Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:56:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 321358 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #435 : 29 de Junho de 2018, as 22:35:59 »

Se eu quiser fazer um layout para mim já com o Power e comercializar o TSW, (claro que com a devida menção ao handmades) posso?

Pode! Mas não esquece de mostrar para a galera!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Albuquerque
Visitante
« Responder #436 : 29 de Junho de 2018, as 22:43:40 »

Pode! Mas não esquece de mostrar para a galera!

"De graça recebeste, de graça dai..."  Wink
Pretendo comercializar na minha região mas com certeza vou colocar disponível aqui o projeto com os Gerbers.
Registrado
Fred_oliveira22
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #437 : 19 de Agosto de 2018, as 00:11:30 »

Desculpem reviver o tópico, mas já revivendo...

Inicialmente, quando montei esse pré, testei com uma etapa de potência com o TDA2050, soou tudo ok e muito bom, mas com o TDA7294 a coisa foi bem diferente, os agudos sumiam, som abafado, etc...

Fiquei um bom tempo parado, recentemente voltei ao projeto, comecei a testar diversas etapas de saída nesse pré amplificador, a maioria ainda soava abafado, troquei o alto-falante por outro, os agudos surgiram, mas ainda não estava satisfeito, comecei então, a testar outras etapas de potência.

Por fim, para mim, a etapa de potência que menos gostei, foi com TDA7294, as que realmente me agradaram e que fizeram os agudos ressurgirem das cinzas, foram as etapas de potência com TDA2050, TDA2030, LM1875, 2sc5200/2sa1943 e principalmente, por incrível que pareça, módulo amplificador digital classe D, casou muito bem com diversos pré amplificadores que testei, soando muito melhor que muitas marcas no mercado atual.

Resumindo, resolvi voltar aos testes por causa de um conhecido, que disse ter montado recentemente um TSW e não conseguia agudos suficientes.

Bom, testei de tudo, e posso dizer que o pré é maravilhoso, basta utilizar componentes bons, potenciômetros de qualidade (sempre), cabos bons, alto-falantes específicos para guitarra, testar algumas etapas de saída e escolher a que mais lhe agrada.

Esse pré casa bem com pedaleiras e pedais, estou feliz com ele, abraços!



Essas informações são fundamentais pra mim, pois investi uma grana pra fazer um TSW com peças boas, pots alpha, falante novik, e no entanto o som do ampli soa abafado. Tenho pesquisado há algum tempo e é a primeira vez que vi essa explicação, e como usei TDA7293 na potência, de repente pode ser isso!

Qual a melhor potência que eu poderia usar pra fornecer os mesmos 100w e abrir mais o timbre?

Pois além de ter pouco agudo ficou com um grave absurdo, uso os controles de grave no máximo na posição 16h!!

Valeu!!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #438 : 19 de Agosto de 2018, as 04:49:53 »


Essas informações são fundamentais pra mim, pois investi uma grana pra fazer um TSW com peças boas, pots alpha, falante novik, e no entanto o som do ampli soa abafado. Tenho pesquisado há algum tempo e é a primeira vez que vi essa explicação, e como usei TDA7293 na potência, de repente pode ser isso!

Qual a melhor potência que eu poderia usar pra fornecer os mesmos 100w e abrir mais o timbre?

Pois além de ter pouco agudo ficou com um grave absurdo, uso os controles de grave no máximo na posição 16h!!

Valeu!!

Bom dia Fred, então, tive basicamente os mesmos problemas que você!

Testei com falante Novik também, ficou com muito grave, abafado, testei com três tipos, apenas um ficou bom, tem que ser específio para guitarra, os outros dois não eram.

Quanto a potência, pode ser uma das classes 2sc5200, inclusive encontra fácil no mercado livre, já montada e barato.

Fazer uma etapa de potência baseada no Peavey Bandit, também responderia muito bem!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #439 : 19 de Agosto de 2018, as 14:17:42 »

Falante específico pra instrumentos (de bons fabricantes também  Cheesy) são mandatórios na obtenção de bons timbres !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #440 : 19 de Agosto de 2018, as 16:54:15 »

Falante específico pra instrumentos (de bons fabricantes também  Cheesy) são mandatórios na obtenção de bons timbres !

Acho que os falantes, são de longe o item mais importante em um amplificador de guitarra! Meu pequeno Peavey rage 158 que o diga! (pluguei em um falante celestion). Head Banger
Na pior das hipóteses, é só descartar o pré ou power do original e fazer um novo usando o novo falante!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Fred_oliveira22
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #441 : 19 de Agosto de 2018, as 17:33:14 »

Vou experimentar a utilização de alguma das potências indicadas pra ver se surte o resultado desejado e depois aviso aqui!!

Sobre o falante novik, entendo que não é top, tem falantes muito melhores do que ele, mas também não acredito que ele seja o responsável pelo timbre abafado. Já tive um Novik Wnx-G (mesmo que tenho agora) num amp valvulado 50w e tinha um brilho legal.

Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #442 : 19 de Agosto de 2018, as 17:53:40 »

Vou experimentar a utilização de alguma das potências indicadas pra ver se surte o resultado desejado e depois aviso aqui!!

Sobre o falante novik, entendo que não é top, tem falantes muito melhores do que ele, mas também não acredito que ele seja o responsável pelo timbre abafado. Já tive um Novik Wnx-G (mesmo que tenho agora) num amp valvulado 50w e tinha um brilho legal.



Não acho que os novik são ruins não, pelo contrário, a questão é o falante mais indicado para guitarra (no meu caso).

Interessante, em amplificadores valvulados, meus falantes novik funcionam muito bem, vai entender, o som é lindo!

Se alguém com conhecimento, puder explicar o porque de amplificadores valvulados soarem melhor com falantes novik que com amplificadores transistorizados, ficarei imensamente feliz!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #443 : 20 de Agosto de 2018, as 10:17:47 »

Os antigos Novik da série WNX instrumentos musicais são bons! Já os de hoje em dia...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #444 : 20 de Agosto de 2018, as 11:40:24 »

Os antigos Novik da série WNX instrumentos musicais são bons! Já os de hoje em dia...

Possuo 3 desta série, estão comigo faz muitos anos, para valvulados são excelentes!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #445 : 20 de Agosto de 2018, as 15:34:15 »

Possuo 3 desta série, estão comigo faz muitos anos, para valvulados são excelentes!

Então está explicado o motivo de soarem bem ! Essa série é de quando eles ainda faziam as coisas decentemente por aqui
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Tarcisio
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 47

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #446 : 30 de Novembro de 2018, as 12:01:39 »

Caros amigos foristas,
Estou procurando por uma imagem da placa do TSW. Quero fazê-lo. Procurei pelo fórum, mas os links que achei estão todos quebrados. Alguém pode me ajudar. Desde já, agradeço.
Att,
Tarcisio Feital
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #447 : 30 de Novembro de 2018, as 12:09:49 »

Acredito que a versão final não foi disponibilizada na forma de layout, por ter a placa comercializada e por ser dupla face. Não tenho certeza, mas não me lembro de ter visto um projeto desse pré.

Há a versão "light", feita pelo EdyGuitar, que é basicamente o pré mas com ambos os canais compartilhando do mesmo tonestack.
https://www.4shared.com/office/6cNDAnIfei/TSW_LIGHT_Layout_por_EdyGuitar.html
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #448 : 30 de Novembro de 2018, as 13:39:41 »

Acredito que a versão final não foi disponibilizada na forma de layout, por ter a placa comercializada e por ser dupla face. Não tenho certeza, mas não me lembro de ter visto um projeto desse pré.

Há a versão "light", feita pelo EdyGuitar, que é basicamente o pré mas com ambos os canais compartilhando do mesmo tonestack.
https://www.4shared.com/office/6cNDAnIfei/TSW_LIGHT_Layout_por_EdyGuitar.html
a imagem da placa  final se encontra junto ao PDF da mesma disponibilizado no site da altana
https://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3469&t=Placa-de-circuito-TSW-HandMades
https://www.altanatubes.com.br/downloads/TSW-P17V12.pdf

não tem o arquivo pra impressão exatamente por ser dupla face.
Alguns membros do forum  (inclusive eu), fizemos nossos próprios layout baseando-se nessas imagens usando o esquema original.
no meu caso eu montei 3 placas. uma com a parte do clean outra com o drive e uma terceira com o chaveamento.
não é um projeto simples e facil de se montar em placas separadas. aconselho fortemente que se compre a placa industrial no site da altana por ser alem de mais prático de montar  ter um visual mais profissional.
Registrado
rafammbass
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5


« Responder #449 : 03 de Dezembro de 2018, as 17:54:00 »

Esse pré é muito bom... Arranjar uma caixa bacana pra botar ele é que é o drama!  Cry
Registrado

143681
Páginas:  1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal