Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 03:12:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Recomendações / Software legal para layout eletrônica, porém de preço razoável?  (Lida 15150 vezes)
Rafael O Leite
Visitante
« : 03 de Agosto de 2011, as 19:00:00 »

Pedi um orçamento do multissim, o funcionário da National Instruments me vende pela "bagatela" de: onze mil reais!!!  Huh?  Alguém recomenda algum outro? (relativamente barato, e legal)
Estou usando "CircuitMaker" gratuito, mas não dá pra fazer layout.
Registrado
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #1 : 03 de Agosto de 2011, as 19:43:22 »

Eu estou começando a me aventurar com o Kicad, é um software open source (GPL). To em fase de aprendizagem ainda, mas é um programa muito bacana, várias funcionalidades.

Segue link: http://www.lis.inpg.fr/realise_au_lis/kicad/

Abraços

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 03 de Agosto de 2011, as 21:14:25 »

Eu e o Plautz estamos engajados na ideia de apenas fazer projetos com o Kicad. É um software estável, sem limitações e grátis. O eagle, na minha opinião, é o melhor deles, mas a limitação do tamanho da placa é muito grande. Não gosto da ideia de craquear o programa para usar.

É multiplataforma (eu uso Linux e o Plautz Windows)

Aconselho a todos o uso do Kicad. Passada a fase de aprendizado, ele é capaz de realizar bons projetos.

Quem quiser se aventurar, os fontes, no Kicad, do Baby Wonder estão disponíveis no forum para quem quiser pegar.