estagio que um amigo vai colocar ele no ociloscopio para tentar me ajudar. Para isso preciso da ajuda de vocês: Quais os principais testes que devo fazer no ociloscopio?? (não entendo de ociloscopio por isso pesso a ajuda).
3) Se nada disso der certo vou combinar com os amigos tufoeffect e Eduardo que ja falaram pra eu levar o ampli até eles para me ajundarem.
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal