Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 17:30:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Economizar em pedais  (Lida 31872 vezes)
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #45 : 20 de Dezembro de 2011, as 13:04:26 »

Dependendo do seu objetivo, acaba saindo mais caro e porquê? Se quer fazer alguns pedais, será interessante montar uma bancada, tem que ter o mínimo de ferramentas, portanto, terá que comprá-las, é interessante ter pelo menos um multímetro, soldador, alicates e tudo mais.

Se você tem tempo, gosta disso, quer viver disso ou ter como um hobby e até uma grana extra, eu acho que vale a pena sim, aí compensa você investir nisso, montar bancada e tudo mais, agora se for para fazer meia dúzia de pedais, talvez seja melhor comprar kits do pessoal aqui ou comprar um pedal pronto.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
designermx2
Visitante
« Responder #46 : 20 de Dezembro de 2011, as 21:53:32 »

Pessoal, vou dar minhas sugestões. Primeiro parabéns pelo nível da conversa. Está muito bom e muitas vezes fico navegando pelos posts (mesmo que não sejam da minha área de interesses para apenas aprender e ver outros pontos de vista).

Tenho um SET que dá para tocar o que eu gosto (POD 2.0+FCB1010 - com Uno CHIP e uns pedais de distorção - prefiro fora do simulador). Quanto ao Behringer FCB1010 (acredito que cópia de um controlador da Roland) com o Uno CHIP é um dos melhores controladores midi que vi (perde para poucos grandes, mas pelo custo vale o triplo. Tirando os pedais de plástico (porém resistentes), é um produto muito bom.

Existem pedais da Groovin que você pode pegar com um preço "honesto" para a qualidade geral. Tem da Behringer que segue a mesma linha, mas tem ambos que não valeriam a pena comprar (se quiser qualidade). O DI da Behringer (um ativo e um passivo) são bem razoáveis até.

Se quer economizar, compra os pedais direto da china. Provavelmente não vai pagar imposto se comprar de um por um por ter uma embalagem pequena e a receita federal tem uma lei no próprio site que legaliza sua compra abaixo de $50,00 com frete. Entra em negociação com eles, paga o frete por fora e pede para eles declararem o pedal apenas e frete grátis que fica em 40 a 50 doletas. No deal Extreme tem frete grátis e tem até afinador lá.

Tenho esse set e tenho VAMP2 encostadinha (conheço bem as coisas da behringer e tenho alguns produtos deles). Porém, por hobby, eu faço um pedal ou outro (a um tempo atrás fiz dois blues breakers para dar de presente de natal). Faço para testar , aprender, criar (sou designer e isso pra mim também é uma escola). Descubro mil formas de fazer carcaças e 2000 de como não fazer, além de layouts e etc algumas vezes apenas para aprender e ensinar algo aqui , trocar experiência e etc. Graças a Deus tenho trabalho e posso comprar algumas coisas.

Como não tenho experiência suficiente para fazer placas mais complexas, não me arrisco em um Delay, Chorus e outras coisas, mas assim que tiver, usarei o material produzido por mim porque ele vai ser cuidadosamente feito, testado e não vai ser escolhido um do lot para ver se tem alguma falha. Vai ser produção única.

Fiz meu Champ a mão pelos dois motivos (não ia dar 800 a 1000 reais em um amp desse tamanho), mas daria 2000 a 3500 se eu tivesse em um maior. Por ser menor, sabia que poderia produzir por menos para estudar em casa (odiava um meteoro que eu tinha de 200w e um pequenino que tinha aqui transistorizado da Samik). Pelo prazer de aprender (e acredite que aprendi muita coisa com a galera daqui), tive experiências incríveis (desde Choques a brigas de minha mãe reclamando dos testes feitos depois das 23h , onde uma agulha é escutada da rua). Mas a recompensa é indescritível. Por usar componentes escolhidos a dedo como transformadores que escolhi quem enrolaria, impedância, tipo de fio, tipos de resistores, marca das válvulas, pude personalizar (meu champ tem uma 6l6 com uma 12at7) e o som é muito doce e gentil, mesmo no máximo. Sinto como se eu pudesse e fosse capaz de tornar meu sonho ou as coisas que escutei quando guri (nostalgia) uma pura e simples realidade porque todos os meus sonhos mais profundos foram feitos pelas minhas mãos e acho que isso que todos querem dizer aqui. Isso não tem preço.

Se for fazer para economizar, compra uns latas de sardinha no ML e talvez gaste 20 conto numa caixinha, escreve com caneta pra CD o nome do que é e quais as configs dele e você terá pedais de no máximo 120 conto.

Você pode também comprar um pedal a cada dois meses ou parcelar pedais muito bons no cartão e vai ter um bom material em um ano.

Você pode comprar kits prontos aqui no forum e ir em uma loja de eletrônica de algum amigo e mandar montar por uns 25 conto.

Tenho impresso vários layouts de várias placas (para tentativa e erro), inclusive de delays complexos e etc, mas ainda não estou pronto e comprei a POD para fazer isso por mim (uma zoom 505 poderia fazer, mas seria outra discursão).

Sugestão para os moderadores: Criar um tópico explicando as variações que um capacitor pode dar no lugar de um outro (escolhe um projeto e exemplifica), quando podemos trocar um resistor de fio por um cerâmico e como isso irá influenciar, etc. Seria bom dar uma idéia aos que não tem muita prática com isso. Mas isso é só uma sugestão, ok? Até um pot linear pode ser convertido em um logarítimico (sei que não fica 100%), mas seria legal compartilhar essas coisas.

Agora para finalizar que não aguento mais escrever: Você pode ter o prazer e a honra de aprender com o pessoal aqui e montar algo com suas próprias mãos e posso até estar falando besteira, mas não considero isso aqui como uma fábrica de piratear material com baixo custo, mas sim como uma indústria de obras de arte únicas onde temos peças especiais vindas de idéias em comum (um pedal de distorção vai ter uma característica singular por cada um que montar aqui, mesmo que usando o mesmo projeto), só pela diferença da marca dos pots, resistores, capacitores, tipos de capacitores que alguns podem fazer mods e etc. Isso é o que vai dar "cor ao quadro"

Espero ter explicado (sem querer fugir mas fugindo) o porque ser handmade.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, as 08:52:29 por designermx2 » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #47 : 21 de Dezembro de 2011, as 00:46:23 »

Saudações,

O custo final depende muito do acabamento e do material utilizado. Em minha opinião não é sempre que compensa exceto pelo aprendizado musical que é enorme. Quanto a artigos sobre componentes, tem vários tópicos aqui no fórum tratando do assunto.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #48 : 21 de Dezembro de 2011, as 08:19:49 »

"não considero isso aqui como uma fábrica de piratear material com baixo custo, mas sim como uma indústria de obras de arte únicas onde temos peças especiais vindas de idéias em comum"

Concordo com tudo que o Sr. disse, mas essa pra mim é a máxima do post.

Se você quer pagar barato, COMPRE a droga do pedal, evite o gasto de comprar ferro de solda, bancada, ferramentas, material para construir o pedal, que provavelmente os primeiros não vão funcionar e você vai passar um bom tempo procurando erros e talvez compre mais componentes por ter queimado aqueles transistores e CIs por ter colocado invertido... Poupe seu tempo e dinheiro e compre logo o pedal. Handmades é pra quem tem interesse em desenvolver, aprender e modificar as coisas ao seu gosto.
Experimente conhecer melhor o fórum, e vai entender que os que estão aqui a mais tempo são extremamente primorosos com seus layouts, construções e peças que utilizam, o intuito aqui não é economizar, é realizar sonhos, chegar ao timbre que você queria ou criar algo que você queria ter mas nenhuma Boss, Behringer ou Line 6 fizeram.
Eu por exemplo comecei a programar microcontroladores 8 bit da AVR e já comecei a "ensaiar" uma integração de microcontroladores e audio, como controladores digitais de delay, como geradores de ondas complexas para pedais que possam gerar modulação... É o tipo de coisa que é comlpetamente específica e você não vê por ai o tempo todo... Preço? Garanto que não vai sair barato...
Registrado
jaymarson
Visitante
« Responder #49 : 03 de Março de 2012, as 15:46:08 »

 Olha velho! Sou iniciante tmb, montei dois pedais só até hoje, apanhei muito para aprender, se vc n fizer por gostar vc desiste, foram muitas tentativas fracassadas, eu devo ter gasto uma fortuna pra montar o mini fuzz, tenha atenção. Perguntar o preço é bom pra ter noção mas nós iniciantes acabamos gastando mais q eles e ainda n fazemos um trabalho tão perfeito.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #50 : 03 de Março de 2012, as 18:31:43 »

Caramba... Li o topico todo e não entendi...
Não é obvio, dentro de um forum que se chama "HANDMADES", se vale a pena comprar ou fazer???
Claro que o custo muda de um pedal para outro, claro que a qualidade das peças influenciam, etc...
Mas quem ta aqui é para fazer...
Pra comprar ta cheio de foruns por ai...
Abraços a todos...

Ps. Sem reações exageradas a minha resposta please. Claro que tem coisa que não compensa fazer... Mas na grande maioria, compensa só pelo tesão de faze-lo...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
designermx2
Visitante
« Responder #51 : 03 de Março de 2012, as 23:18:07 »

Então, como disse.... não é só pra fazer mais em conta. Se for, sai ruim. Para sair um produto de qualidade, você acaba fazendo produtos algumas vezes mais carros que se comprasse pronto.. por exemplo. Fui fazer minha carcaça e teoricamente ficaria mais barato que uma industrializada, mas contando com diversos tipos de lixa dágua , spray, tempo investido, massa plástica (mesmo que seja durepox), sai mais caro!

Tudo depende de como quer o resultado final. Meu pedal pode ter um som bom e ser inferior ao de alguém aqui pela montagem, tipo de peça, carcaça, ou pode ser duradouro, mas te rum timbre não muito bom.. ou pode ser bem duradouro, com timbre muito bom, mas feio... ou pode ser bonito, duradouro, bom, som bom, material de primeira e mais caro que um industrializado (já que a fábrica multiplica sua produção e divide o custo  e nós dividimos a produção e aumentamos o custo... tudo é relativo à forma que foi feita, estado em que moramos (o preço das peças no norte é diferente do nordeste, diferente do sul, etc.... e só o frete já pode mudar o custo se tiver alguma peça específica que eu não ache aqui.).

Caramba... Li o topico todo e não entendi...
Não é obvio, dentro de um forum que se chama "HANDMADES", se vale a pena comprar ou fazer???
Claro que o custo muda de um pedal para outro, claro que a qualidade das peças influenciam, etc...
Mas quem ta aqui é para fazer...
Pra comprar ta cheio de foruns por ai...
Abraços a todos...

Ps. Sem reações exageradas a minha resposta please. Claro que tem coisa que não compensa fazer... Mas na grande maioria, compensa só pelo tesão de faze-lo...
Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #52 : 06 de Março de 2012, as 10:02:09 »

Cara eu penso assim:

Crio meus próprios pedais para adquirir experiência em eletrônica que gosto muito, o gasto baixo é som uma consequência.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #53 : 06 de Março de 2012, as 10:59:08 »

Concordo, mas concorda comigo que existem vários tipos de experiência? Você terá as boas, as ruins, as razoáveis, a de ter perdido tempo porque fez algo e no final não ficou bom...

Tudo é relativo nesse caso. Se você for muito afoito , vai acabar errando em algo, queimando peças, tendo som ruim, ruídos (isso tmb é experiência, mas a ruim).

Se você pesquisar, ler o que a galera explica, usar peças boas, ter cuidados, revisar, vai levar mais tempo, pode até investir mais dinheiro, mas o som não vai deixar nada a desejar de um dunlop, boss ou qualquer outra marca que alguém ache que é top.

Só para você ter idéia, fiz alguns tmb, tube fuzz (ficou uma porcaria), blues breaker (funcionou bem, mas não foi o que eu esperava), compressor, estou fazendo o orange e acho que ficará bom.

Estou reprojetando uma fonte segundo minhas idéias e coisas que li aqui no forum e acho que ficará boa, mas por enquanto está aqui no eagle e estou desenhando a placa.

O Amp valvulado, o primeiro o som inicialmente estava bom, mas com o tempo achei que não era bom o suficiente. Depois segui conselhos dos veteranos (hagmal, Aroldo, Eduardo e todos os outros que não vou citar aqui) e acabei refazendo ele mais simples e com uma 6L6GTX no lugar de duas 6v6 (russas). O som está de um jeito que não tenho como descrever aqui. Todo mundo que escuta baba e ainda comparei lado a lado com um fender champ e o meu deu cacete de dar pena do champ. Não usei recursos a mais, mas alguns cuidados, válvulas novas (modelos desenvolvidos com mais experiência), resistores bons, capacitores excelentes (material que importei por não achar aqui o que eu queria), cuidados que a galera aqui me ensinou e acabou ficando tão bom que não vendo ele por nada, ou seja, experiência muito boa ao custo de um ano e meio de desenvolvimento dos dois projetos.

Tudo aqui é relativo e antes que pense que descordo de você, concordo plenamente Ariel, desde que não seja algo definitivo, ok? Experiência é sempre bom, a menos que você queira ter apenas experiências ruins e nunca pensar em melhorar a forma de chegar ao destino por um caminho cada vez melhor...
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #54 : 06 de Março de 2012, as 13:15:50 »

Saudações,

Em minha opinião, são nos erros que aprendemos as lições mais valiosas. O erro inevitavelmente nos levará ao acerto mas até acertarmos, vamos aprendendo a evitar o que nos impede de chegar ao nosso resultado.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
ApAcHe*
Visitante
« Responder #55 : 06 de Março de 2012, as 15:23:51 »

Quase 100% dos pedais que são feitos aqui são sempre mais baratos que originais, não tem essa de dizer que "As vezes um Handmade sai mais caro que um Original" isso é falsidade demais, agora que um handmade pode e na maioria das vezes soa melhor, isso é fato

O baixo gasto vem porquê na maioria das vezes com as importações que nós fazemos e também com a competitividade, um pedal se tornou ainda mais barato do que nunca, quer ver?

Lovepedal Plexi Usado no Brasil = R$ 600,00
Clone vendido na net = R$ 200 a R$ 250

Pra montar um
Caixa (R$ 20) Pots Alpha (R$ 18) 3PDT (R$ 12) Jacks (R$ 10) Placa feita na máquina do tiago (R$ 10) Componentes legais (R$ 10, exagerando muito) Fio (R$ 2) Jack J4 (R$ 2)  Tinta Spray + Verniz (R$ 25) + Frete de algumas coisas (R$ 20) = R$ 130,00

Ou seja, usando bons componentes, e com acabamento legal, e usando pouca energia elétrica, se gasta no máximo R$ 150,00 pra se fazer um pedal que pode soar pior, igual ou melhor que o original, dependendo do seu conhecimento, por você usar componentes melhores, o seu é melhor que esses clones vendidos na net comuns (fx), então, dá pra montar ainda mais barato:
Caixa qualquer achada por aí (R$ 0) DPDT (R$ 6) Pots China ( R$ 6) Jacks ( R$ 3) Placa (R$ 4) Componentes normais (R$ 5) Fio usado (R$ 0) Jack j4 (R$ 2)
Com R$ 30,00 o seu pode soar parecido com o feito por eles, não melhor, mas parecido

A maioria daqui veio para o handmades economizar MESMO, pois quando se vê a foto de pedais prontos, tem vários que só estão melhorando, refinando suas técnicas, investindo em material e tudo, alguns, mantém o mesmo nível, placa normal feita de maneira porca, jacks reaproveitados, e por aí vai

E para um cara que falou aí acima, não espere pelos moderadores para mostrar como cada componente pode ser modificado, vá e GASTE em componentes e vá trocando alguns para ver o que acontece com a resposta, modifique capacitores na parte de frequência e troque os resistores de alimentação dos CI's e também da entrada, e veja as modificações na net, estude também como cada componente elétrico trabalha para aprender como melhorar, e invista, porquê se de nada der certo, pelo menos você pode fazer vários pedais pra você fazer inveja aos outros colegas
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #56 : 06 de Março de 2012, as 15:44:00 »

Quase 100% dos pedais que são feitos aqui são sempre mais baratos que originais, não tem essa de dizer que "As vezes um Handmade sai mais caro que um Original" isso é falsidade demais, agora que um handmade pode e na maioria das vezes soa melhor, isso é fato


Desculpa descordar meu caro, mas estou com um case aqui de um tonecore que  vai sair mais caro que um ds da boss com certeza. Dependendo do que vai usar, sai sim!

Outro caso meu também foi com meu amp. Paguei uma fortuna para retirar dos correios. Foi uns 250 de peças e paguei salvo engano uns 350 de multa, fora alto falante, 6l6 que comprei depois com eduardo porque me arrependi das válvulas russas, a 12at7 por não querer a 12au7, frete de tudo e peças que não estou citando como transformadores, etc... lembre-se que desfiz e refiz e coisas como turrets, fios, placa perfurada e outras coisas não são reutilizadas a depender dos casos (o meu estava tão cheio de fios e furos extras que tive que usar outros).

Compro um champ por 800 reais no ML, mas esse meu deve ter chegado a uns 900 (só de transformador com frete saiu 430 se não me engano).

Vocês que estão em Sampa e acham tudo perto ou na santa efigênia, podem falar que vai sempre sair barato porque sai... mas quem está no norte ou nordeste, com certeza gasta bem mais que gasolina ou motoboy.

Falei que gasta por experiência própria e não por achismo, mas claro que isso não é regra e foram casos meus por escolhas minhas e infelizmente por morar onde moro que nem o j112 ou 201 eu acho aqui e tenho que pagar 15 reais de frete no pac por um conjunto de dez j201 que custam 5 reais no ML. E mesmo que eu queira um apenas (R$ 1.50), sairia 16.50 o preço de um Jfet. Um dia desses pedi ao Eduardo para me mandar uma mica para isolamento de um transistor t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) para saída de amp. Incrível, mas nem isso eu achei aqui, quando acaba, eles demoram a pedir por não ter muita saída e fui na maior loja de componentes daqui. Isso aqui é complicado e sempre sai mais caro. Imagine no norte uma pessoa em Manaus. Tá Fuxxxx!


Pense por esse lado.
« Última modificação: 06 de Março de 2012, as 15:48:43 por designermx2 » Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #57 : 06 de Março de 2012, as 15:59:32 »

Quase 100% dos pedais que são feitos aqui são sempre mais baratos que originais, não tem essa de dizer que "As vezes um Handmade sai mais caro que um Original" isso é falsidade demais, agora que um handmade pode e na maioria das vezes soa melhor, isso é fato


Desculpa descordar meu caro, mas estou com um case aqui de um tonecore que  vai sair mais caro que um ds da boss com certeza. Dependendo do que vai usar, sai sim!

Depende muito do pedal velho, esses mais populares como OD-1, DS-1 entre outros aí, Behringuer, sai mais caro mesmo, mas estou citando os de Boutique

E amps também estão fora

-----
Quase 100% dos pedais que são feitos aqui são sempre mais baratos que originais, não tem essa de dizer que "As vezes um Handmade sai mais caro que um Original" isso é falsidade demais, agora que um handmade pode e na maioria das vezes soa melhor, isso é fato


nta efigênia, podem falar que vai sempre sair barato porque sai... mas quem está no norte ou nordeste, com certeza gasta bem mais que gasolina ou motoboy.



Ah, eu moro no Interior da Bahia
« Última modificação: 06 de Março de 2012, as 16:07:22 por ApAcHe* » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #58 : 07 de Março de 2012, as 12:59:48 »

A maioria esquece de contabilizar tempo/mão de obra na hora de ver o custo de um pedal.

Ai fica tudo barato mesmo.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #59 : 07 de Março de 2012, as 13:07:53 »

A maioria esquece de contabilizar tempo/mão de obra na hora de ver o custo de um pedal.

Ai fica tudo barato mesmo.

Pois é. Quando falo custo, eu incluiria tudo, desde hora de trabalho, a perdas, energia, água, telefone para saber onde achar as peças, pesquisa, etc... Tudo gera custo e se for testando e trocando peças (se estragar uma pcb ou comprar um protoboard , já deve contabilizar isso também).

Falar nisso, até me destes uma idéia de criar um artigo ensinando como calcular o preço final de seu produto....

Esses pedais como fuzz face, OD, podem até sair mais baratos (usando carcaça plástica), sem compartimento pra bateria, peças simples, mas se for montar algo mais profissional pra não deixar de tirar uma onda em palco, a coisa já começa a ficar mais cara um pouco.

Tenho aqui uma carcaça que só ela vale 100 reais (foi de um lin6 tonecore). Estou estudando o que colocar nela.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.068 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal