Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 16:00:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Economizar em pedais  (Lida 31831 vezes)
Fernanco
Visitante
« : 03 de Agosto de 2011, as 16:49:18 »

Oi, me chamo fernando e sou novo no forum.
eu estou interessado em montar um pedal pedal, mas eu nao sei se compensa fazer ou compra pronto.
eu queria, se puder, pedir que vocês falam quanto gastam pra fazer um pedal (clone) e quanto seria o preço original do pedal (original)
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #1 : 03 de Agosto de 2011, as 16:53:56 »

 Depende. Qual pedal você pensa em clonar primeiro?
Registrado
Fernanco
Visitante
« Responder #2 : 03 de Agosto de 2011, as 16:56:54 »

 eu queria fazer um rebote delay ou um fuzz face
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #3 : 03 de Agosto de 2011, as 17:16:19 »

Boa tarde. Eu montei o Rebote e se minhas contas não estiverem erradas vc gasta uns R$30.00 . claro que depende da caixa acabamento pintura, mas no grosso da coisa e por ai que sai.

QQ coisa é so dar um berro...


Daniel.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Fernanco
Visitante
« Responder #4 : 03 de Agosto de 2011, as 17:21:14 »

Boa tarde. Eu montei o Rebote e se minhas contas não estiverem erradas vc gasta uns R$30.00 . claro que depende da caixa acabamento pintura, mas no grosso da coisa e por ai que sai.

QQ coisa é so dar um berro...


Daniel.
obrigado pela ajuda
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #5 : 03 de Agosto de 2011, as 17:25:39 »

Qual a sua experiencia em eletrônica?
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #6 : 03 de Agosto de 2011, as 18:26:03 »

Nessas horas só lembro das palavras do Big:

" Se você tá entrando no Handmades só pra economizar, já tá começando pelo caminho errado"
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 03 de Agosto de 2011, as 18:55:02 »

Para quem está bem empregado, produzindo e faturando com o seu trabalho, geralmente vale mais a pena comprar pronto, dependendo do pedal (alguns têm preços abusivos por serem de boutique).  

Quando se é adolescente, estudante e/ou desempregado, com muito tempo e pouca grana, vale a pena montar, mesmo.  Ou então quando se faz isso por hobby, por amor à arte, com um ganho eventual, ou como auxílio ao salário.

Há vários fatores a se considerar, como, por exemplo, o tipo de pedal almejado.  Eu comprei uma Zoom G2 há algum tempo, e comprei um EHX Freeze e um Boss PS-6 Harmonist nesse ano.  Mesmo assim, ainda estou finalizando um projetinho aqui, de um efeito que o PS-6 faz com extrema facilidade e qualidade muito superior.  
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, as 18:58:23 por Adiel » Registrado

Tuning_handmade
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3


"todo olho verá, toda lingua confessará"


« Responder #8 : 03 de Agosto de 2011, as 19:00:26 »

Quando mais novo, comecei com pedais handmades procurando algo barato pra monta meu som. Não foi uma coisa muito legal, pois bate ansiedade de ter aquilo pronto rapido, que transforma as coisas que deveriam ser prazerosas (Confecção das placas, soldagem dos componentes, testes) em coisas chatas e cansativas. Se você começar pensando somente ni$$o, aconselho a voce comprar pedais da behringer (que são ate honestos pelo preço), ou juntar mais uma graninha e pegar uns boss mesmo. Assim você economiza tempo e fios de cabelo pretos.
Abraços
Boas soldas Afro
Registrado
Fernanco
Visitante
« Responder #9 : 03 de Agosto de 2011, as 21:08:48 »

eu tenho bastante tempo pra mim fazer pedais, eu sou estudante.
não é o meu principal objetivo economizar dinheiro, mas tambem é um dos motivos que eu quero montar alguns pedais.
eu vi varios pedais handmades e achei a ideia de montar seu proprio pedal muito legal! só fiz essa pergunta pra mim ter uma ideia de quanto mais ou menos gastarei na construçao de um pedal.
Registrado
Tuning_handmade
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3


"todo olho verá, toda lingua confessará"


« Responder #10 : 03 de Agosto de 2011, as 21:15:43 »

O problema de você pedir algo do tipo, é que aqui existem opiniões bastante diferentes, oque pra um é bom, para o outro fica inviavel, e por ae vai.

Existem sites de lojas eletronicas (milcomp, solda fria, mammothelec...), procure o esquema que voce deseja e faça seu orçamento.

Vou te passar um orçamento q montei. Um Ts808 com pots alpha, jack neutrik fechado, capacitores panasonic, resistores de metal film 1%, caixa 1590b, knobs fulltone, sprays e tudo mais, saia por 120 dinheiros. Sai caro? Mais ou menos. Compensa? Sim e muito, além de ter sido eu que construi, que vai ser um pedal (que com um leve cuidado) irá durar muitos e muitos anos.

Abraços
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #11 : 03 de Agosto de 2011, as 21:30:01 »

Vamos falar sério, as vezes sai mais barato fazer. As vezes não. Se o projeto sair de primeira, puxa legal, saiu barato. Se não....

Outro fato: a confiabilidade. Use componentes baratos -> baixa confiabilidade. As chaves estão ai para comprovar.

Alguém vai falar nas exceções. Mas é que nem falar: "Puxa, fumar faz mal a saúde? Meu avô fumou a vida inteira e morreu aos 657 anos" (é meu amigo, foi seu avô, a maioria foi para o ralo bem antes).

Para encerrar a frase polêmica do dia:

EU ODEIO QUEM FAZ HANDMADES PARA ECONOMIZAR - QUERO QUE MORRAM TODOS TRUCIDADOS E QUEIMEM NO MÁRMORE DO INFERNO

Hoje eu estou com a cachorra!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #12 : 03 de Agosto de 2011, as 21:42:15 »

 Huh? hehehehehe

Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #13 : 03 de Agosto de 2011, as 21:48:10 »

Tudo depende de certos pontos.
Sou de acordo com as palavras do Adiel e do Tuning_handmade .
As vezes sai bem mais barato, as vezes bem mais caro.
Mas tem a questao de voce mesmo que fez, pode personalizar, fazer customizacoes desde a caixa ate a placa.
Se for na intensao de economizar, faça o que o Tuning_handmade recomendou, procure por pedais da Behringer, esses sao encontrados em preços promocionais de R$75,00.
Tem os Groovin, com preços semelhantes.
Nao sei qual deles, mas um é o mesmo circuito dos Boss.
Registrado

Tuning_handmade
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3


"todo olho verá, toda lingua confessará"


« Responder #14 : 03 de Agosto de 2011, as 22:06:07 »

Essa onda de "é o mesmo" me lembra uma historinha.

Uma amigo meu comprou um phase da behringer, acho q PH9, e aapareceu la no ensaio dizendo que era copia dos mxr. Na eventualidade eu estava com o meu do tonepad e outro amigo com um da mxr das antigas. Final da historia, ele jogou o phase longe. Não diria que é ruim, mas não tem menos brilho, mesma "oscilação". Mas pela bagate-la de 30 dolares que ele pagou, como eu disse, ele é honestos.

Uma frase que meu avô sempre dizia, que serve para a reflexão. "Se você quer algo realmente bom, que o faça".

Abraços
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal