Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:38:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Constuindo uma caixa 1x12  (Lida 50698 vezes)
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« : 05 de Setembro de 2011, as 10:28:52 »

Ae pessoal, como a banda que eu estou tocando não está mais ensaiando em estudio estou tendo que levar toda vez meu head e minha caixa 2x12 o que é um tanto cansativo.
Aí encomendei um Electro harmonix Magnum 44 pra não precisar levar o head, só que a caixa 2x12 ainda é meio grande, aí resolvi montar uma 1x12 pra carregar pra lá e pra cá junto com o EHX magnum 44.
As medidas da caixa serão 50x40x25cm
Conforme eu for fazendo vou colocando fotos do andamento da caixa.

A principio a caixa vai ser branca igual o head e a 2x12 que eu fiz ( http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1234.0 ) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) sobrou bastante courvin branco, mas se o courvin não der acho que vou fazer preta mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dá trabalho deixar limpo o courvin branco... hahaha

Abraços!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2011, as 10:30:37 por Blonde Hammet » Registrado
Epron
Visitante
« Responder #1 : 06 de Setembro de 2011, as 23:29:05 »

Legal cara! Vou acompanhar!
Estou querendo começar a construção da minha caixa 2X12 pra baixo... ainda to juntando dinheiro! talvez seu tópico me ajude em algo! ainda tenho muitas duvidas... rs

Abçs!
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #2 : 06 de Setembro de 2011, as 23:49:13 »

Fazer a caixa eu acho que é fácil, difícil é escolher o alto-falante de 12". Quero um que seja 'nem tanto ao céu, nem tanto ao mar'.  Undecided
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #3 : 07 de Setembro de 2011, as 11:40:03 »

Epron

Valeu cara!
Espero que te ajude!
Qualquer coisa estamos ae!

Abraços!

ZAS

Realmente a caixa é tranquilo de fazer, nessa caixa eu vou usar um dos selenium 12pw3 que estão sobrando aqui em casa, mas se tivesse que comprar outro falante iria sem duvida nenhuma no Alien Ace, já tenho 1 e o falante é bom demais!

Abraços!

Comecei a construção da caixa, agora falta lixar as rebarbas dos cortes na madeira e abaular os cantos pra encaixar as cantoneiras.

seguem as fotos

https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/ConstruindoCaixa1x12

Abraços!
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #4 : 07 de Setembro de 2011, as 15:17:13 »

Cara, vou usar esse 12pw3 tambem na minha caixa... a frequencia de ressonancia dele é muito baixa... por quanto voce comprou esse alto falante ?

Abçs!
Registrado
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #5 : 07 de Setembro de 2011, as 21:39:16 »

Epron

Cara eu comprei esses senleniuns tem uns 4/5 anos já quando eu montei uma 4x12 pra mim, paguei acho que uns 160 em cada... aí sobraram esses 2 que vou aproveitar 1 deles agora. Se vc não comprou o falante ainda me manda uma mp que eu tenho 1 sobrando aqui.

Abraços!
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #6 : 08 de Setembro de 2011, as 12:21:18 »

cara, me enganei... o que eu vou comprar é 12pw5... a frequencia de ressonancia dele é 40Hz e ele aguenta 300Wrms... Vou comprar 2 dele e ligar em paralelo...
A caixa ta ficando bacana! como fixou a madeira e voce usou algum isolamento acustico ?
Minha caixa vai ser selada e com 2 dutos... rs

Abçs!
Registrado
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #7 : 08 de Setembro de 2011, as 13:44:32 »

Epron

Saquei cara!
Não to usando nenhum isolamento acustico como a caixa vai ser open back vou deixar sem isolamento mesmo. Pra fixar eu passei cola entre as partes que se encostam e preguei tudo.

Abraços!
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #8 : 08 de Setembro de 2011, as 14:07:00 »

Beleza...
E em relação a madeira ? qual é o tipo e a espessura ? pagou quanto e quantos M² comprou ?

Foi mal tantas perguntas, é que eu sou meio por fora nessa area de handmade, só trabalho com eletronica.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abçs!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #9 : 08 de Setembro de 2011, as 14:54:10 »

Cara vê se vc consegue vender os selenius e compra um ACE da alien amps, vc vai curtir mais o resultado. ACE 230,00 (NOVO).

abraço Wink
Registrado
Blonde Hammet
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 133

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #10 : 08 de Setembro de 2011, as 15:53:36 »

Epron

Então cara, to usando compensado de 15mm, acho que só de madeira ficou uns 28 reais, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu prefiro comprar na leroy merlin tudo cortado já no tamanho que preciso, aí só chego em casa e prego tudo. Não lembro qual foi a metragem total...

Abraços!

Tmc

Cara, eu já tenho 1 Alien Ace, mas esse falante fica na minha outra caixa, se eu conseguisse vender esses seleniuns com certeza já tava com outro Ace aqui, mas como essa caixa vai ser minha reserva vou usar esse selenium mesmo. Inclusive o ronaldo da alien amps é daqui da minha cidade, mas infelizmente não tenho grana pra pegar outro Ace se não com certeza pegaria, o falante é muito bom mesmo!

Abraços!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #11 : 08 de Setembro de 2011, as 16:04:21 »

Oi Pessoal

Hoje faço minhas caixas de som e do quem mais for com MDF. Revisto com lâmina de madeira e passo verniz. Já usei muito compensado, mas o MDF não desfolha quando molhado. Em termos de qualidade sonora, acho que fica melhor que o compensado.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
ricardo rk
Visitante
« Responder #12 : 08 de Setembro de 2011, as 16:23:55 »

Eduardo,


depois de algumas experiências, eu aboli o uso do MDF. porque?

MDF não é madeira, está mais para o papelão ou Eucatex.
é pesado.
é mais caro que o compensado.
desgasta rapidamente os dentes da serra (mesmo os de vídea, a resina usada no MDF é abrasiva).
a serragem é muito fina, espalha por toda a casa.
a serragem é altamente tóxica.
não se pode nem falar em áqua perto dele, nesse ponto o compensado é mais resistente. se vc cuspir em uma peça de MDF, em alguns minutos ela incha.
é uma esponja. pra usar cola de contato, por exemplo, é preciso dar duas demãos.

eu prefiro o compensado de cedrinho (mais escuro e pesado, com mais camadas) de 15mm ou 18mm (caixas 2x12 e 4x12).



Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #13 : 08 de Setembro de 2011, as 16:30:03 »

Para caixas de audio, MDF é bem adequado, principalmente se elas forem para uso domiciliar. Para palco é bastante problemático, com o tempo ele vai desgastando.

Em minhas caixas, tenho usado um bom compensado. Mas sempre uso o baffle de MDF. O som me parece melhor com ele. Mas não fiz nenhuma medida.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #14 : 08 de Setembro de 2011, as 17:36:31 »

Hoje faço minhas caixas de som e do quem mais for com MDF. Revisto com lâmina de madeira e passo verniz. Já usei muito compensado, mas o MDF não desfolha quando molhado. Em termos de qualidade sonora, acho que fica melhor que o compensado.

Não desfolha, mas incha que é uma beleza se entrar em contato com água.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal