Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 02:38:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kay Tremolo  (Lida 35058 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #30 : 30 de Junho de 2010, as 11:53:36 »

Abandonamos o tópico praticamente, sugiro um tópico no lugar certo.
Respondendo p aproveitar o post: maor o valor do limite superior de leitura de capacitância = maior preço. Há modelos com leitura superior. Este me satisfaz nesse momento.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #31 : 30 de Junho de 2010, as 12:09:18 »

sugiro que todos apaguemos as postegens falando sobre multimetro e criemos um topico para o mesmo
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #32 : 30 de Junho de 2010, as 17:19:56 »

Grin tenho sim Jairo, se nao tava ferrado  Roll Eyes ainda apanho um pouco para usar mas tenho um multimetro sim.
Tiarlei Crist coloquei soquete de Transistor entao ja mudei eles varias vezes, vou desmontar ele todo e começar do zero, ia desistir mas enquanto ele nao funcionar nao paro com ele.
Vou exprimentar varios Transistores pra ver o que acontece uma hora esse quebra cabeças vai ter que funcionar abraços a todos!!

VOLTANDO AO TÓPICO.... Azn

Caro Wainer...nada de DESMONTAR....
Deu pau a este nível de loucura...JOGA FORA e FAZ TUDO DE NOVO!!!! Batendo Cabeça Toma na Cabeça

É um projetinho minúsculo..vale a pena comprar componentes novos, fazer nova placa e etc...
Mas vai com CALMA, DEVAGAR e atenção ás trilhas da placa, teste os componentes (TRANSISTORES e POTENCIOMETROS (isso é importante))
Creio que vai dar tudo certo!
Boa sorte! Wink
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #33 : 30 de Junho de 2010, as 20:50:23 »

Eu acho válido você procurar saber onde está o defeito, para aprender com isso, e não apenas passar raiva...

Desistir e fazer outro é o tipo de sugestão que eu não acho muito interessante, pelo menos não pra quem quer aprender algo
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #34 : 30 de Junho de 2010, as 21:25:33 »

Eu acho válido você procurar saber onde está o defeito, para aprender com isso, e não apenas passar raiva...

Desistir e fazer outro é o tipo de sugestão que eu não acho muito interessante, pelo menos não pra quem quer aprender algo
Apesar de estar com problemas que não consigo solucionar em outro pedal e de já ter feito de tudo e estar com vontade de começar do zero, concordo com o BigL. É quebrando a cabeça e procurando os defeitos que adquirimos experiência!
PS:Mas que dá vontade de abandonar e começar denovo dá! rsrsrsr...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #35 : 30 de Junho de 2010, as 21:27:09 »

Eu já acho válido começar o projeto novamente, caso não consiga encontrar o defeito com facilidade.

Os mais experientes, por assim dizer, têm técnicas de montagem e "debug" avançados e conseguem detectar defeitos pela tentativa sistemática adquirida durante o tempo e pelo conhecimento necessário para tal técnica...sendo este último o produto de aquisição de tal conhecimento obtido também com o tempo. Encontrar defeitos não é pra quem está começando. Pois um iniciante pode simplesmente "DESANIMAR" e ficar frustrado. E isso acontece com muitos e conheço alguns. E já quase aconteceu comigo.
O ideal é começar montando projetos já "mastigados", simples e obter êxito para ter estímulo para continuar. Sempre contando com nossa ajuda.
Depois o próximo passo, e paralelamente, é ir lendo tópicos com problemas ocorridos com outros colegas, ler livros, material didático enfim. Procure E montando cada vez mais projetos. E com o tempo...só com o tempo...aprender as "manhas" e gradativamente corrigindo desde os pequenos até o mais complexos erros, falhas e demais problemas contornáveis...e ás vezes não.
E mesmo "veterano"...ás vezes não tem jeito....nada melhor que um belo recomeço!  Wink
É só uma opinião singela de amigo handmaker, nada veterano, nada tão experiente, mas...que desde o início até hoje só tenho obtido alegrias neste mundo "louco, legal e saudável" do Handmade.

Forte abrax WAINER e não se esqueça véio...estamos todos juntos nesse barco. Bola pra frente... Cheesy Guitarrista
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #36 : 30 de Junho de 2010, as 21:40:30 »

Olha, aprenda a ler o esquema elétrico, e sempre compare o esquema elétrico com o layout da placa. E um bom modo de debugar é o seguinte: pegue o multímetro, alimente a placa e vá seguindo a voltagem: terminal preto no terra e terminal vermelho seguindo a voltagem positiva. Quando voce achar um ponto com voltagem 0. ali está o problema.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #37 : 01 de Julho de 2010, as 08:13:43 »

Valeu pessoal vou tentar debugar esse como o Jairo sugeriu, e o segundo Kay que monto e nao da nada, provavelmente a minha ligação da chave esta errada, fiz como esta GGG mas, mas nao funcionou.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #38 : 01 de Julho de 2010, as 09:03:51 »

Ligue direto sem a chave.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #39 : 05 de Julho de 2010, as 09:04:17 »

Bom dia
E ai pessoal fiz como Jairo sugeriu, nao encontrei defeito na montagem, ai refiz tudo denovo, e deu na mesma  Cry, mas agora uma pequena diferença ao inves de um tremolo fiz um radio  Azn. Isso mesmo um radio, nao saiu o som e simplismente ele captou a frequencia Fm de uma radio qualquer.
Vou continuar tentando ate descobrir o que ha de errado. abraços!!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #40 : 05 de Julho de 2010, as 13:27:06 »

Bom dia
E ai pessoal fiz como Jairo sugeriu, nao encontrei defeito na montagem, ai refiz tudo denovo, e deu na mesma  Cry, mas agora uma pequena diferença ao inves de um tremolo fiz um radio  Azn. Isso mesmo um radio, nao saiu o som e simplismente ele captou a frequencia Fm de uma radio qualquer.
Vou continuar tentando ate descobrir o que ha de errado. abraços!!

Isso mesmo.
Não desista porque ele funciona, e muito bem por sinal.
Vale lembrar que o valor de alguns resistores é meio crítico.


Até mais.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #41 : 05 de Julho de 2010, as 13:57:42 »

Bom dia
E ai pessoal fiz como Jairo sugeriu, nao encontrei defeito na montagem, ai refiz tudo denovo, e deu na mesma  Cry, mas agora uma pequena diferença ao inves de um tremolo fiz um radio  Azn. Isso mesmo um radio, nao saiu o som e simplismente ele captou a frequencia Fm de uma radio qualquer.
Vou continuar tentando ate descobrir o que ha de errado. abraços!!

WAINER...tenta esse layout e MODificações abaixo:



Funciona que é uma maravilha!!!  Guitarrista Roqueiro

Ah! Você está ligando a chave DPDT direito? Antes de ligar a DPDT, faz ligação direta, abaixo:




Boa sorte aí...
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, as 13:29:08 por xandaum » Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #42 : 05 de Julho de 2010, as 16:01:40 »

Valeu xandaum, vou tentar essa modificão pra ver.
Abraços !!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #43 : 06 de Julho de 2010, as 08:17:57 »

Ah! Você está ligando a chave DPDT direito? Antes de ligar a DPDT, faz ligação direta, abaixo:



Se ligar desse jeito ai a bateria vai pro saco rapidinho.

O terminal que está sobrando no jack in é onde deveria colocar o gnd da bateria
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #44 : 06 de Julho de 2010, as 13:30:41 »

Ah! Você está ligando a chave DPDT direito? Antes de ligar a DPDT, faz ligação direta, abaixo:



Se ligar desse jeito ai a bateria vai pro saco rapidinho.

O terminal que está sobrando no jack in é onde deveria colocar o gnd da bateria

Bem observado...passou batido...tks!
Agora está nos padrões de wiring! veja lá em cima... Wink
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal