Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 05:57:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - v. 2.0  (Lida 129157 vezes)
Jupterra
Visitante
« Responder #15 : 25 de Novembro de 2011, as 07:50:44 »

Zas, acredito que o pré citado por você deve necessitar algum tipo de adaptação; visto que é "SS" e na combinação com Válvulas, as relações, serão diferentes.
O pré que montei do forum, usa uma 12AX7 e é conectada diretamente.

Abraços.
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #16 : 26 de Novembro de 2011, as 10:37:42 »

...deve necessitar algum tipo de adaptação...
É por essas coisas que sugeri que indicações de bons projetos de prés sejam feitas, pra que adaptações não sejam necessárias inviabilizando o conjunto pré e amp. Evitaria a construção do IALL feita com sucesso, mas do qual eventualmente não seria aproveitada toda a sonzeira virtude. ;-)
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #17 : 29 de Novembro de 2011, as 17:06:04 »

Eu usei o "Twin reverb pré Fender" aqui do fórum, mesmo e como o Power do Iall 10.5 não necessita de inversora, foi só uma questão de adaptação.

que adaptação seria essa? um buffer?
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #18 : 29 de Novembro de 2011, as 17:45:57 »

Eu também gostaria de saber do Hgamal qual seria as indicações dele pra premp pros iall 3,5 e 10,5.... abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #19 : 29 de Novembro de 2011, as 18:57:52 »

Oi Pessoal

Vocês gostam de colocar os outros encurralados no canto! Escolha de pré é mais uma questão de gosto pessoal que requisito técnico. Mas vamos ver como o Haroldo gosta de tocar!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #20 : 29 de Novembro de 2011, as 19:54:25 »

A coisa aqui é mais embaixo Edu... peço por indicações, pois qualquer uma é melhor que nenhuma, e como eu não mecho faz muito tempo com valvulas.... peço indicação de projetos que funcionem a contento.... e não mais grave, mais agudo ou mais saturado... entende?  Com certeza ele ja testou mais prés com o iall do que eu, tendo em vista que só montei o vintage voyage... abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #21 : 30 de Novembro de 2011, as 00:47:43 »

Pessoal,

é como o Eduardo diz, a escolha é pessoal. Escolher o pré não tem parte técnica. A parte técnica é cuidar para um casamento de impedâncias "não desatroso" (dá até para fazer um casamento ruim - mas desastroso não!), uma amplitude  de saída do pré que não estupre o IALL, sem loops de terra e bem blindadinho. (ufa)

Exemplos:

          Eu e o Plautz temos um projeto, TRITUGA, ele é nada mais que o um pré Fender like como IALL 10.5 (1.0). Funciona muito bem.

          Eu montei para o Frias um pré fender like + IALL 3.5, peçam para ele postar umas fotos. Ele adora.

          O Plautz tem um IALL 10.5 (1.0) com TSW, um verdadeiro arraso!

Escolhe o pré que você mais gostar, liga ele direito e seja feliz!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 30 de Novembro de 2011, as 10:41:33 »

Pode abrir pra fotografar?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
phmutuca
Visitante
« Responder #23 : 21 de Março de 2012, as 23:28:33 »

Bom pessoal, depois da minha experiencia, totalmente positiva com o IALL 3.5..estou partindo para o 10.5 senti a necessidade de mais potência para ensaios e tocar em lugares pequenos (sei que talvez não chegue, mas é uma desculpa para fazer um AX84 Single Ended Lead ou um Marshall 18W  Evil) estou devendo fotos e samples do meu 3.5, que até ja gravei e ja montei o bixinho e uso ele direto a uns 2 meses..postarei as fotos e os samples logo mais junto com o do 10.5. Pretendo também montar meu TSW que só falta soldar os componentes...e depois ter o duro trabalho de juntar ao IALL, que coisa hehe

No mais é isso..
abraço a todos.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #24 : 05 de Abril de 2012, as 12:59:36 »

Não têm do quê se desculpar, apenas o alertei, pois se ler o tópico inteiro você irá ver que o Hgamal está modificado o projeto, para que o mesmo possa ficar padronizado (tendo em vista que a versão antiga tem 2 layouts), além do mais a intenção é faze uma parceria com o Eduardo para que ele disponibilize os transformadores para venda em sua loja, pois na versão anterior uma das dificuldades encontrada é a obtenção dos transformadores.

Mas como a maioria dos envolvidos no projeto tem outras obrigações profissionais... a execução das mudanças irá demorar um pouco.

E como pude perceber nestes anos de fórum, o G4 só fornecem layouts após o projeto concluído, salvo exceções. E se tratando de valvulados o Haroldo não disponbilizará um layout de teste "nem a pau", pois se um inexperiente pega pode fazer burrada!

O jeito é aguardar mesmo!

E na hora da apresentação da nova versão com certeza vai rolar uma foto Grin Grin Grin Grin

Abraço
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #25 : 05 de Abril de 2012, as 13:12:09 »

Agora fiquei com medo deste tal de hgamal!

Pessoal, falta pouco para o esquema ser liberado. Já o layout, vai demorar mais...
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Djentlemen
Visitante
« Responder #26 : 03 de Maio de 2012, as 19:08:44 »

Será que fica bom usando um POD HD500 como Pré e um Falante de 12" Eminence GB128 Legend Huh?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #27 : 03 de Maio de 2012, as 20:40:20 »

Será que fica bom usando um POD HD500 como Pré e um Falante de 12" Eminence GB128 Legend Huh?

Não.
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #28 : 03 de Maio de 2012, as 21:20:04 »

Simples assim? Curto e grosso?  Smiley

Motivos?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #29 : 03 de Maio de 2012, as 21:41:46 »

Não é comum, usar simuladores de amps com amplificadores de verdade e conseguir bons resultados. Acredito que uns dos motes do HD 500 (para quem gosta), é justamente poder variar os AMPS.

Se você desligar as simulações pode conseguir alguns resultados legais, mas acho que vai estar usando um "laser cutter" industrial para cortar salame!

Já usei o IALL 10.5 com um V-AMP da Behringer (eu sei que em teoria o HD500 é um animal mais nobre). Desligando as simulações consegui um setup bem versátil. Mas confesso que não foi o som mais matador que consegui na vida!

Se você abdicar da simulação de AMPS, vai ficar um som bem diferente do que vemos por ai.

PS: o Plautz foi mordido pelas texturas dos sons de verdade (pedal de verdade, amp de verdade e falante de verdade). Depois de se usar estas coisas, os sons digitais, principalmente quando comparados lado a lado, ficam para lá de abelhudos. É aquela coisa do falcão "Homem é homem, Menino é menino..." (se completar, violo as regras)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal