Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 22:54:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Economizar em pedais  (Lida 31864 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 03 de Agosto de 2011, as 22:18:39 »

É isso mesmo, amigos GrAmorim e Tuning_handmade.  O circuito é (basicamente) o mesmo, sim, mas as peças (e a caixa) foram escolhidas segundo o quesito "economia".  Resultado: perdem timbre, perdem buffers (aí o esquema não é tão igual assim), chiam pacas.  Eu testei a cópia Behringer do PS-5 Pitch Shifter (por que será que comprei o Boss?).  Tenho um equalizador da Behringer amarelinho encostado pelo mesmo motivo, assim como um DD400 desse fabricante.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #16 : 03 de Agosto de 2011, as 22:50:23 »

A qualidade se deve a componentes de qualidade.
Usar capacitores chineses verdinhos (poliester) nao tera mesma qualidade de usar capacitores panassonic, quem entende concordara com isso.

Mesmo sendo apenas 2 ou 4 capacitores... Faça um teste, monte um TS com capacitores de baixa qualidade e outro com capacitores top.
O mesmo digo para resistores, e transistores.
Uma vez peguei um lote de 2SC1815 e 2SC2458 chineses, que nao eram dos bons (por questao etica nao mencionarei o nome da loja).
Horriveis... muito ruido de fundo, chiadeira...

A qualidade dos componentes mudara todo resultado  final do circuito.
Por isto um pedal handmade pode custar menos ou ate mais que um pedal original.

Essa onda de "é o mesmo" me lembra uma historinha.
Uma amigo meu comprou um phase da behringer, acho q PH9, e aapareceu la no ensaio dizendo que era copia dos mxr. Na eventualidade eu estava com o meu do tonepad e outro amigo com um da mxr das antigas. Final da historia, ele jogou o phase longe. ...

Ja houve varias ocasioes de isto acontecer...
Sobre ser o mesmo circuto, algumas vezes é dito por revistas da categoria, por revendedores, lojistas, e ate mesmo pela propria fabrica (que diz ter feito parceria com a marca top).
Ou outras falcatruas.
Muitas vezes, nao é a marca que compramos que fabrica o proprio pedal, como por exemplo a Maxon e Ibanez.
Uma grande parte sabe que quem fabricava os renomados pedais da Ibanez era a Maxon, com isso a Maxon nao era muito conhecida, e inha baixo valor, mesmo sendo o mesmo pedal.
O mesmo acontece com a linha 5 da Ibanez, quem fabricou foi uma empresa chinesa chamada Daphon.
É exatamente o mesmo circuito da serie 9, porem alguns componentes nao sao os mesmo.
Como por exemplo serie 9 costumava usar NJM (JRC)4558, e alguns modelos da linha 5 usava M5218.
Isso resultava em um som meio ardido... mas os dmais coponentes eram bons.
Ainda sobre a Daphon, ela fabricou pedais para a Shelter, e tambem lancou pedais com seu proprio nome.
Mesmo sendo o mesmo circuito, a qualidade dos dois ultimos citados, nao era igual aos Ibanez, devido aos componentes usados.

Tambem acontece o mesmo com Boss e Digitech. Outra empresa é que fabrica...

Façam uma reflexao:
Sabemos que é possivel clonar qualquer pedal, desde que seja analogico.
Ja um pedal digital, depedendo de como for, é praticamente impossivel... devido usar componentes "exclusivos".
Como por exemplo daria para clonar uma pedaleira do tipo ME-8, GT-10, GSP2101, RP21, etc...?

Agora vem a pergunta para se refletir:
Se nao tem como, ou nao compensa, como é que tem as "piratas" (falsificadas)?

Uma frase que meu avô sempre dizia, que serve para a reflexão. "Se você quer algo realmente bom, que o faça".

Eu seria muito amigo do seu avô!
Adoro esta frase.
Por isso faço pedais...
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #17 : 04 de Agosto de 2011, as 00:37:54 »

Saudações,


Os diversos pontos de vista aqui citados devem ter clareado a sua pergunta. Acrescentaria somente que fabricar seus pedais é uma forma muito interessante de nos educarmos e crescermos musicalmente pois conheceremos diversas tecnologias e isso nos dará ferramentas para obtermos o melhor resultado possível com o nosso set.


Abraçoresultado possível com o nosso set.


Abraço


« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, as 00:46:19 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #18 : 04 de Agosto de 2011, as 00:41:54 »

Complementando o post do Amorin segue uma imagem para reflexão. Isso é na China caros colegas foristas, por isso tenho tanto "pé atrás com componentes chineses"

-----

Façam uma reflexao:
Sabemos que é possivel clonar qualquer pedal, desde que seja analogico.
Ja um pedal digital, depedendo de como for, é praticamente impossivel... devido usar componentes "exclusivos".
Como por exemplo daria para clonar uma pedaleira do tipo ME-8, GT-10, GSP2101, RP21, etc...?

Agora vem a pergunta para se refletir:
Se nao tem como, ou nao compensa, como é que tem as "piratas" (falsificadas)?


Amorin sinceramente acredito que num futuro não muito distante isso será possível sim! basta ver o vídeo de um chinês que fez seu ipad diy, tá certo que ele já pegou bastante coisa "mastigada" mas penso que já é um avanço e tanto!

link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=gfRlkzoX0KQ&feature=related
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, as 00:51:19 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHe*
Visitante
« Responder #19 : 04 de Agosto de 2011, as 08:02:43 »

Complementando o post do Amorin segue uma imagem para reflexão. Isso é na China caros colegas foristas, por isso tenho tanto "pé atrás com componentes chineses"

-----

Peraí, vamos para pra pensar e parar um pouco com o preconceito e vamos nos informar melhor.

Hoje, a esmagadora maioria de componentes eletrônicos, não digo todos por não conhecer mais, é feito na China, ou naquela região dos Tigres Asiáticos. Muitos empreendedores da área importam tudo da China, ou vocês tem a mera ilusão de estar comprando na SmallBear e é tudo Americano? Sim, existem produtos chineses que realmente tem sua qualidade duvidosa, mas você nunca vai deixar de comprar produtos chineses, é a maior potência em mão-de-obra barata/inteligente do Universo. Quando nego pega uma TV da Sony, FEITA NA CHINA, ninguém fala que duvida dos componentes né? ou vocês acham que as TVs são feitas no Japão? Roll Eyes

E essa foto simplesmente NÃO DIZ NADA! É apenas uma moça que está fazendo o que se conhece como...er... reciclagem! Algo que é produtivo e pode melhorar a qualidade de vida dos lixões que não aguentam mais componentes "da china", ela pode estar usando esses componentes para testes em escolas, universidades, seus próprios projetos, e também para ter a chamada "sucata" que toda eletrônica de esquina tira componentes para consertar os eletroeletrônicos da nossa casa, e uma coisa eu te garanto com 100% de certeza, os produtos que estão naqueles copos nunca irão para seus pedais  Wink

Ah, e LEVANTEM a mão para o céu e agradeçam pois se não fosse a china, as coisas caras que chegam no Brasil seriam muito mais caras, mesmo com todo o trabalho escravo, lá tem a lei de oferta/demanda, muita gente para pouco trabalho, igual ao Brasil, só que com um detalhe: Muito trabalho pra gente qualificada, pouco trabalho pra gente desqualificada, o que eu conheço de conterrâneos baianos que querem ir pra São Paulo, ser tem o ensino fundamental, e alguns com muita sorte, conseguem fazer algo bom

Então, não vamos ficar com pé atrás com componentes chineses, vamos ficar com pé atrás com produtos que vem sem fiscalização e de má-prodecência onde a qualidade é duvidosa, mas pouco erra

Segue uma foto de onde vem nossos produtos legais, os ilegais prefiro não falar muito

Registrado
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #20 : 04 de Agosto de 2011, as 09:11:03 »


Uma frase que meu avô sempre dizia, que serve para a reflexão. "Se você quer algo realmente bom, que o faça".


Escuto isso desde criança e concordo plenamente.
Fora que o prazer de ter algo bom em mãos feito por você mesmo, simplesmente não tem preço!!!

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 04 de Agosto de 2011, as 09:16:10 »

Os componentes são, em sua grnde maioria, feitos mesmo na China e "arredores".  Nào dá pra escapar completamente disso! O problema no meu ponto de vista tem mais a ver com maneira que os fabricantes executam a contenção de despesas numa produção em massa. A Behringer, por exemplo, tem prós e contras e na maioria dos seus produtos para guitarra o chaveamento parece ser o ponto fraco, pois são labrões de timbre em sua maioria. Mas acho meio complicado generalizar esse tipo de coisa...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #22 : 04 de Agosto de 2011, as 10:38:44 »

Handmade é prazer. Economizar com isso só depois de muito tempo!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #23 : 04 de Agosto de 2011, as 12:03:38 »

Um pedal meu sai mais caro pra mim do que comprar um pronto... rs...

Mas acho que isso vai de cada um não é
Registrado
aeroguitar
Visitante
« Responder #24 : 04 de Agosto de 2011, as 13:23:10 »

Olá pessoal!!Sou novo aqui no forum , mas não no mundo handmade , ja a muitos anos faço meus proprios pedais , e em algumas situações comprei pronto , não achando existir uma regra tipo "só uso equipo handmade" ou "só uso equipo de marca comprado", acho que vai do momento em que a pessoa esta , se estou com tempo e posso me dedicar a fazer um pedal , o faço , independente de quanto irá me custar , até porque , faço com calma , oque as vezes faz o custo não parecer tão alto ,pois é diluído ao longo do periodo de construção , mesmo que na soma final fique o mesmo preço ou até mais caro que comprar um na loja , se estou sem tempo e quero um pedal novo eu compro , se em nenhum momento pensar em me matar por conta disso!!hehe
O handmade tem que ser um hobby , algo que te dará prazer , tanto na hora de construir como depois de pronto , se for fazer algo pensando em economizar poderá se decepcionar !!
Quanto a componentes e outros produtos chineses , não tem como fugir , eles ja fazem parte do nosso cotidiando a um bom tempo e a tendencia é aumentar cada vez mais , oque nos resta é escolher os produtos de melhor qualidade , e agradecer por existir a china , pois senão seria ainda mais dificil conseguir ter um hobby aqui no brasil , falo isso porque alem de ser guitarrista sou aeromodelista (outro hobby bem caro) e se não fosse a china não dava pra "brincar de aviãozinho" , mesmo fazendo meus proprios modelos o resto dos produtos tem que importar de lá!!hehehe
E queria parabenizar a todos por um forum com nivel tecnico tão bom , a muito acompanho o forum mas sem me cadastrar , aí criei coragem e cá estou , muito feliz por estar participando tambem , em breve postarei a construção do meu amp valvulado , conto com a ajuda de todos!! Wink

abçs!!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #25 : 04 de Agosto de 2011, as 13:23:53 »

Se eu contar o tempo de trabalho, sai muito mais caro que comprar pronto.  A não ser que seja um desses pedais especiais da Ibanez, tipo o TS808 edição super duper alguma coisa, que custa uns trocentos reais.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #26 : 04 de Agosto de 2011, as 13:39:28 »

Peraí, vamos para pra pensar e parar um pouco com o preconceito e vamos nos informar melhor.

Hoje, a esmagadora maioria de componentes eletrônicos, não digo todos por não conhecer mais, é feito na China, ou naquela região dos Tigres Asiáticos. Muitos empreendedores da área importam tudo da China, ou vocês tem a mera ilusão de estar comprando na SmallBear e é tudo Americano? Sim, existem produtos chineses que realmente tem sua qualidade duvidosa, mas você nunca vai deixar de comprar produtos chineses, é a maior potência em mão-de-obra barata/inteligente do Universo. Quando nego pega uma TV da Sony, FEITA NA CHINA, ninguém fala que duvida dos componentes né? ou vocês acham que as TVs são feitas no Japão?



Continuo duvidando dos produtos chineses de procedência duvidosa da mesma forma como antes !  E outra coisa, você leu em algum lugar aqui que eu não compro produto chinês ? Ahhhh tá.... pensei só. E não me venha falar de preconceito quando você mesmo os tem nas suas próprias palavras.

E essa foto simplesmente NÃO DIZ NADA! É apenas uma moça que está fazendo o que se conhece como...er... reciclagem! Algo que é produtivo e pode melhorar a qualidade de vida dos lixões que não aguentam mais componentes "da china", ela pode estar usando esses componentes para testes em escolas, universidades, seus próprios projetos, e também para ter a chamada "sucata" que toda eletrônica de esquina tira componentes para consertar os eletroeletrônicos da nossa casa, e uma coisa eu te garanto com 100% de certeza, os produtos que estão naqueles copos nunca irão para seus pedais  Wink


Escreveu o onipresente e onisciente! to quase acreditando que Deus é brasileiro  Lips Sealed



Então, não vamos ficar com pé atrás com componentes chineses, vamos ficar com pé atrás com produtos que vem sem fiscalização e de má-prodecência onde a qualidade é duvidosa, mas pouco erra


Emfim concordamos em alguma coisa.



« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, as 13:56:02 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #27 : 04 de Agosto de 2011, as 14:52:05 »

Pessoal , pelo que pude perceber o topico perdeu seu foco, onde a questão era se compensa ou não financeiramente montar seus proprios pedais.
De todos os posts aqui citados todos contem informações interessantes sobre a industria de componentes eletrônicos no mundo, principalmente vindos da china.
Eu montei meus pedais no intuito de ter um equipamento em que vou olhar e me orgulhar de usar, e as pessoas vão ver tudo aquilo e admirar pelo fato de que foi tudo feito a mão. Sim tive pedais que me custaram mais caro do que comprado, a diferença é que sei oque tem lá dentro, se der algum defeito este sera reparado com mais facilidade. Montei tambem uma replica do marshall 1987, me custou 3 anos de trampo, mas ficou do jeito que eu queria, personalisado. Esse também creio que seja o intuito do HM ter um equipamento com a sua cara, seus MODs.
E é claro o prazer e satisfação de você mesmo montar peça por peça de seu equipamento.
Assim só acho que devemos deixar as guerras de lado ....
Afinal estamos aqui pra aprender , evoluir , subir um degral a mais em nossas vidas.

Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Fernanco
Visitante
« Responder #28 : 04 de Agosto de 2011, as 15:31:05 »

Eu vou tentar montar um pedal sem se importar com o preço e seu achar legal montar e que ficou bem legal continuarei montar meus proprios pedais
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #29 : 04 de Agosto de 2011, as 16:00:13 »

... a questão era se compensa ou não financeiramente montar seus proprios pedais.
Ja foi dito que depende de varios fatores.
Para resumir, se estiver falando apenas da placa, sim, quase sempre, custara bem menos.
Como por exemplo um TS ficara no maximo RS 50,00 (sem caixa), com a caixa pode chegar a 150,00 ~ 200,00, enquanto um original custa em media RS450,00.

Um CE-2 fica no maximo uns R$100,00 (sem caixa, e chutando o valor ja meio alto), dependendo da caixa, pode ficar na faixa de 180,00 ~ 200,00, um original, novo nao tem mais, pois é fora de linha, mas usado ta na faixa de R$150,00 ~ 250,00.

Ja um BF-2 nao vai ser muito agradavel o custo, ficara um pouco mais que o CE-2, e compra-se um usado por 120,00 ~ 180,00.
Nestes custos citados acima, é coinsiderando o uso de peças de primeira linha, e jogando o preço um pouco para cima.

Ja um Digital Delay usando M50195 e memoria RAM, nao compensara, usando componentes de qualidade mediana, custara em media R$100,00 150,00, e voce  compra um pedal original usando este CI, por R$120,00 ~ 180,00.


Sobre os demais comentarios, quero acrescentar:
NAo sei se eu fui mal compreendido, por dizer que peguei um lote de 2sc 1815 e outro 2sc 2458 de baixa qualidade.
Explicando melhor, este foi um lote a parte, uso muito estes transistores,  e sempre sao de origem chinesa, mesmo os de marcas boas como os Toshiba que costumo pegar sempre (Toshiba é japonesa, mas os componentes sao fabricados na china).

Nao tenho preconceito dos componentes chines, do contrario, mas assim como ja foi citado pelo Alex, sou de acordo com as palavras dele.

Os componentes são, em sua grnde maioria, feitos mesmo na China e "arredores".  Nào dá pra escapar completamente disso! O problema no meu ponto de vista tem mais a ver com maneira que os fabricantes executam a contenção de despesas numa produção em massa....


Vamos lembrar, ou tomar nota, que os tao preciosos MN3007 e familia, foram produzidos pela Panassonic, porem se alguem fosse em uma revenda ou posto autorizado Panassonic, nao conseguiriam tal componente, o porque?
Simplismente porque apenas uma divisao da Panassonic da Korea que fabricou este componente.
Muitas marcas usaram este componente, e tem muita qualidade...

A isto, quero adicionar, os fabulosos capacitores da Panassonic, que ja foram citados em muitos lugares sendo um dos melhores, sao fabricados em uma divisao da marca na China.

A questao da qualidade fica resumida na opniao do Alex, alguns fabricantes economizam...

Hoje, a esmagadora maioria de componentes eletrônicos, não digo todos por não conhecer mais, é feito na China, ou naquela região dos Tigres Asiáticos. Muitos empreendedores da área importam tudo da China, ou vocês tem a mera ilusão de estar comprando na SmallBear e é tudo Americano?

Sobre comprar em sites americanos, como Smallbear, e achar que os componentes sao americanos, é um grande erro.
A um tempo atras comprei alguns componentes que nao encontrava por aqui, em uma loja americana (pelo ebay), para conpensar o envio, adicionei outros comonentes comuns, no meio deles tinham alguns TIP 142 e TIP 147, ao chegarem, adivinhem o que estava carimbado nestes TIPs?  Brazil.

Sobre a foto postada acima, para se ter um melho entendimento, é referente ao trabalho de reciclagem que é feito na china, onde estraem chumbo, prata e ouro, contido em placas e componentes.

http://www.agreenspan.org/mainsite/index.php?option=com_easygallery&act=photos&cid=68&Itemid=50
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal