Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 13:21:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DOD FX70C Corrosion Distortion, pesado!!!!!!!!!!!  (Lida 56764 vezes)
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #60 : 26 de Novembro de 2012, as 17:58:35 »

Targino,

Neste endereço      http://pitacosdoludovico.blogspot.com.br/    eu postei uma foto da placa do meu pedal, antes de colocar na caixa e fazer a fiação. Acho que pode ajudar a comparar com o seu.
Uma coisa que eu lembrei agora é que antes de montar a placa eu casei os transistores 2N5088, embora o projeto não pedisse. Pode ser que não tenha nada a ver, mas foi a única coisa que eu fiz diferente do que estava no projeto. O esquema de fiação da 3PDT eu usei o da Tonepad.

Tô torcendo pra vc localizar o problema.

Abç
 Legal!

Muito obrigado meu caro Sergiodam.

Agora eu troquei todos os pots por linear como você fez e notei que ele continua na mesma, só que quando eu aumento o pot de level, ele vai limpando o som, enfim vai deixando de ser fuzz e se tornando o verdadeiro pedal hi gain, rsrssrs.

Muito estranho isso, troquei alguns capacitores mas ele continua assim.

Registrado

Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #61 : 29 de Novembro de 2012, as 10:05:23 »

Bem meus irmãos, depois de muito pot queimado, capacitor e resistor trocado e mais alguns cabelos brancos finalmente debuguei o pedal, hehehhehe, como eu havia falado ele rasgava o som como um fuzz nas cordas graves, o som ia sumindo, ficava granulado, como falou o amigo ferro velho, completamente diferente do vídeo do Tufo Effect, enfim, resolvi testar ele na bancada com tudo ligado, fui refazendo as soldas com ele ligado e graças a Deus deu certo, eu comecei logo pelo lugar certo, no IC2 eu fui refazendo as soldas e por um vacilo e sem querer querendo uma trilha que não deveria ser ligada ficou junta por conta da solda que escorreu, bingo, o pedal ficou lindo.

Agora eu pergunto, seria um erro no layout? Não era solda fria, pois eu já havia trocado todos os capacitores e resoldado e conferido varias vezes, enfim, o meu deu certo assim, vou postar uma foto mostrando onde a trilha foi ligada.

 

Pra comemorar eu fui tomar umas cervas, hehehehe,  a foto do pedal pronto tá na seção dos pedais prontos, um baita pedal, muito obrigado pelo layout Adrseg e Sergiodam pela força!


  
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, as 11:35:06 por Targino » Registrado

Vino
Visitante
« Responder #62 : 29 de Novembro de 2012, as 10:29:08 »

Targino é mestre demais!  Palmas Palmas Palmas

 

Cheers meu irmão!

Parabéns pelo sucesso no debug!!!
Registrado
adrseg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 19


« Responder #63 : 29 de Novembro de 2012, as 11:14:04 »

Targino

Legal você ter encontrado o problema. Mas tem algum erro no layout? Tema alguma coisa que você gostaria que eu melhorasse

Atenciosamente

Adriano
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #64 : 29 de Novembro de 2012, as 11:25:52 »

Targino

Legal você ter encontrado o problema. Mas tem algum erro no layout? Tema alguma coisa que você gostaria que eu melhorasse

Atenciosamente

Adriano

Poxa meu irmão o layout está otimo, só achei estranho isso ai que comentei acima e até postei a foto ilustrando, o meu só funcionou legal depois que eu fiz isso, estranho não?

Abração
Registrado

adrseg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 19


« Responder #65 : 29 de Novembro de 2012, as 11:34:07 »

Targino

Deculpe-me pela burrice da minha parte, mas não entendi. Você cortou alguma trilha? Modificou alguma coisa no layout, ou foi somente o problema da solda que escorreu e conectou os terminais do 1 e 2 do IC-2?

Atenciosamente

Adriano
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #66 : 29 de Novembro de 2012, as 11:42:23 »

Targino

Deculpe-me pela burrice da minha parte, mas não entendi. Você cortou alguma trilha? Modificou alguma coisa no layout, ou foi somente o problema da solda que escorreu e conectou os terminais do 1 e 2 do IC-2?

Atenciosamente

Adriano

Justamente, o pedal só funcionou corretamente depois que eu liguei esses pinos do CI, o 1 e 2.
 
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #67 : 29 de Novembro de 2012, as 11:53:04 »

Verificou se o resistor que está ligado aos terminais (R18) é de 47k e não 470k?

-----
Na verdade parece que os R18 e R19 estão trocados no layout em relação ao circuito desenhado, porém como eles tem o mesmo valor, sem problemas...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, as 11:56:34 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
adrseg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 19


« Responder #68 : 29 de Novembro de 2012, as 12:00:11 »

Targino

Assim que chegar em casa vou dar uma verificada nisso, pois essa conexão não é para ser feita mesmo. Se você olhar o esquema verá que esses pinos são conectados por c14 e r19. Ao fazer essa conexão "direta" o cirtuito passa a atuar como um buffer ignorando c14 e r19 (que é o resistor de realimentação e juntamente com r23 define o ganho). Você poderia por gentileza verificar r19 e c14 na sua montagem?

Atenciosamente

Adriano
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #69 : 29 de Novembro de 2012, as 16:10:57 »

Saudações,

Mas daí ligando os terminais 1 e 2 não tornariam R19 e C14 inúteis uma vez que eles estão em curto?

Desculpem! Não percebi que o amigo já havia postado minha mesma dúvida no post anterior.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #70 : 29 de Novembro de 2012, as 16:13:27 »

A ordem especial, se alguém tiver o original, por favor, postar fotos do interior, PCB, componentes, macacos e coneccionado vasos em cada detalhe para fazer um clone exato do original, muito obrigado!

Traducido con GOOGLE!!

Un pedido especial, si alguien tiene el original, porfavor colgar fotos del interior, PCB; componentes, coneccionado en potes jacks y todos los detalles para realizar un clon exacto al original; muchas gracias!!!

SALUTIS desde PERÚ!!!!!!

ALGUÉN TIVER!!!!!!! por favor!!!!!!!!!!!, muito obrigado!!!!!!!! Legal!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #71 : 29 de Novembro de 2012, as 19:03:33 »

A maioria destes pedais DOD são raridade, já não são mais produzidos, restou muitos esquemas duvidosos mas funcionais como esse. Creio que ninguém tenha o pedal original.
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #72 : 30 de Novembro de 2012, as 08:36:43 »

Saudações,

Mas daí ligando os terminais 1 e 2 não tornariam R19 e C14 inúteis uma vez que eles estão em curto?

Desculpem! Não percebi que o amigo já havia postado minha mesma dúvida no post anterior.

Abraço

O Estranho é que o meu pedal funciona assim Victor, hehehehehehehe.
Registrado

adrseg
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 19


« Responder #73 : 30 de Novembro de 2012, as 11:30:17 »

Targino

Conferi o layout e aparentemente está tudo certo. Com essa ligação entre os pinos 1 e 2 você está com menos ganho. Nao sei se você viu meu poste anterior. Mas para mim o problema está em r19 e c14.

Atenciosemante

Adriano
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #74 : 30 de Novembro de 2012, as 12:49:24 »

A maioria destes pedais DOD são raridade, já não são mais produzidos, restou muitos esquemas duvidosos mas funcionais como esse. Creio que ninguém tenha o pedal original.


Eu tenho o pedal da DOD que o Metal X, acho que vou tentar levantar o esquemático dele e passar para quem desenvolveu este layout aqui.....se tiver alguma coisa fora já vai dar pra saber......poderiam esperar alguns dias???

Vou ver se faço este fim de semana então.....

OK?

-----
O metal X é FX70 também......acho que é idêntico ao circuito do corrosion distortion.....e se tiver alguma diferença deve ser pequena.....
Registrado

...money for nothing!!!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal