Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:13:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr boogie - Novo layout  (Lida 58129 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #105 : 12 de Dezembro de 2014, as 07:55:32 »

Citar
não consigo tirar toda a "malvadeza" que ele pode oferecer

 Cheesy

Danou-se! Baixou o espirito do Gaahl!  Cheesy

Stash, assumindo que você já sabe que muitas bandas que usam o Dr Boogie usam captadores ativos, cordas de calibre 0.012 detunadas ao extremo e amplificadores de alto ganho, eu diria para você colocar um outro pedal antes dele para empurrar o capeta mais ainda.

Um equalizador também ajuda, aumentando inclusive os graves.

Mas não se iluda, muitos vídeos no youtube sofrem uma ajudinha de pós produção.


Abraço.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2014, as 10:59:37 por xformer » Registrado
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #106 : 12 de Dezembro de 2014, as 16:13:07 »

"usam captadores ativos, cordas de calibre 0.012 detunadas ao extremo e amplificadores de alto ganho"...

Acabou de descrever meu equipo  Cheesy

Eu estou aguardando sobrar um $$$ pra montar um Dr. Boogie, uso um Digitech Death Metal e 3 pessoas já me disseram que parece Entombed. Nada contra, mas quero dar uma variada pra não ficar preso no mesmo timbre sempre.

E concordo, para ficar bom mesmo é legal colocar outro pedal antes, pra ajudar a derrubar a parede.
Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #107 : 12 de Dezembro de 2014, as 16:40:32 »

Vixe, só dá doido por aqui.  Cheesy

Eu também gosto de um "thump-thump-thump" de "palm mutting" de vez em quando.

Curto Arch Enemy, Slayeeeeeer e Metallica dos primeiros álbums.

Este digitech death metal é o mesmo DOD death metal?

Se for eu gosto dele também.

O próprio marshallizer (HG-1) também serve para demolições

O meu primeiro pedal high gain foi o Metal Zone, odiado por muitos, mas com um equalizador, e sabendo regular ele e o EQ (coisa que nem todos sabem) fica bom.


Abraços.
Registrado
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #108 : 12 de Dezembro de 2014, as 16:49:10 »

Acho que é sim Ferro_Velho, olha só:

https://www.youtube.com/watch?v=pHDgumB2XRI

Pelo que eu entendi do que o cara do vídeo falou eles são praticamente iguais. Eu também tive um Metal Zone, usava com um EQ emprestado e era sinistro...  Head Banger

O que não é muito prático nele é não ter controle de ganho, é sempre no talo a coisa  Cheesy

Mas, pra quem gosta de high gain é uma boa opção. Peguei porque achei na época por 180 dilmas numa promoção, aí levei.
O que eu acho mais engraçado nele é que ele tem uma saída com simulador de gabinete, e eu só uso ela. O som da outra saída é ardido demais, o simulador parece que dá uma "arredondada" no som.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2014, as 16:50:45 por PatraoGuitar » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #109 : 12 de Dezembro de 2014, as 17:15:42 »

Nos vídeos no tutube ele soa muito diferente do que eu montei, o meu não é assim ardido não, tem peso, muito peso.

Neste tópico se compara os dois Digitech e DOD:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=496.0

Aqui o DOD death metal do Güero:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=496.0;attach=1338


Abraço.
Registrado
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #110 : 18 de Dezembro de 2014, as 10:25:14 »

É porque ele ligou na saída direta, como eu tinha falado na saída direta é ardido demais o som, eu só uso o meu com a saída que tem simulador. O som fica bem melhor, vou ver se consigo gravar um sample dele pra mostrar.
Antes que a gente tome uma bronca, deixa eu voltar pro Dr. Boogie: entre ele e o Throttle Box, qual seria mais equilibrado? Eu quero montar um drive menos monstrinho que o Digitech (ele é muito bom pra bases mais secas, pra outros tipos de riffs e acordes embola tudo, acho que pela falta de um controle de ganho), e vi ontem o vídeo do Throttle Box, achei ele legal mas tem um quê meio embolado também. Assim fico com duas distorções (uma mais porrada pra riffs mais simples, e uma intermediária pro resto).
Registrado

Aprender, aprender e aprender.
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #111 : 18 de Dezembro de 2014, as 11:01:44 »

Voltando ao fórum só hoje..

Obrigado às respostas.. entendo que os samples e vídeos que temos na internet são "adulterados" hehehe, até porque já toco há bastante tempo, estou ligado nisto..

Mas voltando à minha questão, o pedal ficou com uma distorção interessante (em palm mutting fica muito bacana), mas como falei estou achando ele com pouco volume (sabe, posso deixar o volume no talo, a distorção as 12 ou 13hs mais ou menos, e ainda sinto falta de um pouco mais de "malvadeza")..  se ajudar, passo a lista de componentes utilizados,fotos do projeto, prá uma ajuda melhor.
De novo obrigado a todos (pelas respostas e paciência) Legal!
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal