Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:28:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 326752 vezes)
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #45 : 26 de Fevereiro de 2010, as 17:24:48 »

    Pior que eu nem faço idéia de quanto eu gastei, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu tinha praticamente tudo aqui, mas são todas peças muito baratas, os resistores e capacitores na maioria não chegam a R$ 0,50 cada, pra vc ter uma noção a peça mais cara, que eu me lembre, foi o transformador 12+12 que paguei R$ 7,70 e o relê que foi R$ 4,50.

Mas monta sim, garanto que é sem arrependimento.

Se por acaso vc desistir de montar com power (porquê é a parte mais cara dependendo de sua escolha), na pior da hipóteses vc vai ter um ótimo preamp com excelente distorção pra usar em gravações ou pra tocar ao vivo.

abraço!

entao !
eu ja tenho montado o canal clean aqui e to usando com aquele power com TIP142 e Tip147 ( http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=159.msg4177#new )
esse power eu gostei....
só que é aquela coisa
nao tem e nem fiz um circuito de proteção de saida ... não tem tambem proteção de superaquecimento......
dai to querendo pegar esses power com dois TDA7294 e achei barato tambem ! ( placa de fibra montada com fonte só coloca o transformador, por R$90 )
fui la pra pega uma pronta agora e o cara não tinha ! só semana que vem agora !
enquanto isso to fazendo o orçamento de um power tambem de 2x200wrms a 4 Ohms heeeeeehehe
só que esse não vou usar pra guitarra !


Vaaleu

Mensagem Mesclada
Bom
fiz um orçamento rapido no solda fria !
só que faltou alguns resistores porque não tem la e capacitores que não tinha em poliester coloquei de ceramica mesmo !
só pra placa as peças ficam entre  R$45 a R$50 + frete ! sem fonte só as peças da placa ! ta dai falta Knob... fios pra liga no power....
mais da pra ter ideia de quanto fica +ou-

\o/
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, as 21:48:44 por Andre_ » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #46 : 04 de Março de 2010, as 23:57:34 »

O meu ta indo também ein



Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #47 : 05 de Março de 2010, as 15:59:44 »

Já to com tudo pronto aqui, pré montado, power TDA7294 montado com transformador, só faltam chegar os falantes e montar a caixa que vai ser uma 4x12 Evil Evil Evil de 300W rms com opção 150W stereo, ainda to em dúvida se faço normal ou angulada como os marshall 1960.

Está fora da caixa aliás, alguém sabe onde encontro caixas de aluminio pra montagem de cabeçotes??


Biglouis,

Muito legal sua montagem, produção em série hehehe??

Como vc vai montar os potenciometros?? soldar direto na placa ou colocar cabos?? pergunto isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu já soldei direto na placa e achei os pots um pouco próximos uns dos outros, eu tenho uns knobs padrão marshall, aqueles com a ponta dourada, e não dá pra usá-los devido à proximidade, acho q só dá pra usar aqueles menores tipo de mesa de som.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #48 : 05 de Março de 2010, as 16:32:16 »

Já to com tudo pronto aqui, pré montado, power TDA7294 montado com transformador, só faltam chegar os falantes e montar a caixa que vai ser uma 4x12 Evil Evil Evil de 300W rms com opção 150W stereo, ainda to em dúvida se faço normal ou angulada como os marshall 1960.

Nader !
o seu power é só 1xTDA7294 ??
ou 2 TDA ??
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #49 : 05 de Março de 2010, as 16:38:05 »

Está fora da caixa aliás, alguém sabe onde encontro caixas de aluminio pra montagem de cabeçotes??
http://www.tubesandmore.com/
Na seção de Enclousers e boxes.
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #50 : 05 de Março de 2010, as 17:08:24 »

Andre_

por enquanto 1 só TDA7294, 100w já dá pra fazer um barulhão né Evil Evil, to montando a caixa de 300W pra sobrar potencia se eu precisar (oq vai ser difícil)

GuitarHero,

Esse site é muito bom, tem tudo oq eu preciso, mas não teria algo mais perto não hehehe, tipo no brasil Azn ?

valeu
« Última modificação: 05 de Março de 2010, as 17:11:00 por nader » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #51 : 05 de Março de 2010, as 17:15:31 »

GuitarHero,

Esse site é muito bom, tem tudo oq eu preciso, mas não teria algo mais perto não hehehe, tipo no brasil Azn ?

valeu

Dá uma olhada nas lojas virtuais da Multcomercial e Soldafria. Acho que a Multcomercial tem algo do tipo lá!
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #52 : 06 de Março de 2010, as 10:42:43 »

Aê Flávio César, beleza???

Era justamente isso que eu estava precisando, só vou ver o tamanho que vou precisar.

Qual modelo e quanto vc pagou da sua???

abração!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #53 : 06 de Março de 2010, as 15:49:42 »

Eu vou montar os pots com fios... pra montar on board ficam próximos demais... e ja encomendei pots Alpha de 24mm...

Mas tenho tido vontade de fazer um bem compacto, usando os pots on board e um falante de 8 ou 10
Registrado
jhogo
Visitante
« Responder #54 : 11 de Março de 2010, as 08:46:32 »

Estou finalizando a montagem do meu ,hoje ou amanha posto umas fotos e se possivel uns samples t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) Cool

Usarei o Lm3886 em bridge como power ,estou montando a fonte do big louis de 5A pro power ,é mais que o suficiente certo?

A proposito, alguem sabe onde encontrar uns knobs pequenos e bonitos?
Os meus chicken head sao muito grandes e nao cabem   Batendo Cabeça ...
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #55 : 11 de Março de 2010, as 10:07:30 »

Estou finalizando a montagem do meu ,hoje ou amanha posto umas fotos e se possivel uns samples t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) Cool

Usarei o Lm3886 em bridge como power ,estou montando a fonte do big louis de 5A pro power ,é mais que o suficiente certo?

A proposito, alguem sabe onde encontrar uns knobs pequenos e bonitos?
Os meus chicken head sao muito grandes e nao cabem   Batendo Cabeça ...


Também estou nesse dilema dos knobs pequenos, pequenos a gente até acha, mas bonito é difícil, ideal seria igual aqueles de amps mesa boogie, pequenos, redondos e cromados.

Por enquanto não achei nada, só os comuns lá no "soldafria" e "multcomercial" esta última tem muitos modelos.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #56 : 11 de Março de 2010, as 11:20:34 »

11 pots em um projeto é realmente um inferno para escolher knobs. Se afastássemos muito os pots a placa ia ser do tamanho da Rio-São Paulo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #57 : 11 de Março de 2010, as 13:44:45 »

11 pots em um projeto é realmente um inferno para escolher knobs. Se afastássemos muito os pots a placa ia ser do tamanho da Rio-São Paulo!

Sem dúvida, como eu disse antes, o projeto é perfeito, não tinha como ser melhor, eu que fui topeira, já que eu queria usar como cabeçote era só ter soldado cabos brindados estéreo e não iria ter problemas, aliás isso nem é problema, é frescurinha estética p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) dá pra usar qualquer knob tipo mesa de som.

Acho até bom a gente ter tido esse tipo de "problema" para os próximos que forem montar já tiverem a dica de adequar a posição dos pots pra o uso específico de cada montagem do projeto.

abraço!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #58 : 11 de Março de 2010, as 14:09:13 »

O meu será com knobs grandes, de 25mm... pra isso, soldarei os pots com fios... mesmo por que, usarei os pots de 24mm grandões também...

Alias... pelo rastreamento dos correios, as peças sairam pra entrega hoje!!!

\o/
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #59 : 11 de Março de 2010, as 16:21:16 »

Hey Nader... tava olhando aqui o tópico e vi que ninguém lembrou de citar a Naoko.com.br pra vc comprar o chassi. E é aqui no Brasil... =P
Sei que faz tempo já (05/03) que falaram sobre isso... mas custa nada dizer. Wink

- edit -

Noooossa, cara... essa placa dá gosto de se ver, hein... show de bola! Montagens excepcionais!
Se eu não tivesse empenhado no meu valvulado, até que embarcava na Secrect Weapon. =/
« Última modificação: 11 de Março de 2010, as 16:23:20 por Marcel. » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal