Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 19:32:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr boogie - Novo layout  (Lida 61032 vezes)
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #90 : 01 de Fevereiro de 2012, as 13:10:39 »

Galera sou novo a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forom e quero montar esse pedal
so que estou com uma duvida se por um acaso posso usar os capacitores todos ceramicos ou é obrigatorio usar poliester?
pois estou a comprar com a Tiggercomp e preciso de uma resposta o mais rapido possivel.

Obrigado!

Em primeiro lugar bem vindo ao forum!

Você pode usar ceramicos sim, mas posso te dá uma dica? Pelo que eu percebi, você não tem muita experiência em eletrônica, não aconselho começar logo pelo Doctor Boogie não viu, ele é bem complicadinho pra ser o primeiro pedal montado. 
Registrado

_g1g4_
Visitante
« Responder #91 : 01 de Fevereiro de 2012, as 13:16:39 »

Muito obrigado pelo bem vindo!
Bom Gostaria de saber intão qual seria a melhor opção de pedal a ser montado se caso esse não der certo.
Pois já fiz ate o deposito do pedido.

Mais no caso quais seria também as dificuldades com esse pedal eu encontraria para montalo.
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #92 : 01 de Fevereiro de 2012, as 13:26:12 »

Muito obrigado pelo bem vindo!
Bom Gostaria de saber intão qual seria a melhor opção de pedal a ser montado se caso esse não der certo.
Pois já fiz ate o deposito do pedido.

Mais no caso quais seria também as dificuldades com esse pedal eu encontraria para montalo.

No link abaixo tem informações sobre um pedal de alto ganho bem mais simples de montar, pois no doctor boogie você terá que regular os drains dos j201 nos trimpots, uma tarefa não muito facil pra um iniciante.   

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=286.msg2940#msg2940
Registrado

_g1g4_
Visitante
« Responder #93 : 01 de Fevereiro de 2012, as 13:35:28 »

Targino.
Assim desculpa pergunta demais shshushusuhhus mais esse pedal tem um som parecido com qual pedal famoso?
O tem algum boss que tenha o som parecido com o dele?
Vls mesmo mano e muito obrigado pelas dicas.
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #94 : 10 de Julho de 2013, as 00:13:33 »

Pessoal...

Não estou conseguindo ter acesso ao layout do Clayton...  Sad

O link da primeira página não tem mais o PDF  Cry

Alguém teria para disponibilizar?

Abraço a todos!
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #95 : 10 de Julho de 2013, as 02:24:54 »

Aqui você acha esse layout redesenhado por mim e mais opções feito por outros membros do fórum!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3028.0

 Bravo
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, as 02:29:46 por cesar.carazza » Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #96 : 10 de Julho de 2013, as 14:32:37 »

Aqui você acha esse layout redesenhado por mim e mais opções feito por outros membros do fórum!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3028.0

 Bravo


Obrigado amigo.

Na verdade eu queria uma layout sem amalha de terra, pois quando faço placas com layouts que tem essa malha, nunca saem legais Batendo Cabeça

Mas muito obrigado pela sua atenção.

Abraço.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #97 : 10 de Julho de 2013, as 16:04:39 »

Eu fiz um pedal com esse layout, ficou muito bom, aliás foi ele quem me encorajou a criar layouts com fundo GND.  Bravo
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #98 : 30 de Novembro de 2013, as 12:30:24 »

Alguem pode fazer o re-upload do layout? Fui baixar o arquivo e o link parece quebrado Sad
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #99 : 01 de Dezembro de 2013, as 09:26:17 »

Ola pessoal fiz uma coleção de alguns layout do Dr Boogie se alguém conhecer mais alguma versão mande o link que vou colocando na pasta pra todos baixarem  Legal!


https://mega.co.nz/#!38hhnRQI!GfKePHfHbipMbJenaoxgARysiJ8BBNi1Xx7weH0aJ8c
Registrado

Camaquã RS
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #100 : 01 de Dezembro de 2013, as 09:40:03 »

Ola pessoal fiz uma coleção de alguns layout do Dr Boogie se alguém conhecer mais alguma versão mande o link que vou colocando na pasta pra todos baixarem  Legal!


https://mega.co.nz/#!38hhnRQI!GfKePHfHbipMbJenaoxgARysiJ8BBNi1Xx7weH0aJ8c

Obrigado Acdust!!  Legal!

Abraços!!!
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #101 : 11 de Dezembro de 2014, as 14:15:06 »

Olá Senhores.
Montei com ajuda de um amigo o Dr. Boogie com o layout do Gausmarkov... Tenho uma dúvida.. usei um Potenciometro 100k Logaritmico para o volume. Se eu utilizar um de 1M ele me dará mais volume? Se falei bobagem me desculpe, mas estou iniciando na montagem de pedais. Abraço!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #102 : 11 de Dezembro de 2014, as 15:17:27 »

1M não dará mais volume, mas cara esse pedal já tem volume demais com 100k.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #103 : 11 de Dezembro de 2014, as 19:51:22 »

Na teoria, daria.

O que não quer dizer que na prática dará.

Eu concordo com o Electric Effects que o "Doutor" Boogie não necessita de mais volume, mas o pot de volume nada mais é que um resistor variável ligado ao terra, quando esta no mínimo o sinal não encontra resistência para ir para o terra, portanto "se perde" e não há som audível na saída, e quando esta no máximo a resistência de 100K impede que a maior parte do sinal vá para o terra, passando livre para o jack de saída.

Então se você coloca um pot com valor superior a 100K, você esta aumentando a resistência encontrada pelo sinal para "se perder" pro terra, deixando mais sinal para sair do pedal.

Porém, se os tais 100K já estão bem dimensionados para a potência de saída do pedal, não haverá aumento de sinal com o aumento do valor do pot, e mesmo que tenha algum aumento, certamente não será na mesma ordem de grandeza, ou seja 10 vezes mais.

Mas o melhor mesmo é testar, quem sabe você prefere com o de 1M.


Abraços.

Só complementando, se você quiser saber qual é o volume máximo do pedal (no circuito original, sem modificações), basta ligar o positivo do jack de saída no pad da placa onde se liga o polo 3 do pot de volume, mas cuidado, será como colocar o volume no máximo, portanto abaixe o volume do amp para não receber a polícia na porta.

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2014, as 21:00:28 por Ferro_Velho » Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #104 : 12 de Dezembro de 2014, as 07:40:00 »

Obrigado pelas respostas... tenho mais uma pergunta.. gosto muito do som do Dr. Boogie, mas tenho a impressão que não consigo tirar toda a "malvadeza" que ele pode oferecer (em comparação com os samples que eu ouvi no youtube, etc).
Alguém poderia passar alguma dica sobre o que eu possa fazer para tentar obter o melhor do som do "bicho"? ( Será que tenho de partir para testar cada componente para ver se algum não está "bichado", ou ainda algum componente com valor diferente?)
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal