Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:37:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr boogie - Novo layout  (Lida 61179 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #75 : 23 de Dezembro de 2011, as 16:40:35 »

Cara... seguinte...to fazendo esse pedal ai... soh que eu moro em cuiaba... e a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) eh dificil as vezes achar componentes...
entao eu acabei que fiquei com 3 duvidas

1 - Não achei em lugar nenhum a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) o transistor J201... queria saber se tem outro similar que eu possa usar

2 - Não tinha potenciômetro linear de 2k5... entao peguei um de 2k2 e um resistor pra colocar em serie de 270 ohms...   e não tinha Potenciômetro t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) de 25k .. entao peguei um de 20k e uma resistencia de 4k7.... sei que esses resistores vao dar uma diferenca o valor minimo la ... mas tem problema?

3 - os capacitores se forem de valor aproximados do da tabela dao algum problema no circuito?

Leia as regras.

Não pode colocar a mesma coisa em fóruns distintos.
Registrado
Barth05
Visitante
« Responder #76 : 23 de Dezembro de 2011, as 17:10:54 »

Barth05

Pode usar sim, na verdade vários deles no lugar, como o MPF102, BF245, entre outros, mas nenhum vai ter o resultado esperado para um simulador de Mesa Boogie, já que os J201 foram criados para simular as válvulas do tipo 12AX7, usadas no Mesa Boogie.

Não tem possibilidade de comprar pela internet?

Me corrijam se eu falei algo errado!

Valeu cara... vo ver se compro pela internet entao...  mas e sobre as perguntas 2 e 3 ?

Plautz ... me desculpa ai.. eh p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) os topicos falavam sobre as mesmas coisas e achava que era maior a chance de alguem me responder...

Registrado
fallout
Visitante
« Responder #77 : 23 de Dezembro de 2011, as 17:40:51 »

 mas e sobre as perguntas 2 e 3 ?

Acho que ai pra traz ja foi respondido essas perguntas, os potenciometros da para se usar um duplo de 5k e 50k e ligar os terminais em paralelo, da uma olhada na area de venda de componentes o fvob ta com bastantes pots alpha no estoque.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #78 : 23 de Dezembro de 2011, as 20:10:51 »

Plautz ... me desculpa ai.. eh p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) os topicos falavam sobre as mesmas coisas e achava que era maior a chance de alguem me responder...

E nem usar internetês...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Barth05
Visitante
« Responder #79 : 23 de Dezembro de 2011, as 21:07:19 »

Plautz ... me desculpa ai.. eh p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) os topicos falavam sobre as mesmas coisas e achava que era maior a chance de alguem me responder...

E nem usar internetês...

??
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #80 : 23 de Dezembro de 2011, as 21:29:11 »

??

Parece "implicancia" ou "chatice" mas são as regras da casa, sem internetês. Não precisa ser nem um professor Pasquale, mas tente escrever o mais correto possivel.
Registrado
Barth05
Visitante
« Responder #81 : 23 de Dezembro de 2011, as 21:36:33 »

OK.. desculpa.. sou novo aqui e iniciante em eletronica

o capacitor de 1uF tanto faz ser em poliester como eletrolitico?
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #82 : 23 de Dezembro de 2011, as 23:24:44 »

OK.. desculpa.. sou novo aqui e iniciante em eletronica

o capacitor de 1uF tanto faz ser em poliester como eletrolitico?
Ai já fico te devendo, no layout está de poliester, eu montei esse pedal e usei de poliester ficou muito bom.

http://gaussmarkov.net/layouts/drboo/drboo-parts.txt
Registrado
Barth05
Visitante
« Responder #83 : 24 de Dezembro de 2011, as 00:16:06 »

entendi.. vo usar de eletrolitico só o de 100 uf mesmo...

é que o cara da eletronica fez confusão demais... errou tudo cara... impressionante...

dai vo ir la trocar amanha ... e ja vou pedir os j201 pela internet...

Obrigado pela ajuda de todos...

Espero que os resistores sejam todos de 1/4 de W porque eu comprei todos assim...
Registrado
slayer
Visitante
« Responder #84 : 10 de Janeiro de 2012, as 15:59:34 »

Ei galera, eu montei esse pedal mas não sai nenhum som, eu troquei alguns componentes, no lugar do pot 2,5 usei um de 5; no pot bass 100k A, usei o B; no de 1M A, usei o B. e os fets usei o bf 245, que gostaria de saber se pode ter ocorrido algum problema quando liguei da 1º vez que os fets estavam invertidos.os tripots estão bem regulados, e revisei as trilhas.
Alguem poderia ter alguma ideia?
Em breve colocarei fotos.
obg
 Legal!
Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #85 : 13 de Janeiro de 2012, as 17:09:03 »

cara...
além de postar as fotos, convem trocar os fets (se vc tiver sobrando, troque...) .. ja queimei varios no inicio por ligacao ao contrario...mesmo que se perceba a tempo

nao custar testar...

outra coisa que me quebra muito galho é injetor de sinal (ferramenta basica)...
foi por procurar um projeto desses que achei o grande Handmades há um ano e meio atras...
e o projeto q ta no site é muito simples e muito bom...
Registrado
slayer
Visitante
« Responder #86 : 17 de Janeiro de 2012, as 20:07:31 »

Eu vou trocar os fets vou comprar os j201 na net...fiquei surpreso quando procurei e não achei a chave 3dpdt, nem a chave dpdt...ja pode imaginar como é para encontrar outros componentes. ai tenho que esperar esses componentes, é horrivel.
valeu pelas dicas!
 Azn
Registrado
slayer
Visitante
« Responder #87 : 20 de Janeiro de 2012, as 17:54:08 »

alguém sabe qual é um bom site para comprar os componentes, que seja rápido e seguro?
eu só comprei no solda fria até agora.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, as 18:02:15 por slayer » Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #88 : 20 de Janeiro de 2012, as 18:23:31 »

Tiggercomp!
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #89 : 01 de Fevereiro de 2012, as 13:03:10 »

Galera sou novo a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forom e quero montar esse pedal
so que estou com uma duvida se por um acaso posso usar os capacitores todos ceramicos ou é obrigatorio usar poliester?
pois estou a comprar com a Tiggercomp e preciso de uma resposta o mais rapido possivel.

Obrigado!
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal