Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 18:43:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DOD FX70C Corrosion Distortion, pesado!!!!!!!!!!!  (Lida 56804 vezes)
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #45 : 30 de Outubro de 2012, as 16:19:24 »

Só uma perguntinha, os pots são todos logaritmos ou lineares?
No meu teste eu usei todos log, pois não tinha nenhum lin, mas talvez valesse à pena testar com os lineares.


Acredito eu que com pots lineares ele irá responder melhor, estou certo caro ADRSEG?
 
Registrado

GodSaveMetal
Visitante
« Responder #46 : 30 de Outubro de 2012, as 16:31:10 »

A ordem especial, se alguém tiver o original, por favor, postar fotos do interior, PCB, componentes, macacos e coneccionado vasos em cada detalhe para fazer um clone exato do original, muito obrigado!

Traducido con GOOGLE!!

Un pedido especial, si alguien tiene el original, porfavor colgar fotos del interior, PCB; componentes, coneccionado en potes jacks y todos los detalles para realizar un clon exacto al original; muchas gracias!!!

SALUTIS desde PERÚ!!!!!!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #47 : 30 de Outubro de 2012, as 16:42:28 »

Eu tenho usado pots LOG e meus controles estão perfeitos, na verdade os circuitos são bem similares, seus controles também.
Registrado
adrseg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 19


« Responder #48 : 30 de Outubro de 2012, as 17:54:48 »

Targino

Pelo que eu sei os pots LOG's apresentam uma resposta mais "suave" que os lineares. Os pots LINEARES aparentam ser mais precisos, porém tem uma variação mais brusca.

Atenciosamente

Adriano
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #49 : 30 de Outubro de 2012, as 23:27:45 »

Continuando nos testes, substituí os pots por lineares e pros meus ouvidos pareceu uma resposta menos brusca. Deixei com eles.
Quanto ao timbre, acho que faz jus ao nome de Corrosion. O bicho é poderoso. Mesmo com o drive nas nove horas, por exemplo, o som é pesado.
É pra quem gosta mesmo de um timbre hard, meio "rascante". Quem é mais bluseiro é capaz de estranhar. Notei também que ele não comanda bem os médios, talvez seja esse mesmo o objetivo dele.
Testei também trocar os 4558 pelos TL072, só por curiosidade, mas achei que embolou um pouco. Voltei pros 4558.
Outra informação é que testei numa Gibson LP. Pode ser que numa strato o efeito seja diferente, já que os humbuckers já são meio "gordos" por si mesmos. Estou quase apostando que nos single coil o efeito seja ainda melhor. Vou deixar pra fazer esse teste amanhã, com a strato.
Fora isso, tô me divertindo à vera com o brinquedinho... Tongue  Depois vou postar as fotos dele (batizei o meu de Cyclope, "Metal Soul") e uma demonstração do som (toco mal pra kct, mas vou pedir ajuda de um amigo meu, pra não torturar os ouvidos da galera... Azn)
Mais uma vez  Bravo  Bravo  Bravo



-----
Como havia prometido, postei um sample do Corrosion. Foi feito com uma Strato Fender S-S-H, filmado pelo celular, com barulhos de ambiente e talz. Mas acho que dá pra perceber como ficou o pedal. Mais tarde, se eu conseguir fazer um vídeo melhor, eu troco. Podem acessar nesse endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=hyZBvZpxBos&feature=youtu.be

Digam o que acharam.
Abçs
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 00:40:36 por Sergiodam » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #50 : 01 de Novembro de 2012, as 15:34:37 »

"Véi, na boa..." Tá bem bacana o pedal, tanto em som como em design da caixa.
Abraço!
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #51 : 01 de Novembro de 2012, as 15:45:42 »


http://www.youtube.com/watch?v=hyZBvZpxBos&feature=youtu.be

Digam o que acharam.
Abçs
[/quote]

Perdao to no Serviço e fiz na correria ( patrao na Area) Ja arrumei.....

Excelente mesmo...parabens.....ja vai pra lista esse
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 16:00:43 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #52 : 01 de Novembro de 2012, as 15:54:03 »

Parabéns Sergiodam pedal espetacular como já esperava, já é mais um para minha lista.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 16:56:05 por erick rodrigues » Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #53 : 01 de Novembro de 2012, as 21:24:58 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pessoal, pelos comentários. Mas o mérito é mesmo da turma do Handmades, que partiram do esquema e chegaram a um excelente lay-out. A montagem é fácil, as trilhas tem bom espaço que facilita a soldagem e garantem um bom resultado logo de primeira. Palmas pro Adriano.  Roqueiro
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #54 : 21 de Novembro de 2012, as 20:40:16 »

Nas minhas aventuras de montar esse pedal, estou na mesma situação do amigo Ferro Velho, no meu caso o pedal parece mais um fuzz factory,  Cheesy os pots funcionam mas o som fica rachando parece mais um papel rasgando, mas se pode ouvir o som de distortion hi gain no fundo, já troquei todos os transistores, cis, o pot de level e de gain, revisei curto nas soldas, solda fria essas coisas e nada, falta só chamar a mãe Diná ou algum pai de santo pra ver o que está havendo, eu tenho montado muitos pedais ultimamente, até mais complexos mas esse aqui me pegou valendo...   
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #55 : 21 de Novembro de 2012, as 21:27:19 »

É Targino... Tem coisas que às vezes só um patuá pra ajudar...  Smiley
Minha experiência com pedais que teimavam em não funcionar  Batendo Cabeça na esmagadora maioria das vezes, me levavam para a mesma causa: os pots. Eu só uso, hoje em dia, potenciômetros de boa marca. Aqueles que a gente encontra nas lojas físicas e nas virtuais são chineses (e realmente bem baratos) e dão muitos problemas. Teve uma vez que precisei comprar dez para tirar três que funcionavam. E desses três, tive que substituir um do pedal que fiz prum amigo que não aguentou três meses e começou a dar problema no funcionamento do pedal. Foi só trocar por um alpha que o problema desapareceu.
Não sei se é o seu caso, mas pela sua descrição, se parece muito com as situações que tive com diferentes pedais. Se vc estiver usando pots comuns, tente trocar. Aqui no Handmades tem uns colegas que vendem componentes de boa procedência que poderão lhe ajudar. No ML também se encontra. É mais caro, mas vale cada centavo.
Espero ter ajudado.
 Legal!
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #56 : 21 de Novembro de 2012, as 23:29:13 »

É Targino... Tem coisas que às vezes só um patuá pra ajudar...  Smiley
Minha experiência com pedais que teimavam em não funcionar  Batendo Cabeça na esmagadora maioria das vezes, me levavam para a mesma causa: os pots. Eu só uso, hoje em dia, potenciômetros de boa marca. Aqueles que a gente encontra nas lojas físicas e nas virtuais são chineses (e realmente bem baratos) e dão muitos problemas. Teve uma vez que precisei comprar dez para tirar três que funcionavam. E desses três, tive que substituir um do pedal que fiz prum amigo que não aguentou três meses e começou a dar problema no funcionamento do pedal. Foi só trocar por um alpha que o problema desapareceu.
Não sei se é o seu caso, mas pela sua descrição, se parece muito com as situações que tive com diferentes pedais. Se vc estiver usando pots comuns, tente trocar. Aqui no Handmades tem uns colegas que vendem componentes de boa procedência que poderão lhe ajudar. No ML também se encontra. É mais caro, mas vale cada centavo.
Espero ter ajudado.
 Legal!

Muito obrigado meu caro, tenho usado uns pots alpha, o mais complicado e ter sempre varias medidas por aqui pra comprar, enfim , amanhã de cuca fresca irei fazer mais verificações.
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #57 : 21 de Novembro de 2012, as 23:50:59 »

O que eu costumo fazer é colocar resistores como se fosse um pot na posição flat, então 2 de 50k, isso pra ter certeza que o problema é no pot mesmo. Abraços
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #58 : 21 de Novembro de 2012, as 23:59:09 »

O que eu costumo fazer é colocar resistores como se fosse um pot na posição flat, então 2 de 50k, isso pra ter certeza que o problema é no pot mesmo. Abraços

Dica bacana demais, muito bom!

Obrigado Mephisto
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #59 : 22 de Novembro de 2012, as 01:18:18 »

Targino,

Neste endereço      http://pitacosdoludovico.blogspot.com.br/    eu postei uma foto da placa do meu pedal, antes de colocar na caixa e fazer a fiação. Acho que pode ajudar a comparar com o seu.
Uma coisa que eu lembrei agora é que antes de montar a placa eu casei os transistores 2N5088, embora o projeto não pedisse. Pode ser que não tenha nada a ver, mas foi a única coisa que eu fiz diferente do que estava no projeto. O esquema de fiação da 3PDT eu usei o da Tonepad.

Tô torcendo pra vc localizar o problema.

Abç
 Legal!
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal