Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:53:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Loja" Handmades  (Lida 17040 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #30 : 25 de Agosto de 2011, as 15:39:21 »

... minha sugestão não é que seja aberta uma "Loja virtual" ou algo do gênero, eu acho que uma sessão na parte de compra e venda, dedicada exclusivamente a artigos do "HandMade" ja seria suficiente.

O que acham de um "classificados"?
Acho que desta forma, nao teria as implicações legais de taxas e impostos.

... acredito que a forma mais correta para se trabalhar com esta segunda situação é o cliente já pagando pelo kit e haver um tempo de espera para que o pessoal que vai manter o site confeccionar os kits. ... Passado o tempo de espera, confecciona-se os kits e envia pro pessoal, concretizando a venda...

Sobre o "tempo", fica um pouco ruim trabalhar, o porque?
Como o Fernando citou, a primeira remessa de trim pot nao chegou.
Um tempo pre-determinado, tambem se influencia na confecção das placas, se estas forem industrializadas.
As placas industrializadas tem um "minimo" para que seja produzidas.

...Ao invés do cliente pagar diretamente o valor integral (pois é mais que normal a pessoa comprar os componentes aos poucos) do kit, que ele ao menos dê um "sinal", uma porcentagem do valor...
Esse é um otimo caminho... ate por varios pontos...
PAgando um valor parcial, quem reserva dificilmente vai desistir.
Com um valor parcial, tambem ajuda ao confeccionador...

Sobre a pessoa comprar as peças aos poucos, pode ser uma solucao tambem.
Pode-se vender os kits completos, kits parciais (contendo os componentes mais dificeis), ou
só a placa.

Com relação ao BigL e kits
Pô, falar o quê de um cara que distribui abertamente o layout de um produto que ele vende? Tem que ter cojones pra dar a cara a tapa assim!
Isso nao tem o que se falar mesmo...
Isso mostra que ele se preoculpa mais em que outros tenham o produto do que ele ter lucro...

Eu tinha em mente, oferecer alguns kits e ao mesmo tempo disponibilizar os layout e documentacao aberta.
Meu pensamento é de facilitar para quem nao tem como conseguir todos componentes, ou nao tem como fazer as placas em casa.

Enquanto eu digitava o Plautz respondeu primeiro. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Cheesy

...só o fato de reunir as peças todas já constitui o chamado Kit, que deve ter seus impostos recolhidos por ocasião de sua venda (bem vindo ao brasil!).
E sobre a questao de ter um classificados, isso nao "dribla" esta questao?
Seria como esta na forma atual, uma seçao de compras e vendas, porem mais limpo...

Já em relação a placas, pode ser uma boa idéia, desde que, e somente desde que, houvesse um comprometimento mínimo, pois mandar prensar 50 placas (para baratear o custo total) e ficar com 40 encalhadas é complicado.

Foi o que quiz dizer mais acima, sobre se ter uma quantia minima...
Registrado

lpguedes
Visitante
« Responder #31 : 25 de Agosto de 2011, as 15:52:32 »

...Ao invés do cliente pagar diretamente o valor integral (pois é mais que normal a pessoa comprar os componentes aos poucos) do kit, que ele ao menos dê um "sinal", uma porcentagem do valor...
Esse é um otimo caminho... ate por varios pontos...
PAgando um valor parcial, quem reserva dificilmente vai desistir.
Com um valor parcial, tambem ajuda ao confeccionador...

Sobre a pessoa comprar as peças aos poucos, pode ser uma solucao tambem.
Pode-se vender os kits completos, kits parciais (contendo os componentes mais dificeis), ou
só a placa.

Exato... essa era a real intenção quando eu mencionei o pagamento parcial...
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #32 : 25 de Agosto de 2011, as 15:59:34 »

Acho que da pra fazer tudo isso sem muitas complicações...

a sugestão do "selo" handmades, não foi de usar o HandMades como marca, mas só pra especificar que foi um projeto nascido aqui
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #33 : 25 de Agosto de 2011, as 16:19:40 »

   Sábio Plautz!!!   Só não concordo com o fato de ter gente oferecendo as peças dificeis!! com isso não concordo mesmo, tem muita coisa que só na smallbear ou no ebay! Até peças não tão dificeis assim vc tem que comprar em varias lojas, no meu caso por exemplo os fretes de diferentes lojas estão me matando!  Ai um saquinho com peças de projeto fechado fica bem interessante! Não precisa de logo, marca nem nada justamente por causa das leis brasil..... 
  Quanto as placas industrializadas, eu mesmo vou fechar uma do tsw1.7, mas ficou meio salgado no final com frete e tudo. Acho que isso dificulta a venda, ai encalha....  Por exemplo no meu caso 90 reais eu compro muitas peças e posso muito bem eu mesmo fazer as placas, isso pesa na hora de comprar pcbs! Vou comprar a do tsw pois o resultado é profissional e ficou show de bola huahauhauha!!!  Enfim só a opinião de um usuário... abraço!
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #34 : 25 de Agosto de 2011, as 16:21:36 »

Classificados eu acho que o site já tem ..nos topicos de Equipamentos usados e Componentes para Construção ..
Registrado

Frusciante
Visitante
« Responder #35 : 06 de Setembro de 2011, as 13:41:09 »

   Sábio Plautz!!!   Só não concordo com o fato de ter gente oferecendo as peças dificeis!! com isso não concordo mesmo, tem muita coisa que só na smallbear ou no ebay! Até peças não tão dificeis assim vc tem que comprar em varias lojas, no meu caso por exemplo os fretes de diferentes lojas estão me matando!  Ai um saquinho com peças de projeto fechado fica bem interessante! Não precisa de logo, marca nem nada justamente por causa das leis brasil..... 
  Quanto as placas industrializadas, eu mesmo vou fechar uma do tsw1.7, mas ficou meio salgado no final com frete e tudo. Acho que isso dificulta a venda, ai encalha....  Por exemplo no meu caso 90 reais eu compro muitas peças e posso muito bem eu mesmo fazer as placas, isso pesa na hora de comprar pcbs! Vou comprar a do tsw pois o resultado é profissional e ficou show de bola huahauhauha!!!  Enfim só a opinião de um usuário... abraço!

Concordo, seria viavel para grande maioria a venda de pacotes com todos os componetes de cada projeto, as placas poderiam ser feitas por encomenda, quem pode fazer em casa será mais viavel.
Tenho certeza que o interesse da grande maioria (ou quase todos) é comprar todas as peças em um só lugar e pagar apenas um frete.
Registrado
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #36 : 08 de Setembro de 2011, as 12:27:31 »

Isso é verdade! Pra montar o "May I?" por exemplo, tive de comprar em dois sites. E é daqueles que tem valor mínimo de RS 50,00. Lá foi "cemzinho"...   
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 08 de Setembro de 2011, as 13:04:33 »

E já montou?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #38 : 08 de Setembro de 2011, as 18:08:42 »

Ainda não, o Güero me mandou o esquema. Fiz pedido dos componente só ontém à noite. Só semana que vem pra diversão começar... Aqueles transistors 2sd352    j201    bf245a deram muito trabalho pra achar. Sei que existe uma dúvida quanto aos terminais do Q1, mas visto que estou aprendendo a usar o Kincad, didáticamente refiz o circuito, se eventualmente precisar de algum ajuste, estamos aí pra isso...
Kit "May I?" Que tal?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 08 de Setembro de 2011, as 21:43:59 »

Ótimo, eu cheguei a montar o layout do Güero, mas houve um bug que pela falta de temo, e ter um outro funcionando, ainda não "exterminei".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ricardo rk
Visitante
« Responder #40 : 09 de Setembro de 2011, as 08:43:37 »

talvez fosse interessante um subforum (não sei se é esse o nome) com o tema "shopping handmades" onde os fornecedores de componentes ou kit's completos anunciassem, já com preço e contato, fotos, etc... e seria fixo, atualizado pela moderação apenas. não como classificados de novos e usados, mas como um shopping virtual. assim os anúncios estariam sempre visíveis.

Registrado
Sputnicker
Visitante
« Responder #41 : 18 de Setembro de 2011, as 17:57:41 »

É só colocar um selo para os vendedores confiáveis, como um ''Aprovado por Handmades.com.br'', e tornar os tópicos como fixos, assim eles sempre aparecerão no início do compra e venda.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #42 : 18 de Setembro de 2011, as 18:15:27 »

talvez fosse interessante um subforum (não sei se é esse o nome) com o tema "shopping handmades" onde os fornecedores de componentes ou kit's completos anunciassem, já com preço e contato, fotos, etc... e seria fixo, atualizado pela moderação apenas. não como classificados de novos e usados, mas como um shopping virtual. assim os anúncios estariam sempre visíveis.



Eu gostei dessa
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #43 : 13 de Fevereiro de 2012, as 12:33:44 »

Acho muito interessante, acho bacana incluir aqui no fórum uma loja com equipamentos e peças do pessoal que faz parte do fórum. No caso de pedais, cubos, gabinetes, acho interessante passar por um pessoal do fórum para analisar e somente depois vender, daí sim incluir um selo de qualidade handmades.

Outra coisa, parte do lucro das vendas, acho que deveria voltar para o fórum, para possíveis melhorias no site, investimentos, publicações de livros, artigos, revista etc.

Exemplo: Eu construo um pedal de booster, mando ele sem nenhum custo para um pessoal do handmades avaliar (moderador, administrador...), se for aprovado, vai nele um selo de qualidade, e aí sim é anunciado no site, se vender, uns 10% do valor de venda é retornado ao fórum.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
FRED
Visitante
« Responder #44 : 13 de Fevereiro de 2012, as 15:40:02 »

Citar
... Aqueles transistors 2sd352    j201    bf245a deram muito trabalho pra achar.

 Eu já comprei alguns desse 2SD352 no Centro do rio de Janeiro. Não os tenho mais. É numa loja na Rep. do Líbano, o Alex deve conhecer. É uma das poucas lojas que possui um atendimento legal daqui do Rio. Acho que ainda tem deles lá, e estavam em ótimas condições. Pelo que eu vi, é um transistor de Ge NPN. Por que tem de ser ele?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, as 15:41:17 por Plautz » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.067 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal