Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Novembro de 2019, as 12:19:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 92427 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

« : 09 de Janeiro de 2010, as 17:11:34 »

Senhores,

Há algum tempo, eu, Leonardo Chocron e Roberto Alves, estamos engajados em um projeto de produzir um pré de guitarra completo. Após alguns meses de labuta árdua. Após muito gasto em componentes, montagens, layouts e idéias, chegamos a um bom termo no projeto.

As fotos abaixo exibem alguns dos protótipos realizados.

Versão 1.4:

Versão 1.5:

A experiência mostrou que sem um bom plano de terra e sem um bom layout em dupla face, o projeto seria muito limitado. Resolvemos então usar um serviço de confecção de placas profissional e o projeto resultante é o seguinte:

Versão 1.7:

A placa acima é mais um bom trabalho do nosso projetistas de placas: Leonardo Chocron Realizado em  fibra de vidro, dupla face, furos metalizados, máscara de solda, mascara de componentes, etc.

O circuito é basicamente a união do pré do site e Marshallizer, com volumes de saída otimizados e chaveamento a relé. A união dos circuitos não foi muito difícil, mas sua equalização necessitou algumas alterações.

Neste caso, o tone stack do pré do site foi modificado, segundo alterações aqui já publicadas, trazendo um melhor "brilho" (não precisa procurar no forum, basta apenas usar os valores do controle de tom do marshallizer).

O resultdo final em termos de som é o mesmo apresentado e experimentado por muitos na confecção dos prés do site e Marshallizer.

Como a confecção das placas em empresas especializadas não é uma tarefa simples para todos, estamos com um projeto de em breve vender algumas placas a quem se interessar nesta montagem.

PS: Não sei se todos sabem, mas fui eu quem projetou o Pré do Site e o Marshallizer. No momento da liberação, releguei os projetos a comunidade, isto sem qualquer tipo de restrição comercial. Notem: Diferente dos projetos do Bertola e outros, qualquer um pode copiar, alterar e vender quaisquer um destes meus dois projetos (apenas peço que o site handmades.com.br seja mencionado)
« Última modificação: 24 de Março de 2013, as 10:51:39 por Alex Frias » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak

« Responder #1 : 09 de Janeiro de 2010, as 19:46:33 »

só uma palavra resume : PERFEITO !
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
Júnior_01
Iniciante
*

« Responder #2 : 09 de Janeiro de 2010, as 21:51:03 »

PERFEITO [2]       Cool
Visitante
« Responder #3 : 09 de Janeiro de 2010, as 22:26:40 »

manda os samples
Colaborador

« Responder #4 : 10 de Janeiro de 2010, as 00:05:07 »

Éeeee esse o projeto secreto RPG?! Cheesy mencionado no artigo da laminadora para PCI  Cheesy
Ficou profissional!!!
Americana-SP
David_Ce
Colaborador

« Responder #5 : 10 de Janeiro de 2010, as 11:36:32 »

No coments...
Tá demais!
Iniciante
*

« Responder #6 : 10 de Janeiro de 2010, as 18:51:28 »

“Parla!”... Huh?
Torna-te aquilo que és.
rafanardelli
Freqüente
**

« Responder #7 : 10 de Janeiro de 2010, as 22:39:18 »

Haroldo, Plauts e Roberto Alves.

Vou colocar um "poster" de vocês três no meu quarto .. entre o poster do Papa e do Led Zepellin.
é esse tipo de coisa que faz com que eu fique cada vez mais fã de vocês e cada vez mais ame esse
site.

Haroldo, Plauts e Roberto Alves. -> Amo vocês (no sentido menos gay da palavra)

valeu.
Rafael Nardelli -> rafanardelli@oi.com.br
São Paulo / SP
blackcorvo
Handmaker

...Quer? Faça você mesmo!

« Responder #8 : 11 de Janeiro de 2010, as 01:27:45 »

Excelente projeto!

E quanto a mandar confeccionar a placa em emprezas especializadas, parece que elas só cobram extremamente caro se eles tiverem de projetar pra você, pois aqui um amigo fez umas 15 placas de um projetinho de display de leds que num ficou nem por 30 reais eu acho, mas é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele tinha projetado a placa e passado pra empresa só confeccionar (o problema é que eles só usam um tal de Tango pros desenhos das placas, parece ser um programa mó antigo... então eles só fazem o projeto se você tiver um arquivo do Tango pra eles poderem usar...)

mas como eu ja disse, excelente! continuem assim e que esse ano nos traga muito mais projetos com essa qualidade!!!
(eu mesmo to quase montando meu valvuladinho com a 6AU6 no power... +ou- 1W usando ela em 300V DC... é praticamente um little gem valvulado! só falta um circuito de pré legal pra usar com ela... =/)
- Youtube: http://youtube.com/user/blackcorvo
- Discord: blackcorvo#6197 - Server: https://discord.gg/qbY83WC
- Telegram: blackcorvo
- Twitter: https://twitter.com/blackcorvo
tufoeffect
Freqüente
**

...Like the sign of the southern cross....

« Responder #9 : 11 de Janeiro de 2010, as 08:32:48 »

Quero comprar a placa , muito legal.......uma pergunta esse pre completo tem loop de efeitos para uso de delays, reverbs e outros efeitos pós distorção do marshalizer????Pois o Marshalizer é uma distorção muito boa, tenho ela no top dos tops do meu set.....so fã do timbre Marshall e o Marshalizer é fiel......então usar a distorção Marshall do marshalizer do pré e colocar um delay no loop é o que há!!!!

Valewwww,,,,,aguardo o início das vendas..
...money for nothing!!!
hgamal
Hand MasterMind

« Responder #10 : 11 de Janeiro de 2010, as 09:15:43 »

Quero comprar a placa , muito legal.......

Breve... breve... Estamos concluindo um pequeno manual de montagem e nos organizando...

...
uma pergunta esse pre completo tem loop de efeitos para uso de delays, reverbs e outros efeitos pós distorção do marshalizer?Huh?
...

O pré não tem loop de efeitos. (ainda)
Kenny
Visitante
« Responder #11 : 11 de Janeiro de 2010, as 11:20:07 »

Parabéns pelo trabalho, parece que une dois dos projetos que a galera aqui mais curte. E realmente, um loop fecharia a idéia com chave de ouro.
Hand MasterMind

« Responder #12 : 11 de Janeiro de 2010, as 18:19:24 »

Parabéns pelo trabalho, parece que une dois dos projetos que a galera aqui mais curte. E realmente, um loop fecharia a idéia com chave de ouro.

O projeto tem uma saída máxima por volta de 1 Vrms, ou seja, é só colocar o efeito em série com o circuito que funcionará facilmente. Além disto, projetamos ele para ter duas saídas bufferizadas, permitindo outras configurações interessantes.
clasmar silva
Visitante
« Responder #13 : 11 de Janeiro de 2010, as 22:25:15 »

Uma beleza de projeto, muito bom.
Handmaker

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #14 : 12 de Janeiro de 2010, as 03:08:25 »

Uma beleza de projeto, muito bom.[2]
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  [1] 2 3 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir