Pré-Amplificador de áudio PAA9V

Started by Albuquerque, 09 de September de 2011, as 15:02:52

Previous topic - Next topic

JoaoVarios

Guest
Albuquerque, agradeço sua atenção. Estou no aguardo do layout.

Só uma dúvida: como esse pré se comporta com captadores piezo?

Ouvi dizer que esses captadores tem uma impedância bem alta, e que por esse motivo talvez eu precise de um buffer, ou será que esse pré já cumpre essa função?

Lamer

Handmaker
Quando eu conseguir projetar um circuito com este pré e um TDA2030 em fonte simples eu posto para vocês tenho alguns transformadores em casa que só serve para fonte simples, a maior parte dos projetos com TDA2030 ou 2050 usa fonte simétrica, que para meu caso sempre resulta na aquisição de um transformador!

Abraço!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Se fonte simples que você diz for 9V e GND (ASSIMÉTRICA) tem o TDA2003, da 10watts assim como o TDA2030.

Lamer

Handmaker
Sim mas eu quero mais potência do que 10W, um pré deste ajuda como eu já disse, no ganho do sinal que passará pelo controle de tom, e depois o CI faz o resto.
Abraço.

andrefreitas

Colaborador

Espanhol

Hand MasterMind
Fonte simples é uma coisa, fonte simétrica é outra. Fonte simples= +V e GND. Fonte simétrica= +V 0V(GND) -V. Exemplo +9 0V -9
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

andrefreitas

Colaborador
Eu confundi, quis dizer ASSIMÉTRICA, já corrigi.

JoaoVarios

Guest
Quote from: Albuquerque on 19 de June de 2012, as 09:27:19
[...] esse layout foi remodelado e logo mais estou postando o layout definitivo.
Albuquerque, essa remodelação chega a alterar algum componente (valor, posição, etc), ou seguindo o esquemático e o layout que está nos comentários do Plautz dá pra montar?

Ps.: Me refiro a este comentário do Plautz

Jonatha Fernandes

Guest
     Bem pessoal já que este layout está no forno ainda ...  :-)

Poderia surgir um layouteiero bem generoso, que fizesse esse projeto com controle de tone simples e seguindo as orientações do mestre Plautz né ?  ;D
Desculpa ai galera por só pedir, mas se eu tivesse mais tempo eu contribuiria mais!

andrefreitas

Colaborador
posso fazer o layout, mas você chegou a testar aquele layout que te mandei ?

Albuquerque

Guest
Olha gente, desculpa a demora de postar esse projeto. É que tenho alguns projetos na frente. Mas ele já está concluido. Creio que no máximo estarei postando-o na próxima quarta ou quinta.
Além dele tenho umas surpresas a mais pra compartilhar em termos de pré-amplificadores.
Vou abrir uns tópicos com alguns projetos novos (ou nem tanto) de amplificadores já com o pré, um ou outro efeito e controle de tom.
Passei um tempinho sem postar nada mas não fiquei parado!
Bom, no mais espero que aguardem mais uns dois dias.
Att. Rafael Albuquerque.

JoaoVarios

Guest
Valeu pela atenção Albuquerque, e desculpa pela enxeção de saco de ficar só pedindo.

Não tenho protoboard pra montar o circuito só pra testar, então queria fazer a placa definitiva, mas se for preciso montar uma placa pra teste e outra definitiva estamos aí.

Outro problema é que também não tenho muito conhecimento pra identificar falhas caso ocorram, ou seja, por mais que eu queira ajudar posso acabar é atrapalhando, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Albuquerque

Guest
:D Pode ficar tranquilo! Não é "encheção" de saco não. Nem de sacola! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..
Faço por gostar e assim se torna prazeiroso! E obrigado por gostar de um trabalho meu, isso é gratificante!

JoaoVarios

Guest
Quote from: Albuquerque on 25 de June de 2012, as 16:49:05
:D Pode ficar tranquilo! Não é "encheção" de saco não. Nem de sacola! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..
Faço por gostar e assim se torna prazeiroso! E obrigado por gostar de um trabalho meu, isso é gratificante!
)>| E eu que sempre tomo cuidado com a ortografia. Valeu por me corrigir também no português :tup

Albuquerque

Guest
Quote from: JoaoVarios on 25 de June de 2012, as 19:38:44
E eu que sempre tomo cuidado com a ortografia. Valeu por me corrigir também no português :tup

Não foi nessa intenção, mas se for para o bem, que fique bem! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Link atualizado no primeiro post. O download do arquivo está funcional.