Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 08:57:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com CE-2 do tonepad - RESOLVIDO!  (Lida 13825 vezes)
rafammbass
Visitante
« : 05 de Janeiro de 2010, as 21:54:57 »

Olá amigos. Comprei a placa do tonepad, perfeita, soldei tudo bonitinho no lugar,, mas nada de efeito. Quando eu tiro o primeiro transistor o som para. Retirar os ampops não fazem o som sumir...

Alguma ajuda?
« Última modificação: 12 de Outubro de 2010, as 21:29:46 por rafammbass » Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #1 : 06 de Janeiro de 2010, as 06:24:15 »

Cara o layout funciona, se não funcionou tem algo errado em sua montagem.

já verificou todos os componentes?

esperimentou trocar os CIs?

não inverteu o lado do CI?

Não ligou o in no out e o out no in ( pergunta tosca, mas vi já gente fazer isso)

Solda fria já verificou se sem??

Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #2 : 06 de Janeiro de 2010, as 08:35:20 »

Faça como Cleiton sugeriu, pois eu já montei 3 CE-2 que funcionam perfeitamente. Atente para os MN's, pois no ebay estão vendendo falsificados. Também verifique com uma lupa todas as trilhas e ilhas pra ver se não uniu alguma com solda.
Boa sorte! O pedal é animal.
Registrado
FMDUTRAKIM
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 29

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #3 : 06 de Janeiro de 2010, as 08:44:35 »

Tive problema na montagem do CE2. Revisei todas as soldas e vi que estava tudo certo. Com a ajuda do brother Marcos descobri que os CI's estvam queimados.
Comprei os CI's com o Cleiton e o bichinho funcionou que eh uma beleza. Se vc comprou os CI's com ele, pode ter certeza que o problema eh a montagem.
Esses dois caras são m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) legais.
Flw!!
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #4 : 23 de Agosto de 2010, as 22:58:42 »

Bem amigos,

Depois de esfriar a cabeça por um bom tempo, resolvi pegar o meu CE-2 pra fazê-lo funcionar de vez.

A situação atual é:

-Todas as conexões checadas
-Todas as soldas checadas
-Quando ligo o pedal é possivel ouvir o oscilador vibrando, bem lá no fundo e se eu não encostar no terra (não está na caixinha)
-Quando meço a saída no IC2 (onde uso um 4558 ao invés do TL072) percebo a voltagem variando (isso é o LFO, certo?)
-Há tensão em todos os pontos em que deveria haver,
-O som sai limpo, muito bonito mesmo. Mas SEM nenhuma repetição.

Os CI's eu trouxe da Argentina e, gozações à parte, creio que sejam eles que me dão todo esse problema chato.

Antes de comprometer mais $$$ no pedal, queria saber de vocês se há alguma maneira de saber se são eles os culpados e se estão ou não queimados. Eu tenho uma leve sensação de que eles são a causa do problema...

Obrigado à todos!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 24 de Agosto de 2010, as 01:35:12 »

Bem amigos,

Depois de esfriar a cabeça por um bom tempo, resolvi pegar o meu CE-2 pra fazê-lo funcionar de vez.

A situação atual é:

-Todas as conexões checadas
-Todas as soldas checadas
-Quando ligo o pedal é possivel ouvir o oscilador vibrando, bem lá no fundo e se eu não encostar no terra (não está na caixinha)
-Quando meço a saída no IC2 (onde uso um 4558 ao invés do TL072) percebo a voltagem variando (isso é o LFO, certo?)
-Há tensão em todos os pontos em que deveria haver,
-O som sai limpo, muito bonito mesmo. Mas SEM nenhuma repetição.

Os CI's eu trouxe da Argentina e, gozações à parte, creio que sejam eles que me dão todo esse problema chato.

Antes de comprometer mais $$$ no pedal, queria saber de vocês se há alguma maneira de saber se são eles os culpados e se estão ou não queimados. Eu tenho uma leve sensação de que eles são a causa do problema...

Obrigado à todos!

Cara eu criei um tópico onde eu também to com problemas num CE - 2B vc podia mover essa postagem sua pra lá... que sabe nós dois juntos não consertamos nossos pedais? O meu está com os mesmo sintomas do seu.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #6 : 24 de Agosto de 2010, as 08:02:29 »

Bem amigos,



Os CI's eu trouxe da Argentina e, gozações à parte, creio que sejam eles que me dão todo esse problema chato.

Antes de comprometer mais $$$ no pedal, queria saber de vocês se há alguma maneira de saber se são eles os culpados e se estão ou não queimados. Eu tenho uma leve sensação de que eles são a causa do problema...

Obrigado à todos!

Está cheirando MN's queimados (falsos), e ou diodo zener. Se não for... mais dois MN's nunca é perdido. Wink

OBS: você girou o trimpot?  Sem querer ofender, mas as vezes nos esquecemos de coisas fundamentais.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, as 08:16:37 por Marcos Câmara » Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #7 : 24 de Agosto de 2010, as 09:01:09 »

Fala rapaz, obrigado pela resposta, vi que você teve sucesso nos seus CE-2...

Eu polarizei o MN com 5 volts, girando o trimpot. Também girei ele indefinidamente para ver se tinha efeito e nada...

Acho que então vou comprar os MN's de novo. Li em algum lugar por aqui que não se pode colocar um de cada vez e ligar o pedal, ou seja, ou você liga o pedal sem eles ou liga com eles.

O diodo zener no meu entender está normal. Passa tensão por ele sem problemas. Li nos reports do tonepad que como não vamos usar fonte com saída ACA antiga da boss, ele pode ser omitido, será que tem algo a ver?

O resto tá certo, a voltagem variando no IC2 e todo o resto, né?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #8 : 24 de Agosto de 2010, as 09:45:35 »

Correto,
a tensão no MN é de 5V a 5V1. Quanto ao zener pode deixá-lo sem problemas.
Se você revisou tudo, polarização de componentes, soldas e tudo mais. O problema deve ser nos MN's mesmo.
Qual transistor usou? Se for série 2N beleza, mas se usou BC tem que invertê-los.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #9 : 24 de Agosto de 2010, as 12:03:45 »

Usei o 2N5088 mesmo, o que está no esquema.

Vou ver se compro os MN's da galera que vende aqui.

Além disso, acho que foi o Visioncb que fez alguns mods legais nele, você chegou a fazer alguma mod?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #10 : 24 de Agosto de 2010, as 13:24:43 »

Sim eu fiz.

Coloquei uma chave de alavanca conforme desenho:

http://www.4shared.com/photo/LYEkmvZn/Chave.html

também troquei R32 por 470K.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #11 : 25 de Agosto de 2010, as 00:00:38 »

Valeu Cara!

Deixa eu perguntar, de acordo com o esquema aqui: http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=101 que é o do tonepad, e em conversas com o visioncb (que é muito gente boa) queria fazer uma pergunta a todos:

O vision me disse pra testas as duas partes do efeito, a dry e a wet. Para isso, basta levantar os resistores 21 e 22, que chegam no segundo amplificador do IC1. A parte seca está provada que funciona, o som sai direitinho.

Se eu tirasse os MN's e fizesse um curto no soquete do 3007, entre as patas 3 e 7/8 (ou o R13 e C10), o som da parte "molhada" deveria sair limpo? Pergunto isso porque vi essa maneira para isolar o CI, e ver se o problema está neles. Estou viajando?

Estou tentando cercar o problema pra ver se resolvo de uma vez isso!

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 25 de Agosto de 2010, as 00:13:06 »

Procede, parece uma ótima idéia...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
rafammbass
Visitante
« Responder #13 : 25 de Agosto de 2010, as 12:06:32 »

Pessoal,

Muito obrigado a todos pela ajuda até agora. Cortei fora o R21, agora nada de sinal limpo.

Fiz o teste e gravei um vídeo.

Primeiro teste é a saída do primeiro ampop direto pro out do pedal - claramente tudo ok.

Segundo teste é a entrada do MN3007 direto na saída do pedal - ok também, claro que o sinal está modificado tanto em intensidade quanto em "timbre"

Terceiro tese foi o curto entre a pata 3 e a 7/8 do MN3007. Claramente o bicho rouba sinal e o que sai é muito baixo e distorcido, acho que nem pegou na filmagem.

O quarto teste (não gravei) foi o definitivo. Retirei os dois MN's e fiz o curto entre as patas 3 e 7/8. Saiu o som, claro que também modificado.

Acho que resolvi meu problema. o circuito limpo funciona. O LFO funciona (dá pra escutar se liga com uma distorção no amplificador e joga o ganho no talo) e o MN3007 rouba sinal quando "shorteado".

Minha única dúvida agora é a seguinte:

Será que o circuito era pirata/tava com defeito/liguei a placa com apenas um MN (burro) pra testar ou será que eu queimei eles quando liguei?

Só pra ter certeza, medi sem os circuitos, sendo que a bateria estava dando perto de 8 volts.

MN3007
1: 0.14
2: 0
3: 4.96
4: 0.10
5: 0
6: 0
7: 7.9
8: 7.9

MN3101

1: 7.9
2: 0
3: 0
4: 0
5: 0
6: 0
7: 7.8
8: 0

Mensagem Mesclada
Esqueci de anexar o vídeo...

Então, posso entender que minha construção está perfeita, que o problema é mesmo nos MN's?

ABS!!!

http://www.youtube.com/watch?v=hNDLPx-guPg

Mensagem Mesclada
também troquei R32 por 470K.

Muda o que no LFO esse resistor?
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, as 13:29:49 por rafammbass » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #14 : 25 de Agosto de 2010, as 21:07:16 »

video removido pelo usuario?

acho que essas tensões ai estão erradas
uma era pra dar negativo... em cada mn se não me engano...
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal