Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 03:26:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Loja" Handmades  (Lida 17044 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 25 de Agosto de 2011, as 11:19:52 »

Pessoal,

acho a idéia bem legal, mas me dá calafrios imaginar TODAS as implicações legais que isto acarreta, desde das regras de cobrança de impostos maluca que tem em nosso país, até as questões trabalhistas envolvidas.

Em nosso pais, enquanto os bandidos governam, matando pessoas, roubando, desviando verbas, etc, os empresários são caçados, taxados, xingados pelas autoridades e "companheiros". (Vamos mudar isto algum dia, tenho certeza)

Que tal criarmos uma página listando tudo o que cada um fornece ou vende aos amigos? Uma lista simples das lojas estabelecidas dos nossos colaboradores e dos colaboradores que "trocam" figurinhas. Quem pisar na bola, sai da lista!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #16 : 25 de Agosto de 2011, as 11:23:37 »

Acho que seria interessante não só uma loja de kits, mas uma loja dos principais componentes de qualidade que, necessariamente, compramos lá fora: Pots alpha, Knobs, 3pdt, Jacks, caixas... Tendo alguém que compre a grosso e venda por um preço razoável aqui...

Será que rola?
Registrado
lpguedes
Visitante
« Responder #17 : 25 de Agosto de 2011, as 11:24:51 »

Acredito que principalmente a questão de pré-venda (ou não) dos kits é um pouco mais complexa, pois aí a gente tem duas variáveis:

Ter o kit já a disposição: dessa forma o site teria que trabalhar de forma dinâmica com o atual estoque ou seja... Necessariamente deveria haver um estoque para a venda do kit, e isso já demandaria de algum tempo e investimento do pessoal que manter o site já num primeiro momento. Isso seria bom pois assim seria mais ágil... Vendeu, manda pro cliente e boa!

Trabalhar com pré-venda: nessa situação o processo seria bem semelhante ao Phase 90 que rolou algumas semanas atrás. Porém, acredito que a forma mais correta para se trabalhar com esta segunda situação é o cliente já pagando pelo kit e haver um tempo de espera para que o pessoal que vai manter o site confeccionar os kits. É correto pensar que vai ter de haver muita confiança por parte dos clientes, pois eles deveriam pagar adiantado, afim de não haver mais o problema do pessoal não honrar quando reservar o kit. Passado o tempo de espera, confecciona-se os kits e envia pro pessoal, concretizando a venda...

Uma outra observação sobre essa segunda alternativa... Ao invés do cliente pagar diretamente o valor integral (pois é mais que normal a pessoa comprar os componentes aos poucos) do kit, que ele ao menos dê um "sinal", uma porcentagem do valor... Que aí o cliente já reserva o kit e fica mais condicionado a pagar o restante logo que se conclui a listagem de pessoas que adquiriram o kit ou então logo que se conclui a montagem do kit.

Não sei se me fiz entender corretamente, hehe... Mas é por este caminho aí...  Wink

Parabéns pela idéia inicial, achei muito boa pois é uma real necessidade para alguns aqui...

Abraços!

Ps.: Muito importante o que o hgamal disse agora ali também!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #18 : 25 de Agosto de 2011, as 11:26:53 »

É muito difícil gerir uma empresa virtual quando não se é o dono do site... De duas uma, a empresa pode sujar o site. Ou o site pode sujar a empresa.

NO MEU CASO:

Tenho certeza absoluta que os adms do site nunca fariam nada contra minha empresa, do mesmo jeito que eles sabem que nunca faria nada conta o fórum.

Mas por exemplo, o lance do phase me deu uma certa dor de cabeça. Ainda não recebi a primeira leva dos trimpots, e acho que não vou recebe-los mais  Cry Com isso, houve uma demora no envio dos kits, se o kit fosse com selo "www.handmades.com.br", alguém poderia ir em outros fóruns e dizer: O pessoal do HM tá dando os canos no povo, cobraram o kit e não entregaram... Mó demora... E por aí vai. Como era um lance particular, o pessoal que queria alguma posição, me mandava MPs, e emails, tudo resolvido Smiley

Como o Jones disse, não estou tendo tempo nem de cuidar do meu site, imagine dos outros, hahahaha... Por falar nisso, devo uma cotação pra ele até hoje (shame on me).


Com relação ao handmades.com.br

O ideal é ver o que os adms do fórum acham disso. Vender camisetas, pins, placas, etc é bem legal, mas requer tempo, e hoje em dia isso é um material escasso.

Poderia até haver uma concessão à alguém que administre à altura as vendas, por exemplo, um usuário que esteja sem trampo e possa vender produtos com o selo HM e repassar uma porcentagem para a manutenção do site e gerar recursos para novos projetos...

Com relação ao BigL e kits

Pô, falar o quê de um cara que distribui abertamente o layout de um produto que ele vende? Tem que ter cojones pra dar a cara a tapa assim!

Se eu puder ajudá-lo a vender kits, será um prazer, pois (assim como muitos que estão aqui) partilhamos a mesma crença de levar o HM no peito e fazer o possível pra ajudar a todos...

*************************************************************************************************************************

Vamos aguardar os adms se posicionarem e voltemos a conversar Smiley
Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #19 : 25 de Agosto de 2011, as 11:32:49 »

Mantido!

 Legal!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #20 : 25 de Agosto de 2011, as 11:40:59 »

Não tinha visto que o HGamal já havia se pronunciado.

As implicações legais ficariam a cargo do Plautz explicar, sei tanto de advocacia quanto de física nuclear  Roll Eyes

O lance da lista é legal, apesar de ja termos alguns nomes conhecidos em determinadas áreas, é sempre bom termos mais opções.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #21 : 25 de Agosto de 2011, as 11:41:21 »

Parece que me expressei mal em relação a loja... rs...

Podem ver que coloquei entre aspas "loja"...

A ideia não é abrir uma loja em si... e sim, dar mais atenção nos projetos que o site oferece...

Na verdade, nada mudaria na rotina normal do site, minha sugestão não é que seja aberta uma "Loja virtual" ou algo do gênero, eu acho que uma sessão na parte de compra e venda, dedicada exclusivamente a artigos do "HandMade" ja seria suficiente.
Dentro dessa sessão, trabalharíamos em cima disso, vender kits para montagem dos projetos desenvolvidos aqui, e eventualmente algum souvenir, brinde ou sei la o que.

O lance das camisetas eu sugeri pois ja vi muita gente conversando sobre isso por aqui, e como citei antes, é bem provável que tenha algum membro aqui que trabalha com algo nesse gênero, ou próximo a isso, ou conheça quem faça...

Acho que é válido também (apesar de muitas vezes o Barci dizer que não faz questão que ninguém colabore financeiramente para a manutenção do site), que uma porcentagem disso seja revertida em prol do site.

Mas é um negócio informal mesmo...

Até por que, acho que ninguém aqui tem disposição pra gerenciar uma loja dessas.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #22 : 25 de Agosto de 2011, as 11:45:46 »

Opa, aí sim heim Big!

Estou montando faz um tempinho uma lista de preços fixa para os projetos mais pedidos. Mas ta difícil arranjar tempo pra acabar a maledeta _
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #23 : 25 de Agosto de 2011, as 11:56:14 »

É uma questão mais de organizar e valorizar os projetos do site...

Não to querendo fazer o handmades virar uma empresa... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #24 : 25 de Agosto de 2011, as 12:44:53 »

acho que foi a melhor ideia do ano, eu e o Frusciante sofremos bastante com componentes!

-----
e espero bastante pelo Crunch Drive e IALL!     Legal!        Legal!       Legal!     Palmas      Palmas         Guitarrista        Roqueiro   
« Última modificação: 25 de Agosto de 2011, as 12:47:28 por t2guitarra » Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #25 : 25 de Agosto de 2011, as 13:00:49 »

Conversando com o big, comentei sobre a possibilidade de fazer aqui na empresa ..Chaveiros de Inox, Latão e em Acrilico no corte a laser ...

ficariam bem legais..

Idéias não faltam
« Última modificação: 25 de Agosto de 2011, as 13:17:25 por tiagojoy » Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #26 : 25 de Agosto de 2011, as 13:14:40 »

Seria mais ou menos igual aos kit's do GGG? Ou lá é considerado uma loja virtual?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
fovb
Visitante
« Responder #27 : 25 de Agosto de 2011, as 13:23:43 »

Seria mais ou menos igual aos kit's do GGG? Ou lá é considerado uma loja virtual?

Sim, lá é uma loja virtual que contém informativos sobre construção de pedais... mas muita gente pensa ser o contrário  Cheesy

Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #28 : 25 de Agosto de 2011, as 13:25:32 »

Eu era uma delas rs... Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #29 : 25 de Agosto de 2011, as 15:22:28 »

Gente,

A questão de kits, como explicou o Gamal, tem muitas nuances a serem observadas.

Quanto a questão legal, eu só me preocuparia em relação a usar nomes, marcas ou logos registrados.

Essa idéia do kit pode parecer interessante, mas demanda muito tempo. Exemplo: da última vez que eu e Gamal fomos comprar peças para um projeto completo (HG-1) levamos mais de uma hora na loja. E olha que não são tantas peças e, mesmo assim, ainda tivemos que ir em outra loja comprar peças que faltaram.

Se eu fizesse isso para vender, no mínimo cobraria R$ 50,00 de "coleta de componentes" Smiley, sem a placa e sem o frete (para um projeto pequeno).

Quanto a questão de camisas e adesivos, são simples de fazer e não demandam muito tempo (por exemplo pode-se fazer 100 camisas ou adesivos de uma vez, de tamanhos e cores variadas).

Quanto a questão de vender produtos com a marca HandMades (ou "selo", como vocês estão falando), isso implicaria, obrigatoriamente, em uma abertura de firma, e aí sim o bicho pega nas questões legais, o que encareceria em virtude dos impostos cobrados, desvirtuando a intenção principal que é baratear. Mesmo o BigRabbit falando que não era intenção fazer uma loja com os projetos do site, só o fato de reunir as peças todas já constitui o chamado Kit, que deve ter seus impostos recolhidos por ocasião de sua venda (bem vindo ao brasil!).

Acho que cada um tem seu lugar. Temos ótimas lojas ou usuários que comercializam peças (mesmo as complicadas) a preços atraentes.

Já em relação a placas, pode ser uma boa idéia, desde que, e somente desde que, houvesse um comprometimento mínimo, pois mandar prensar 50 placas (para baratear o custo total) e ficar com 40 encalhadas é complicado.

Já temos pré agendada uma reunião com o Barci para as próximas semanas e iremos debater, entre outros assuntos, este também.

Só peço de antemão que, se alguém estiver pensando em vender algo com o logo, marca ou nome HandMades, que não o faça por enquanto.

Forte abraço.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal