Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:58:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TBP-1 Pré Amplificador para contrabaixos  (Lida 94625 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #300 : 17 de Março de 2014, as 17:20:38 »

não dá pra por o de 220k?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #301 : 17 de Março de 2014, as 17:32:43 »

não dá pra por o de 220k?

Claro que dá, sem dúvida. O problema de muitos é que não estavam encontrando essas peças, e os duplos de 100k são bem mais comuns.

Abs
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #302 : 18 de Março de 2014, as 00:44:05 »

to montando esse circuito e gostaria de saber se o nivel de saida é relativamente alto pra excitar um ampli de 200w com 2 pares de 2SC5200/2SA1943 , ou será necessário um bufer de saida como no TSW depois do potenciometro de volume.
eu desenhei uma placa com a saida igual a do TSW e pretendo fazer assim. a menos que os mais experientes me recomendem outro tipo de bufer na saida ou usar a saida direto no power. não quero montar uma placa sem e depois ter que adicionar outra placa com o bufer.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #303 : 18 de Março de 2014, as 08:36:22 »

Não sei se já foi dada essa sugestão, mais poderia se fazer com duas entradas não? pra ficar mais dinâmico pra uso com baixos ativos e passivos, o que acham?
Registrado
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #304 : 18 de Março de 2014, as 08:56:01 »

Então Tmc foi dada sim essa sugestão, outra sugestão também se não me falha a memória era utilizar uma só entrada e ter uma chave para fazer o controle de atenuação do sinal assim utilizaria a mesma entrada para ambos os níveis de sinal passivo ou ativo. Mas podemos testar várias opções, avante galera com o The Bass Preamp...
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #305 : 18 de Março de 2014, as 11:00:33 »

to montando esse circuito e gostaria de saber se o nivel de saida é relativamente alto pra excitar um ampli de 200w com 2 pares de 2SC5200/2SA1943 , ou será necessário um bufer de saida como no TSW depois do potenciometro de volume.
eu desenhei uma placa com a saida igual a do TSW e pretendo fazer assim. a menos que os mais experientes me recomendem outro tipo de bufer na saida ou usar a saida direto no power. não quero montar uma placa sem e depois ter que adicionar outra placa com o bufer.

Se você não tiver resposta, poderia fazer as placas separadas e testar.
 
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #306 : 18 de Março de 2014, as 11:56:03 »

A princípio, seções de equalização têm ganhos baixos quando estão nas posições "flat", ficando próximos da unidade. Porém quando se incrementa uma faixa de frequências ela pode chegar a ganhos bem altos.

Por isso um booster na saída do circuito pode ser também necessário. Na saída para não haver saturação nos estágios de controle de tom.

Edyguitar

Precisamos saber qual o ganho de seu power amp, e a tensão da fonte, para descobrir qual o a amplitude do sinal que ele precisa para o volume máximo.

Abs
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #307 : 18 de Março de 2014, as 13:33:25 »

bom não sei exato qual o ganho do power, mas é o power do site contruya sua video rockola  (200W mono) a fonte do power é +45-45 VDC a tensão no pré é derivada da tensão do power regulada com zenner 1N4744 (15V/1W)

aqui o esquema do que eu creio ser um bom estágio de saída.  (esse foi copiado do Staner BS150)

Aqui o Layout Provisório do pré feito no eagle. ( OBS: ainda não testei, nem mesmo fiz a placa) sugestões serão bem vindas  Cool
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #308 : 18 de Março de 2014, as 14:41:22 »

edyguitar

Esse ampli fornece mais ou menos 230w rms em 4ohms. (eu editei.. ). Batendo Cabeça

O Ganho máximo dele é dado pela relação de resistores de realimentação 18k / 330 ohms = 54,54

Digamos que a tensão máxima cleam desse ampli seja 86v pico a pico.

Então a tensão necessária na entrada do power para que se atinja esses 86v pp será de 86 / 54,54 = 1,57v pp

Supondo que o Contrabaixo tenha captadores passivos que forneçam 100mV pp na entrada, e que o timbre esteja bom com os controles quase flat, então  tensão de saída do pré também estaria em 100mV .

Nesse caso teria que ter um booster na saída do pré de ganho próximo de 1570 mV / 100mV = 15,7 vezes.

(Na prática temos que levar em conta o controle de ganho do primeiro estágio, e o valor real do sinal fornecido pelos contrabaixos.)

É por aí.

Abs
« Última modificação: 18 de Março de 2014, as 15:08:17 por Matec » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #309 : 18 de Março de 2014, as 22:13:27 »

bom agora já foi, fiz a placa conforme o esquema e layout que postei acima, agora é separar os componentes que tenho e ver o que falta e comprar principalmente potenciometros, montar tudo e ver no que vai dar, pode não ficar ótimo, mas ruim tenho certeza que t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não ficará....



depois de testado posto aqui resultados.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #310 : 19 de Março de 2014, as 01:12:01 »

Desculpe-me por me meter onde não sou chamado; sei que o assunto é especificamente o TBP-1. 

Mas tem a opção do Hughes &  Kettner Bass Force 100L, disponibilizado pelo Güero 2.0, que parece ser um amplificador completo!  Tem inclusive a opção de usar só o pré, ou até mesmo o pré em forma de pedal.

Há ainda sugestão do face-plate e da caixa para o cubo.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #311 : 19 de Março de 2014, as 08:19:58 »

Desculpe-me por me meter onde não sou chamado; sei que o assunto é especificamente o TBP-1. 

Mas tem a opção do Hughes &  Kettner Bass Force 100L, disponibilizado pelo Güero 2.0, que parece ser um amplificador completo!  Tem inclusive a opção de usar só o pré, ou até mesmo o pré em forma de pedal.

Há ainda sugestão do face-plate e da caixa para o cubo.

Abraços,
Alfredo

Eu acho que o que a galera HM quer é um preamp exclusivo, feito com a colaboração dos Brothers daqui. como o pre clean daqui do site. Smiley

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #312 : 19 de Março de 2014, as 08:43:26 »

bom agora já foi, fiz a placa conforme o esquema e layout que postei acima, agora é separar os componentes que tenho e ver o que falta e comprar principalmente potenciometros, montar tudo e ver no que vai dar, pode não ficar ótimo, mas ruim tenho certeza que t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não ficará....

Preste atenção para não usar internetês nas mensagens.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Biograve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 63

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 8



« Responder #313 : 19 de Março de 2014, as 08:54:57 »

Matec, você falou que é possível usar pot de 100k duplo no lugar do de 220K com algumas modificações nos componentes próximos, você poderia explicar e colocar o esquema disso?

hgamal, como foi você quem criou o projeto inicial, você poderia junto como Matec alterar o projeto para usar pot de 100k duplo que é algo mais fácil de encontrar? Me desculpe se eu já estiver pedindo muito mas creio que quanto mais comum forem os componentes do circuito, mais pessoas conseguem montar...
« Última modificação: 19 de Março de 2014, as 08:58:54 por Biograve » Registrado

Queria ter mais tempo para meus handmades...
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #314 : 19 de Março de 2014, as 14:59:03 »

Matec, você falou que é possível usar pot de 100k duplo no lugar do de 220K com algumas modificações nos componentes próximos, você poderia explicar e colocar o esquema disso?

hgamal, como foi você quem criou o projeto inicial, você poderia junto como Matec alterar o projeto para usar pot de 100k duplo que é algo mais fácil de encontrar? Me desculpe se eu já estiver pedindo muito mas creio que quanto mais comum forem os componentes do circuito, mais pessoas conseguem montar...

Realmente, sem a autorização do hgamal eu não manterei esse Mod, que nada mais é do que ajustar os valores desse esquema original;

http://www.gamal.com.br/TBP1/TBP1-0.2.pdf  ,

para poder utilizar potenciômetros duplos de 100k Lin, que são mais fáceis de se obter no mercado.

O mod, além de alterar os valores dos potenciômetros de 220k para 100k, altera os valores de R13 e R14, de 8,2kohms para 3,9kohms e os valores de C13 e C14, de 4,7nF para 10nF.  Como aparece na imagem:




Essas modificações não devem alterar as especificações desse filtro.


Abs
« Última modificação: 19 de Março de 2014, as 16:45:00 por Matec » Registrado
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal