Duvidas no Eagle

Started by Cleiton Carvalho, 25 de December de 2009, as 10:33:25

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Sei que minha dúvida é ridícula mas não consigo deixar o meu layout como os do pessoal aqui do fórum. Nunca tive problemas exportando a imagem em 2400 e abrindo ela no word pois ela já era aberta no tamanho real. Daí exportava como pdf e tudo saía ok. No entanto queria dar um up nos meus layouts e fazer com trilhas coloridas tipo vermelho +9v, verde GND, etc. Exporto no cam processor, device PS, mas ao abrir no corel, eu só consigo pintar listas horizontais. O que estou fazendo errado?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

villain

Guest
Finalmente tomei vergonha na cara e decidi aprender a usar o Eagle.
Dei uma boa lida nos tutoriais aqui do forum e comecei a tentar hoje.
Após algumas horas de tentativas com um circuito bem simples, o "montro" começou a tomar forma:

Ainda não foi revisado, provavelmente está está cheio de erros, faltam alguma etapas, mas eu vou insistindo até aprendê-las.
Só queria deixar aqui o meu agradecimento e respeito por todos os que ajudam disponibilizando layouts. O negócio não é fácil não...

edit: ja ia me esquecendo de tirar minha dúvida: dá pra "ignorar" o grid?
Me pareceu que mesmo "desabilitando" ele há uma obrigação de obedecê-lo, o que atrapalha um pouco no reposicionamento das trilhas no board.

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com
Quero juntar duas placas já roteadas tem como importar o esquema e o board para um mesmo arquivo?

Abraços
Americana-SP

a.sim

Guest
Olá.

Eu uso o Eagle com o grid setado da seguinte forma :

Style : lines
Size : 0.025 inch
Multiple : 4
Alt : 0.001 inch

Estes parâmetros permitem posicionar corretamente qualquer componente. O grid vai ser apresentado em quadrados de 0.1 inch de lado, mas com 4 steps intermediários.

villain

Guest
Obriado a.sim, às vezes as soluções são tão simples/óbvias que eu fico pensando em alternativas esquisitas e não "mato" o problema. Vou aumentar a resolução do grid e a dificuldade acaba!

emersoneler

**
Freqüente
  1. emersonfernandesleiteeler@hotmail.com
Senhores, como faço para saber o tamanho real da placa que estou criando sem ter que imprimir (é assim que tenho feito).
Obrigado pela ajuda.

jboufelli

Guest
Pessoal Bom Dia

Como eu faço no eagle para fazer uma ligação diferente por cima de uma outra ? 

Grande Abraço

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Emerson você pode exportar a imagem e daí quando você abrir ela no word ou corel draw tem como você verificar o tamanho.

Jboufelli, se entendi o que você quis dizer trata-se de um jumper. Para fazer isso adicione dois pads e nomeie eles eles com o mesmo nome do sinal que você está querendo jumpear. Após isso o soft já vai indicar que aquele sinal é o mesmo daí é só rotear.

Abraço

felixmeirelles

Guest
Tenho uma duvida.

Tem como fazer o eagle distribuir os componentes na placa automaticamente?

Procurei as informações no fórum mais muitas coisas parecem estar no fórum antigo.

mrmagoo

Colaborador
Quote from: emersoneler on 28 de January de 2012, as 17:49:13
Senhores, como faço para saber o tamanho real da placa que estou criando sem ter que imprimir (é assim que tenho feito).
Obrigado pela ajuda.

É só mudar as unidades de polegadas para milímetros (para facilitar) e posicionar o cursor no canto superior direito da linha da placa (desde que o canto inferior esquerdo esteja no zero) e ler as coordenadas, X indica a largura e Y a altura.
Americana-SP

jboufelli

Guest
Olá Pessoal

Como faço para deixar a conexão do componente maior (bolinha)

Grande Abraço

mrmagoo

Colaborador
Quote from: jboufelli on 22 de February de 2012, as 20:41:10
Olá Pessoal

Grande Abraço

DRC -> Palheta Restring -> Coluna "Min" e linha "botton" o valor padrão é de 10mil, é só alterar esse valor.
Americana-SP

jboufelli

Guest
Quote from: mrmagoo on 23 de February de 2012, as 08:15:55
Quote from: jboufelli on 22 de February de 2012, as 20:41:10
Olá Pessoal

Grande Abraço

DRC -> Palheta Restring -> Coluna "Min" e linha "botton" o valor padrão é de 10mil, é só alterar esse valor.

Valeu Magoo

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Eu geralmente uso 25 para os pads pois dependendo da transferência a tinta pode espalhar e grudar as trilhas. Eu uso papel colchê.

Abraço

Vandermann

Guest
Quote from: felixmeirelles on 06 de February de 2012, as 23:23:30
Tenho uma duvida.

Tem como fazer o eagle distribuir os componentes na placa automaticamente?

Procurei as informações no fórum mais muitas coisas parecem estar no fórum antigo.

Você pode usar a ulp abaixo. Mas, o que ela faz e distribuir os componentes na placa da mesma forma que estão no esquema.

ftp://ftp.cadsoft.de/eagle/userfiles/ulp/autoplace_v3.ulp

Abraços,

Vanderson