Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:50:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 290618 vezes)
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #75 : 10 de Dezembro de 2012, as 08:14:24 »

É ruim de cortar no estilete, pode notar que sempre tem uma falha, nunca fica perfeito o corte.

Fiz meu HO com esse material e não tive problemas. O lance é sobrepor uma parte sobre a outra, cortar e depois remover os retalhos.

Para colar eu usei cola de sapateiro aplicada conforme o fabricante, passar cola nas duas partes a serem unidas, espera secar e depois una as partes. Fazendo desta forma fica mais fácil realizar os cortes.

Isso, é desse jeito que eu faço também. O problema desse courvim mais flexivel é justamente nesse hora, eu sobreponho uma parte sobre a outra e corto com o estilete e uma escala (régua) de metal. Tem que ser com muita calma, qualquer vacilada na mão ou o estilete não estiver muito afiado e o corte sai torto porque o courvim "anda" debaixo da escala.

Esse outro tipo que o Alfredo citou é melhor pra isso. Nessa caixa laranja e preto eu usei ele, esse preto. O laranja é do tipo que tem um tecido por baixo, é mole e rasga fácil. O preto tem uma espécie de nylon por baixo, esse é muito melhor, o corte fica mais fácil e preciso.
Registrado

Salto - SP
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #76 : 10 de Dezembro de 2012, as 09:36:00 »

Acho que a ideia do laranja com faixas pretas foi eu que postei a uns anos atrás, pois era o revestimento do case que eu ainda estou fazendo. _

Lindas caixas Bello. Parabéns!
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #77 : 10 de Dezembro de 2012, as 19:29:19 »

isso mesmo big, valeu.

Atualizando:






Registrado

Salto - SP
Dexter
Visitante
« Responder #78 : 12 de Dezembro de 2012, as 17:04:12 »

Como vocês já disseram, realmente existe uma diferença entre revestimentos: um é apropriado para costurar e o outro é apropriado para colar.

Revestimento para costura: o verso tem uma emaranhado de fibras, evitando que o revestimento rasgue na região da costura.

Revestimento para colagem: o verso tem um tecido regular e proporciona a fixação na colagem.

Não tem outro jeito, se usar o revestimento correto vocês não terão dores de cabeça. Tive sorte ao ser informado pelo vendedor de revestimentos sobre essa diferença e fiquei satisfeito com o acabamento do meu amp.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #79 : 13 de Dezembro de 2012, as 16:39:57 »

Ha algum tempo atras postei um projeto referente a um amp de contra baixo clone do GK 400RB com um power de 150Wrms@4Ohm baseado em Tip142/147.
mas ficou incompleto e tals. faltando montar um gabinete decente.
pois bem depois de muito trampo e algumas ideias, resolvi trocar  o power por outro de 250Wrms@4Ohm tambem baseado nos tip142/147 (dois pares)....o GK merecia um power melhor que o anterior.
eis que agora com o projeto finalizado, com caixa e cabeçote.























a falha que ficou na tela frontal foi devido um fio de nylon  ta tela ter enrolado na broca na hora de fazer a furação interna para aparafusar o Bafle....como não tinha mais tecido sobrando acabei deixando esse mesmo. o cara que é dono disse que não tinha problema podia deixar assim.
o alto falante é um Oversound Steel line 400Wrms 8Ohm 15".

Mais fotos no meu album do facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.419876001416045.94667.100001809465102&type=1&notif_t=like

o link para o tópico desse projeto:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4086.0
espero que tenham curtido o resultado final....
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #80 : 15 de Dezembro de 2012, as 19:20:16 »

Então...resolvi montar um amplificador usando as válvulas sub-mini. Acabei utilizando o projeto do Murder One do Frequency Central pela simplicidade da fonte. O projeto usa uma fonte de 12v e multiplica a tensão até atingir uns 80v e gerar os 0,4-0,5 W na saída. É um bom amplificador pra usar em apartamento.
Ainda não falta o acabamento, mas aí vão as fotos:

Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #81 : 15 de Dezembro de 2012, as 19:26:17 »

Muito bom Thomas_h, como é o som ? (Se puder me enviar o esquema ultilizado por MP...)  Legal!
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #82 : 15 de Dezembro de 2012, as 19:33:24 »

Oi andrefreitas,
usando o alto-falante do meu meteoro ficou um pouco grave demais,
então diminuí os capacitores de acoplamento até um valor razoável, que no esquema utilizava 100nF.
Em termos de volume fica até um pouco alto pra tocar no máximo depois das dez da noite.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #83 : 15 de Dezembro de 2012, as 19:50:24 »

Oi andrefreitas,
usando o alto-falante do meu meteoro ficou um pouco grave demais,
então diminuí os capacitores de acoplamento até um valor razoável, que no esquema utilizava 100nF.
Em termos de volume fica até um pouco alto pra tocar no máximo depois das dez da noite.
Ah sim, Obrigado.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #84 : 15 de Dezembro de 2012, as 20:17:29 »

(Se puder me enviar o esquema ultilizado por MP...)

"Acabei utilizando o projeto do Murder One do Frequency Central"

google it!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #85 : 15 de Dezembro de 2012, as 20:22:11 »

(Se puder me enviar o ESQUEMA ultilizado por MP...) Pois eu vi alguns com modificações, mas tudo bem, Sem desvirtuar o tópico por favor. (Engraçado como o Thomas me enviou o esquema na boa sem querer aparecer, mas fazer o que né.  Smiley )
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, as 20:27:00 por andrefreitas » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #86 : 15 de Dezembro de 2012, as 20:39:28 »

(Se puder me enviar o ESQUEMA ultilizado por MP...) Pois eu vi alguns com modificações, mas tudo bem, Sem desvirtuar o tópico por favor. (Engraçado como o Thomas me enviou o esquema na boa sem querer aparecer, mas fazer o que né.  Smiley )

Não é querer aparecer mas, zelar pelo oque eu vi nascer e está se tornando... bom deixa prá lá!

E se você tivesse procurado ao invés de postar ou mandar uma MP direto pro cara você acharia:

http://i210.photobucket.com/albums/bb292/frequencycentral/MurderOneV2.jpg
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, as 20:41:56 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #87 : 15 de Dezembro de 2012, as 21:19:34 »

...e gerar os 0,4-0,5 W na saída...
0,065W...
Legal saber que mesmo tão baixa potencia chega a incomodar a noite...
O transformador de saida usou o recomendado no esquema?
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2012, as 21:22:19 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #88 : 15 de Dezembro de 2012, as 21:21:44 »

(Se puder me enviar o ESQUEMA ultilizado por MP...) Pois eu vi alguns com modificações, mas tudo bem, Sem desvirtuar o tópico por favor. (Engraçado como o Thomas me enviou o esquema na boa sem querer aparecer, mas fazer o que né.  Smiley )

Não é querer aparecer mas, zelar pelo oque eu vi nascer e está se tornando... bom deixa prá lá!

E se você tivesse procurado ao invés de postar ou mandar uma MP direto pro cara você acharia:

http://i210.photobucket.com/albums/bb292/frequencycentral/MurderOneV2.jpg
Ok, muito obrigado pela sua boa vontade Bossman, uma boa noite pra você também.
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #89 : 15 de Dezembro de 2012, as 21:40:42 »

O transformador de saida usou o recomendado no esquema?
usei sim, esse transformador de reverb da fender não é tão difícil de achar, nem tão caro.
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal