Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:52:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - v. 2.0  (Lida 129162 vezes)
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #60 : 14 de Setembro de 2013, as 09:11:59 »

Você pode por um pra volume , de 1M ,antes do iall, ou procurar onde é a entrada dos pentodos e fazer um ppimv, mas precisa ser um pot duplo.

interessante mesmo é fazer um pré, já que o iall 10.5 só tem os estágios de PI e Power.

Eu montei o pré do 18W 1974, mas se você preferir, tem disponível aqui no fórum o fender twin, e o jcm800, só precisa saber quanto o seu transformador de força aguenta, ou encomendar um novo.

Quando montei pela primeira vez coloquei a ef184 de pré, e o som ficou bem legal, mas precisava de muito volume pra distorcer. Agora com o pré do 18W coloquei uma chave pra alterar entre paralelo e em série, aí consigo distorção num volume mais baixo.

Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #61 : 14 de Setembro de 2013, as 09:14:36 »

guhjurisato,
O IALL 10.5 é um "power" e precisa de um "pré" para ficar um amplificador completo.
Você poderá utilizar qualquer pré que conseguir casar com esse "divino" power.

Boa sorte e abraços.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #62 : 14 de Setembro de 2013, as 13:33:36 »

Valeu galera. Agora sim eu entendi. Bom eu realmente gosto muito do jcm800 mas tenho duvidsd com relação ao som clean... teria uma chave para ligar ou desligar a distorção do jcm? E com relação a um looping de efeitos?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #63 : 14 de Setembro de 2013, as 13:46:04 »

Senhores:

Este tópico é sobre o IALL 10.5 versão 2.0. Discussões sobre o JCM800 não cabem aqui.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #64 : 14 de Setembro de 2013, as 17:03:51 »

Senhores:

Este tópico é sobre o IALL 10.5 versão 2.0. Discussões sobre o JCM800 não cabem aqui.

Abraços

Eduardo
Obrigado Eduardo, mas no caso estou perguntando sobre o IALL sim. O JCM seria apenas o pré para ele. No entanto, vou fazer a pergunta em outro post.
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Byanca Ribeiro
Visitante
« Responder #65 : 30 de Setembro de 2013, as 09:04:05 »

Olá a todos!!!

Onde posso encomendar um transformador para o IALL? Vou precisar de uma adição ao secundário de uma saída 12+12a @500ma.

[]'s
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #66 : 30 de Setembro de 2013, as 09:37:07 »

Olá a todos!!!

Onde posso encomendar um transformador para o IALL? Vou precisar de uma adição ao secundário de uma saída 12+12a @500ma.

[]'s

Bem vinda! Nessas duas lojas não tem erro:

http://www.altanatubes.com.br/webstore/

http://schatz.eng.br/
Registrado

Guitar Craft
Anderson Machado
Visitante
« Responder #67 : 01 de Janeiro de 2014, as 17:22:46 »

Boa Tarde.

Feliz ano novo para todos, muito ROCK N' ROLL!  Roqueiro

Vou montar o Fender Twin para Usar com o IALL 2.0.

Já tenho o transformador para o twin, posso usar outro transformador para o IALL, ou devo usar um transformador único com secundários independentes?

Sou eletricista industrial, eletricamente nas máquinas que instalo e necessito de 2 tensões diferentes uso 2 transformadores com o neutro ou negativo em comum. Essa situação também se aplica a amplificadores valvulados?

Obrigado.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #68 : 01 de Janeiro de 2014, as 17:57:46 »

É tudo uma questão de escolha Anderson.

Se você quer fazer um amp completo (um cabeçote) o melhor é usar um transformador só com dois (ou mais) secundários.

Se você quer ter mais flexibilidade, você pode fazer dois módulos separados, um o pré amp (no caso o twin) e o outro o IALL como power amp, assim você pode no futuro fazer outro tipo de pré amp (valvulado ou não) e usar o IALL como power dele também.

E no caso de fazer separado, tem que usar dois transformadores, claro.

Por exemplo, eu fiz um power amp pequeno (menos de 1 watt) separado e posso usar com outros prés:



E o pré amp fiz separado, o JCM800:




Eu vou faz um IALL pra mim também, mas será o 3.5, e farei separado numa caixa 1590DD.

Tudo depende de como você prefere, eu prefiro separado.


Abraço


« Última modificação: 21 de Abril de 2014, as 09:12:23 por Ferro_Velho » Registrado
Anderson Machado
Visitante
« Responder #69 : 01 de Janeiro de 2014, as 19:43:16 »

Amigo Ferro_Velho.

Vou aderir a sua ideia. SEPARADO.

Estava pensando em um combo com as saídas/entradas todas externas, pré, power e falante; assim eu poderia conectar qualquer coisa.

Mais tenho o privilégio de ter um pai ex-fabricante de móveis  Grin (que ainda tem algumas máquinas).... então vou me engajar em fazer uma caixa para o falante bem legal e usar tudo externo, pré e power.

Abraço.
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #70 : 28 de Abril de 2014, as 12:59:49 »

Ferro_Velho, que chave é esta no JCM? Uma eu sei que é on/off, mas a outra é pra que?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #71 : 28 de Abril de 2014, as 13:51:55 »

A chave on/off esta no painel traseiro.

A chave ao lado no led é de stand by e a outra a direita é para comutar entre a entrada de baixa e de alta impedância (vulgarmente chamadas de "canal" limpo e distorcido).

Eu queria ter posto as duas (on/off e stand by) como o amp de verdade, no painel dianteiro, mas não há espaço.

Abraço.  
« Última modificação: 28 de Abril de 2014, as 13:57:05 por Ferro_Velho » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #72 : 29 de Abril de 2014, as 11:30:06 »

Ferro velho, me diga uma coisa... Como ficou a saturação do pré do jcm 800 ligado nesse power de menos de 1w? Esse power satura legal? Posta um vídeo para nós  Grin

Valeu!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #73 : 29 de Abril de 2014, as 14:01:04 »

Oi Nefi,

Sim o pré (que é o Corvo Nero com uma 6AS5) satura sim.

Eu também uso um pré limpo (tipo Fender Twin) empurrando ele e dá pra ouvir claramente a saturação (só a dele, neste caso).

Não é a mesma saturação de uma 12AX7 no pré amplificador, mas satura, dá aquela arrendondada na saturação do pré.

A saturação do pré do JCM não é muito forte, mas dá para tocar hard rock/metal old school e com a saturação do power, fica mais lisa, mais redonda.

Também uso o Marshallizer com esse power e o resultado é o mesmo.

Vídeo é que é o problema, não tenho filmadora nem microfone (ainda bem, morreria de vergonha tocando os meus ruidos em publico  Cheesy )

Este set de prés valvulados e o Corvo Nero (em breve um IALL3.5 também) é uma saída para quem mora em apartamento como eu.


Abraço.
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, as 14:12:46 por Ferro_Velho » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #74 : 29 de Abril de 2014, as 17:09:38 »

Ferro_velho, aproveitando que o assunto tá no seu JCM, pode me tirar uma dúvida?

Nunca ouvi um JCM ao vivo, sendo diy ou não.. e montei em uma dessas madrugadas do feriado passado o preamp do JCM com algumas mods.. estou querendo montar ele em uma 1590DD e antes de passar horas criando um layout, eu resolvi monta-lo em uma ponte de terminais com componentes reaproveitados e ouvir o som dele..

Acabei gravando ele em linha com o Guitar Rig 5 pra simulação de cab e.. enfim.. poderia me dizer se é algo próximo do que você tem aí? Quero matar essa curiosidade.

O link do soundcloud: https://soundcloud.com/visioncb/jcm-teste

Nem preciso dizer pra ignorar a execução não é?  Ui
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal