Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:11:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Constuindo uma caixa 1x12  (Lida 51366 vezes)
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #30 : 10 de Setembro de 2011, as 14:10:48 »

Jones

Opa cara!
o curvin ta colado com cola de contato sim, eu só coloco os grampos ali pra ter certeza que não vai ficar soltando algum dia...
Valeu cara! ficou parecida com a caixa do blackstar né? curti o visual todo preto assim.

Abraços!

Epron

Então cara, eu usei spray preto fosco colorgin acho...
Eu acho que as caixas revestidas com curvin ficam muito mais bonitas do que com carpete, mas é meu gosto, nada impede que vc faça com qualquer outro tipo de material.

EVI

Valeu cara!
Monta cara! quando não tenho nada pra fazer fico inventando de desmontar minhas guitarras e fazer umas ligações diferentes, mas nas minhas guitas atuais acho que não tenho mais nada pra fazer, e como tava ficando complicado carregar esses trambolhos pra lá e pra cá resolvi montar esse set mais compacto pra carregar...

Abraços!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #31 : 10 de Setembro de 2011, as 16:03:53 »

Ficou muito bonita a caixa!  Parabêns.

Me diz onde comprou a alça e as cantoneiras?
Registrado

Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #32 : 11 de Setembro de 2011, as 13:32:03 »

Alfredo Padrao

Valeu cara!
A alça, pés e o espelho do jack eu comprei em uma loja de acessórios pra audio aqui onde eu moro e as cantoneiras eu comprei nesse site www.repel.com.br mas se vc quiser na repel acho que já tem tudo.

Abraços!

Ae pessoal!
Caixa finalizada!

https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/ConstruindoCaixa1x12

Abraços!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #33 : 30 de Outubro de 2011, as 22:46:46 »

To montando uma e tá bem parecida, fiz com MDF e nunca tive problemas com MDF, só achei meio pesado. Acabei revesindo com carpet resinado preto mesmo, por ser mais fácil de trabalhar e também já tinha em casa, o problema maior para mim está sendo a tela frontal, to pensando em fazer metálica, e as cantoneiras to pensando em colocar plásticas, acho que o porta-malas do carro vai agradecer.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
evenme
Visitante
« Responder #34 : 31 de Outubro de 2011, as 09:42:38 »

Também estou fazendo caixas 1x12, mas duas, para baixo, dutada. Fazendo em MDF 18mm, cortado em plano de corte (máquina com corte preciso), irei revestir com couro ecológico vermelho(não achei a cor que queria com courvin). Vou fazer um tópico sobre elas quando começar, por enquanto estou só com as chapas cortadas em casa.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #35 : 31 de Outubro de 2011, as 12:37:41 »

Podem falar o que for, mas sou fã do MDF!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #36 : 31 de Outubro de 2011, as 12:53:29 »

Nem eu, Eduardo.
Acho que uma caixa feita com compensado é muito melhor e mais resistente!
Não sei porque se usa MDF, principalmente, em armários de cozinha, onde há águar por perto e, todos sabem, ou se não sabem deveriam saber, que MDF se decompõe em água.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
evenme
Visitante
« Responder #37 : 31 de Outubro de 2011, as 13:52:45 »

Fui comprar compensado, mas achapa de MDF é bem maior e mais barata (R$ 132) que um compensado naval de qualidade (R$ 160). Lá em casa todos os móveis são MDF, com acabamento em laminado branco. Desde que não haja vazamentos, não há problema com MDF. Agora, porque usa-lo preferencialmente não sei. Hoje tem um novo tipo de MDF que dizem ser resistente a água, é de coloração verde. Meu marceneiro disse que colocou uma placa em um tanque de água e ficou sem alterações, sendo ideal para ambientes externos e abaixo de pias.
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #38 : 31 de Outubro de 2011, as 14:56:45 »

eu voto no MDF!

essa chapa de R$ 132,00 é com acabamento ou crua? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) aqui na minha cidade a chapa do MDF de 15 é R$ 89,00 e a de 18 R$ 99,00

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #39 : 31 de Outubro de 2011, as 15:33:56 »

Podem falar o que for, mas sou fã do MDF!


MDF não resiste a explosões nucelares; MDF não torna você um melhor amante; MDF não cura AIDS!

Uma bomba!

(desculpa não resisti)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
evenme
Visitante
« Responder #40 : 31 de Outubro de 2011, as 16:07:49 »

eu voto no MDF!

essa chapa de R$ 132,00 é com acabamento ou crua? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) aqui na minha cidade a chapa do MDF de 15 é R$ 89,00 e a de 18 R$ 99,00



Foi MDF 18mm cru, gigante a chapa, dava para cortar 4 caixas de 60L (cortei 2 e levei a sobra pra casa). Achei meio caro, mas é coisa de época, minha irmã comprou o mesmo há uns 5 meses e foi R$ 90. E lá é mais caro porque a loja tinha plano de corte (a máquina que corta com exatidão).

-----
E a melhor caixa que vi no Youtube:

Make a guitar cabinet 1x12" based on Marshall:

1/4:
http://www.youtube.com/watch?v=Gm_PYUFCPSk

2/4:
http://www.youtube.com/watch?v=cj6-18E2nX4

3/4:
http://www.youtube.com/watch?v=0Dwe4O3fk6k

4/4:
http://www.youtube.com/watch?v=IeuWg61Fm60
« Última modificação: 31 de Outubro de 2011, as 16:10:20 por evenme » Registrado
Epron
Visitante
« Responder #41 : 31 de Outubro de 2011, as 17:09:58 »

Muito bom mesmo, evenme !
Tava mesmo precisando de um video demonstrativo como esse pra ter uma idéia de como montar a minha caixa!
Valeu!
Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #42 : 31 de Outubro de 2011, as 21:42:28 »


Foi MDF 18mm cru, gigante a chapa, dava para cortar 4 caixas de 60L (cortei 2 e levei a sobra pra casa). Achei meio caro, mas é coisa de época, minha irmã comprou o mesmo há uns 5 meses e foi R$ 90. E lá é mais caro porque a loja tinha plano de corte (a máquina que corta com exatidão).


tá certo, esse preço é sem o corte. Dai é R$ 2,00 cada um deles, deve chegar nesse valor aí!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #43 : 31 de Outubro de 2011, as 22:00:00 »

Dois reais o corte tá barato.
Eu vi aqui no Rio por 3 o mais barato. Encontrei até por 8. Um absurdo. E o cara nem dava corte com precisão de milimetro, como na Leroy Merlin. E ainda ouvi do cara:
Ah, corte com precisão de mm para caixa de guitarra é frescura.
O que merece um pdf desses?

ps: leia pdf ao contrário para não parecer palavrão.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Epron
Visitante
« Responder #44 : 31 de Outubro de 2011, as 22:24:00 »

Dois reais o corte tá barato.
Eu vi aqui no Rio por 3 o mais barato. Encontrei até por 8. Um absurdo. E o cara nem dava corte com precisão de milimetro, como na Leroy Merlin. E ainda ouvi do cara:
Ah, corte com precisão de mm para caixa de guitarra é frescura.
O que merece um pdf desses?

ps: leia pdf ao contrário para não parecer palavrão.



Po, moro aqui no RJ tambem, mas ainda não procurei saber dos preços, quando comprar vou ficar surpreso, vou ver com um amigo meu marceneiro pra ver aonde é mais barato...

ps: Quando eu li a frase do "pdf" pela primeira vez não entendi, achei que pdf fosse um formato de arquivo, depois de ler umas 3 vezes e concluir que a frase não faz sentido, li embaixo o "ps" e entendi! ahuahuahuahuahua

Abçs!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal