Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:54:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Constuindo uma caixa 1x12  (Lida 51113 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 08 de Setembro de 2011, as 17:47:41 »

Oi Pessola

Não desfolha, mas incha que é uma beleza se entrar em contato com água.

Estranho vocês falarem que incha com água. Eu tenho tido uma experiência contrária. Compro meu MDF no Rei do Compensado em Campinas ou de um marceneiro amigo, na minha cidade natal. Aliás ele já me disse que tem umas marcas de MDF que não prestam para fazer cozinha e banheiro, mas não achei que chegasse a tanto.

Costumo colar uma peça na outra com cola branca e a lâmina e madeira com cola de contato. Uma demão em cada superfície resolveu sempre meu problema!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #16 : 08 de Setembro de 2011, as 19:03:04 »

MDF crú incha sim. Mas se você se refere a aqueles com uma ou duas faces texturizadas ai não acontece de inchar nessas faces texturizadas porque elas são impermeáveis, mas ainda assim se o topo do MDF (que é desprotegido) entrar em contato com água vai inchar.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #17 : 08 de Setembro de 2011, as 19:32:26 »

Valeu pessoal, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não faço com MDF porque é mais pesado e mais caro que o compensado, e o pessoal diz mesmo que o MDF não pode nem ver agua que ja incha inteiro...

Agora pouco abaulei os cantos e já preguei os suportes da parte frontal e traseira da caixa.
Agora é só lixar as rebarbas pintar de preto por dentro e aplicar o courvin.
Segui os conselhos do Mestre Carlos Adolphs me deu no cifraclub e deixei o baffle com 5% de inclinação.

https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/ConstruindoCaixa1x12

Abraços!
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #18 : 08 de Setembro de 2011, as 21:22:38 »

Valeu pessoal, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não faço com MDF porque é mais pesado e mais caro que o compensado, e o pessoal diz mesmo que o MDF não pode nem ver agua que ja incha inteiro...

Tive uma caixa de som em MDF que virou casinha de cachorro, está há 10 anos no sol e chuva e o MDF está em perfeito estado!!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 08 de Setembro de 2011, as 21:47:58 »

Valeu pessoal, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não faço com MDF porque é mais pesado e mais caro que o compensado, e o pessoal diz mesmo que o MDF não pode nem ver agua que ja incha inteiro...

Tive uma caixa de som em MDF que virou casinha de cachorro, está há 10 anos no sol e chuva e o MDF está em perfeito estado!!!

Imagens eu quero imagens, rs²
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #20 : 08 de Setembro de 2011, as 21:50:07 »

Vai ver é de MDF naval, assim como o compensado naval, são mais resistentes à água, por exemplo. É preciso saber se para caixa de som o naval é melhor!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #21 : 09 de Setembro de 2011, as 07:02:32 »

MDF crú incha sim. Mas se você se refere a aqueles com uma ou duas faces texturizadas ai não acontece de inchar

MDF cru mesmo! Já cheguei a colocar um pedaço na água para ver o que acontecia. Ficou lá por horas e nada. No dia seguinte dava para notar que estava um pouco mais grosso. Quando usei pela primeira vez tive medo que se comportasse como aqueles aglomerados de serragem.

Será que o MDF que eu estou comprando é um material diferente?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #22 : 09 de Setembro de 2011, as 09:43:15 »

Projeto móveis sob medida e sei que existem MDF de maior qualidade que são resistentes a umidade, mas eu só ouvi falar, nunca ví. Todas as maiores marcas que vendem aqui no Brasil são os que incham se pegar água. Mas tenque ser no topo da chapa, nas faces elas são bem resistentes até.

Tem o HDF, esse sim material que é bem superior ao MDF (O M é de medium e o H é de High, que é a densidade das fibras). Esse sim já é bem mais resistente, e bem mais caro e pesado também.

Agora esse lance da umidade não vejo como sendo um grande impecílio para usar o MDF, é só estar protegido e era isso.

Uma outra opção de painéis é o OSB, e o preço é mais em conta também. Só não sei em relação a densidade do material, mas por se tratar de pequenas laminas de pinus, deve ser equivalente ao compensado de pinus. Aqui tem mais informações.

http://www.remade.com.br/br/revistadamadeira_materia.php?num=916&subject=Pain%E9is&title=OSB%20oferece%20resist%EAncia%20para%20mplos%20usos

abraço

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 09 de Setembro de 2011, as 13:03:55 »

MDF cru mesmo! Já cheguei a colocar um pedaço na água para ver o que acontecia. Ficou lá por horas e nada. No dia seguinte dava para notar que estava um pouco mais grosso. Quando usei pela primeira vez tive medo que se comportasse como aqueles aglomerados de serragem.

Será que o MDF que eu estou comprando é um material diferente?

É justamente isso que eu chamo de inchar Eduardo! Ele fica mais grosso, e isso é indesejável (pelo menos pra mim e pra todos os marceneiros que trabalham com isso)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #24 : 09 de Setembro de 2011, as 13:13:27 »

Pô! Mas eu tive que deixar submerso por 24 horas para inchar! Minha experiência com compensados é que foi ruim! Se cair um pouco de água em cima, ele deslamina! Se for madeira, empena!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #25 : 09 de Setembro de 2011, as 14:53:23 »

    É só resvestir a caixa com corvim que independentemente do material que ela for construida ela vai durar muito tempo, a não ser que o sujeito toque na beirada de uma piscina com umas quarenta crianças brincando de "guerrinha de água"né, aí não tem caixa que aguente Tongue
     
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #26 : 10 de Setembro de 2011, as 13:26:01 »

Caixa praticamente pronta, só falta terminar as tampas traseiras do amp.

https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/ConstruindoCaixa1x12

Abraços!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #27 : 10 de Setembro de 2011, as 13:29:04 »

Blonde. Tu colou o curvin ? ou só deixou fixado com os grampos mesmo ? Essa caixa ficou  idêntica a que eu imagino fazer. hehe
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Epron
Visitante
« Responder #28 : 10 de Setembro de 2011, as 13:50:13 »

Que tinta voce usou pra pintar a caixa de preto ?
e esse revestimento, voce acha que é melhor que o carpete ?

Abçs!
Registrado
EVI
Visitante
« Responder #29 : 10 de Setembro de 2011, as 14:03:37 »

Parabéns Blonde suas caixas ficaram lindas!

Deu vontade de montar uma agora Cheesy
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal