Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:40:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 290341 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #555 : 19 de Junho de 2018, as 17:22:02 »

Esse da foto abaixo, é um Ampmaker 5E-5A, 5W, achei o som muito melhor que o do AX84 P1.

Os controles respondem super bem, achei que tem muito mais ganho, neste caso o ganho me refiro a distorção, não embola, gostei, vai ganhar um chassi e futuramente uma caixa de madeira com falante de 12 polegadas.

Foi todo construído com componentes reaproveitados, super fácil de construir, a única modificação que fiz, foi redirecionar os resistores de 100R, que ficam nas entradas de 6,3v, para o terra.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #556 : 19 de Junho de 2018, as 18:48:15 »

Muito legal! Onde posso encontrar o projeto desse Ampmaker 5E-5A?
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #557 : 19 de Junho de 2018, as 19:09:16 »

Muito legal! Onde posso encontrar o projeto desse Ampmaker 5E-5A?

Valeu Marcão, basta acessar o link abaixo, tem toda documentação necessária!

http://www.ampmaker.com/se-5a-construction-manual-948-0.html

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #558 : 19 de Junho de 2018, as 23:51:56 »

Obrigado. Estou com uma lista considerável de projetos, a maioria amplificadores. Mas, ao mesmo tempo, estou com algumas 6N2P e uma outra válvula "equivalente" à EL84 (não lembro o modelo agora, sei que não tem a mesma pinagem), além de um transformador de saída parado. Como tenho um Hi Octane com chave para P1, esse aí é uma opção bastante interessante.

Por curiosidade, o layout é próprio? Ficou muito bonito!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #559 : 20 de Junho de 2018, as 00:08:50 »

Obrigado. Estou com uma lista considerável de projetos, a maioria amplificadores. Mas, ao mesmo tempo, estou com algumas 6N2P e uma outra válvula "equivalente" à EL84 (não lembro o modelo agora, sei que não tem a mesma pinagem), além de um transformador de saída parado. Como tenho um Hi Octane com chave para P1, esse aí é uma opção bastante interessante.

Por curiosidade, o layout é próprio? Ficou muito bonito!

E a lista de projetos, só aumenta, não dá para evitar. Cheesy

Então, recomendo que escute o som do Ampmaker 5E-5A, tem alguns vídeos no Youtube, alguns melhores que outros!

O layout é próprio sim, mas não gostei desse layout, mesmo não gerando ruídos, não me atentei para algumas coisas importantes, como por exemplo:

Os conectores de +B e filamentos, estão muito próximos, um dos fios do primário do transformador de saída, está muito próximo da válvula e do resistor de 100r, fora algumas outras coisinhas.

Fiz a placa mais para testar mesmo, bem rápido, sem esperanças de nada, mas acabou me surpreendendo bastante, farei outro layout, mais organizado, com menos jumpers na medida do possível e menor no tamanho, mas agora a solda está quase no fim e só quando eu receber novamente que comprarei mais solda e iniciarei a nova placa com componentes melhores...
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #560 : 20 de Junho de 2018, as 00:54:16 »

Só aumenta mesmo Cheesy. Minha lista de amps está gigantesca, e tenho válvulas o suficiente pra aumentá-la mais ainda Cheesy.

Gostei do layout e achei que ficou com poucos jumpers. Fazendo as alterações que você comentou, acho que ficará perfeito. Também ouvi alguns sons desse amp, e gostei bastante. Está na lista Cheesy mas lá pro final, preciso terminar diversas coisas antes.
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #561 : 07 de Agosto de 2018, as 00:56:46 »

Minha contribuição ao tópico   Legal!

Segundo amplificador montado!
O Layout do Scorpion do Marshal MG15
Reaproveitando sucatas, montado em uma caixa de receptor de sinal de tv via satélite e com dissipador de caixa de reator de lâmpada fluorescente  Cheesy Cheesy Cheesy
e par de diodos de germânio  Tongue





PS:
A saída de áudio e vídeo não é funcional. Futuramente talvez se torne uma entrada para mp3  Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #562 : 07 de Agosto de 2018, as 13:39:20 »

Bem legal! Acho bastante interessante montagens que reaproveitam outros aparelhos como carcaça, e a sua ficou muito boa! Eu já tive a vontade de montar um amplificador dentro de um video cassete ou video game, mas como não consegui arranjar uma carcaça acabei desistindo.
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #563 : 07 de Agosto de 2018, as 16:34:09 »

Obrigado marcao_cfh Anjo

Nossa, num vídeo game seria bem legal mesmo, "play the music"...  Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #564 : 07 de Agosto de 2018, as 18:21:04 »

Muito show, R_Rosset.

Parabéns pelo trabalho. E parabéns também pela atitude de reaproveitar materiais... além de ser "ecologicamente correto" ( Tongue), economiza um dinheirinho.
E sinceramente, se não fosse a estampa da parte traseira, passaria por despercebido a utilização do material reaproveitado.
Acho até que rola uma pintura bacana e uma arte mais elaborada aí, hein? Vai ficar "+top" ainda!
 Legal!
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #565 : 07 de Agosto de 2018, as 19:03:56 »

Pois é. Retira os jacks RCA e improvisa uma faceplate (ou seria back plate Cheesy) com uma chapa fina de alumínio ou inox. Se você for numa empresa que fabrica equipamentos de refrigeração, provavelmente consegue um retalho de inox de graça.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #566 : 07 de Agosto de 2018, as 19:44:19 »

Olá amigos.

Este amplificador é um protótipo do protótipo.

Não é para feito para utilização normal, e sim para testes, pois precisa de aprovação em vários quesitos; durabilidade, estabilidade, confiabilidade.

O power é um projeto próprio. O pré é Fender Like, feito com Jfets e controles de tonalidade.

A potência é de 7w e máxima com 15% de distorção pode atingir 12w.

A placa é simples, e tem pré, power e fonte integrados.

Assim que puder gravarei alguns áudios dele.

 Grin








Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #567 : 07 de Agosto de 2018, as 21:11:44 »

Opa Muito obrigado AMPERX e marcao_cfh, esses comentários me incentivam e fazem muito bem pra minha alma handmaker!!!

Vou ver se dou uma caprichada no visual mas mais pra frente  Cheesy Cheesy Cheesy


-----
Citar
Pois é. Retira os jacks RCA e improvisa uma faceplate (ou seria back plate Cheesy) com uma chapa fina de alumínio ou inox. Se você for numa empresa que fabrica equipamentos de refrigeração, provavelmente consegue um retalho de inox de graça.
Nossa uma ótima ideia, back plate foi étimo  Cheesy Cheesy Cheesy

eu pensei nisso mesmo, na frente fiz uma faceplate de plástico branco, presa pelos parafusos creio que se eu trocar por uma assim vai ficar muito bom, ai é só desaparafusar e parafusar a nova no lugar  Palmas Palmas Palmas

-----
Citar
Olá amigos.

Este amplificador é um protótipo do protótipo.

Não é para feito para utilização normal, e sim para testes, pois precisa de aprovação em vários quesitos; durabilidade, estabilidade, confiabilidade.

O power é um projeto próprio. O pré é Fender Like, feito com Jfets e controles de tonalidade.

A potência é de 7w e máxima com 15% de distorção pode atingir 12w.

A placa é simples, e tem pré, power e fonte integrados.

Assim que puder gravarei alguns áudios dele.

 Grin

Nossa Matec que interessante, deve ter uma sonoridade distinta
eu tenho um pequeno amplificador que comprei a vários anos no Paraguai que trabalha com dois transistores diferentes na etapa do power
o seu projeto funciona assim, no caso com 4?
« Última modificação: 07 de Agosto de 2018, as 21:22:56 por R_Rosset » Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #568 : 07 de Agosto de 2018, as 22:23:42 »


Nossa Matec que interessante, deve ter uma sonoridade distinta
eu tenho um pequeno amplificador que comprei a vários anos no Paraguai que trabalha com dois transistores diferentes na etapa do power
o seu projeto funciona assim, no caso com 4?

Realmente a ideia é essa: ter um amplificador simples, que tenha uma sonoridade diferente da maioria amplificadores transistorizados "normais". O diferencial é a arquitetura do amplificador, e não exatamente os componentes em si. Mas é claro, os componentes também precisam ter um diferencial. No caso deste amplificador, os componentes escolhidos são de baixa potência, por isso tive que dobrar o número deles, para que não houvesse sobrecarga.

 Smiley
Registrado
R_Rosset
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 100

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 23



« Responder #569 : 08 de Agosto de 2018, as 00:06:54 »

Realmente a sonoridade com esse tipo de power e diferente creio que bem cristalino o timbre se seguir a linha do fera que tenho aqui, 
porém este é chines de ponta a ponta, bem construído, caprichado porém, não há esquemático pra concertar esses tempos foi um drama  Cheesy Cheesy

Enviei e-mail a fábrica mas como esperado, necas de resposta. A marca é BLG.
Na época que comprei paguei uns R$ 150,00 mas é bem caprichado (acho  Tongue )




Registrado

"...Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou..."
Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal