Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 09:13:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Olhem as guitarras que estão vendendo atualmente no Brasil  (Lida 27957 vezes)
Rodrigo Amaral
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 612

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #45 : 21 de Novembro de 2011, as 18:25:50 »

Alex Frias
Sim. A minha é a Nashville.
E é bem mais pesada que minha Epiphone Standard.
Registrado

O que a gente faz fala muito mais do que só falar.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #46 : 21 de Novembro de 2011, as 23:11:37 »

Pois bem aqui estão as fotos da SG, olhando assim não me pareceu ser compensado, mas prefiro não por a mão no fogo, por que é bem capaz dela sair chamuscada de lá  Cheesy

http://www.4shared.com/photo/kHJgmHZe/SDC14356.html
http://www.4shared.com/photo/tHYgUKt9/SDC14357.html
http://www.4shared.com/photo/7vIMJGR6/SDC14355.html
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
danielrmatos
Visitante
« Responder #47 : 02 de Novembro de 2016, as 08:53:03 »

Vou desenterrar e tópico porque queria falar justamente da Shelter. Shelter é uma marca da Habro  Music, uma empresa brasileira (pode checar no site da marca). O que os leva então a colocar Shelter USA no headstock de uma marca brasileira, fabricada na China? Isso não seria ilegal? O único propósito é enganar o consumidor.
PS. Não estou querendo falar da qualidade, essas guitarras fabricadas na China variam muito em qualidade no mesmo lote, ainda mais quando se fala de anos diferentes, onde pode-se mudar a fábrica
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #48 : 02 de Novembro de 2016, as 11:22:51 »

Bom dia, se não me engano o U.S.A é referente ao design norte americano (Fender) , não está escrito "made in U.S.A".Não vejo nada de ilegal nisso.

-----
Pois bem aqui estão as fotos da SG, olhando assim não me pareceu ser compensado, mas prefiro não por a mão no fogo, por que é bem capaz dela sair chamuscada de lá  Cheesy

Essa SX SG é realmente solida , isso que se vê nas fotos é causado pela fresa que em varias passadas acabada deixando essa marca que parece ser compensado.

Alex Frias
Sim. A minha é a Nashville.
E é bem mais pesada que minha Epiphone Standard.

Geralmente compensado e mdf tem peso maior que madeira solida.
Muitas pessoas ainda tem a ideia de que guitarra boa é guitarra pesada,isso é mito, veja por exemplo a seleção que a Gibson faz hoje em dia com as guitarras custom , as mais leves e mais ressonantes vão para as Reissue 1959,são as melhores da marca...
Como sabemos hoje o top da Nashville é de M.D.F.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, as 11:40:32 por Adauto » Registrado
danielrmatos
Visitante
« Responder #49 : 02 de Novembro de 2016, as 13:36:22 »

Não tem made in USA, mas se o design é americano, deveriam pagar os direitos. Não imagino que esse USA esteja lá por outro motivo que não enganar leigos. Já vi várias uaasas à venda com os dizeres "Shelter USA", como se fosse uma guitarra americana.

Quanto ao peso, é isso mesmo, madeira sólida, em geral, é mais leve que laminados.
Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #50 : 02 de Novembro de 2016, as 16:34:50 »

Mas ai que está o grande ponto: qual guitarra made in U.S.A custaria tão pouco? Cool

Pode enganar um leigo ? Até pode , qualquer coisa pode enganar um leigo , braço torcido ,rechaduras , ,refinish , trincas etc...

Mas ai temos 3 situações na compra da guitarra(claro ,tudo isso é minha opinião e algumas experiencias fique a vontade para discordar, ok?) :

1ªUma pessoa vai compra-la na loja , o vendedor pode falar o que quiser ,que foi feita pela Fender por exemplo , ou que é a 5ª linha da Fender(coisa muito comum de escutar de vendedor) , porem no headstock tambem está escrito "made in china".

2ªUma pessoa compra pela internet de um vendedor que omite o fato da guitarra ser chinesa , dizendo o mesmo "papo" acima.

Bom nas primeira situação a pessoa esteve com a guitarra na mão e viu que alem do U.S.A havia o popular "made in china" , caso a pessoa tenha preferido acreditar na conversa do vendedor mentiroso , ai é problema dela, concorda? Afinal estava escrito a origem .Depois os amigos mais entendidos de guitarra irão zombar do pobre coitado leigo , sim já vi acontecer com um amigo e foi triste, ele estava "se mostrando" para os amigos na bandinha da igreja com uma squier antiga não me recordo o modelo mas tinha floyd rose special II , enfim o cara dizia ser uma Fender U.S.A , não tinha nada de China ou U.S.A escrito só Squier , Fender e o modelos , alguns até acreditaram dai o saxofonista , chegou e falou que não era Fender , mas sim uma Squier ,que era feita em algum lugar na china ou Coreia não lembro ao certo, claro ele disse com toda educação do mundo , o guitarrista quase chorou de vergonha  Cry

Na segunda situação a pessoa foi enganada , nesse caso é só devolver e aprender a lição .

Ainda existe uma terceira opção(a pior na minha opinião): o adesivo "made in china" foi retirado ou raspado , ai não tem como um leigo se dar bem.Mas se tem duvida não compre, se o preço está muito diferente desconfie,se for loja e não emitir nota não compre.


Minha dica é sempre pesquisar antes de comprar ,as informações estão em todo o lugar,só não dá pra acreditar em vendedor , se for leigo peça ajuda a um professor ou pra alguem que conheça sobre o assunto.Vale a regra na duvida não compre .Outra dica importante é não esqueça os oculos , caso use , teve um amigo que comprou Cabo Fenner ao inves de Fender  Huh? Tambem já vi pessoas que transformaram suas tonantes finder em tonante fender , isso é bem comum e até engana muita gente Cry

As fabricas de guitarra sempre usam termos como crafetd in , made in , assemble , designed , etc... tem que ficar atento Procure o Diabo está nos detalhes Evil

O design é U.S.A ,mas é levemente diferente de uma fender , diferente o suficiente para não ser replica ou falsificação ,portanto não há necessidade de pagar direitos , até porque me parece que agora a Fender só tem a patente e direitos do headstock , não sendo o mesmo shape não tem problema.
Concordo que usam esse U.S.A pra vender mais, não acho errado pois realmente se inspiraram num modelo U.S.A, mas na impossibilidade de usar os nomes "Telecaster","Stratocaster" etc... o U.S.A acaba servindo como uma luva  Cool



Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #51 : 04 de Novembro de 2016, as 09:08:53 »

O maior problema disso tudo são os impostos, se não fosse tão caro esses impostos, pagaríamos um preço justo em uma Fender, Gibson, ou outra guitarra de 1ª linha, de boa qualidade. Lá fora com 700 e poucos dólares você compra uma guitarra que aqui custa 6000 ou 7000 mil reais.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #52 : 04 de Novembro de 2016, as 09:28:53 »

é o famoso adicionar um zero à direita do valor.. jeitinho brasileiro de conversão de valores de dólares para real..
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #53 : 04 de Novembro de 2016, as 20:12:18 »

E o outro problema, além dos impostos, é a ganância dos vendedores (muito mais aqui do que lá fora) que querem sempre ter um lucro de 100% e na maior parte das vezes não se contentam com menos.
Registrado
danielrmatos
Visitante
« Responder #54 : 07 de Novembro de 2016, as 20:10:15 »

 Entendi seu ponto de vista, embora não concorde com ele. Pra mim ainda é abusivo uma marca brasileira que fabrica na China, usar USA no headstock.

Mas ai que está o grande ponto: qual guitarra made in U.S.A custaria tão pouco? Cool

Pode enganar um leigo ? Até pode , qualquer coisa pode enganar um leigo , braço torcido ,rechaduras , ,refinish , trincas etc...

Mas ai temos 3 situações na compra da guitarra(claro ,tudo isso é minha opinião e algumas experiencias fique a vontade para discordar, ok?) :

1ªUma pessoa vai compra-la na loja , o vendedor pode falar o que quiser ,que foi feita pela Fender por exemplo , ou que é a 5ª linha da Fender(coisa muito comum de escutar de vendedor) , porem no headstock tambem está escrito "made in china".

2ªUma pessoa compra pela internet de um vendedor que omite o fato da guitarra ser chinesa , dizendo o mesmo "papo" acima.

Bom nas primeira situação a pessoa esteve com a guitarra na mão e viu que alem do U.S.A havia o popular "made in china" , caso a pessoa tenha preferido acreditar na conversa do vendedor mentiroso , ai é problema dela, concorda? Afinal estava escrito a origem .Depois os amigos mais entendidos de guitarra irão zombar do pobre coitado leigo , sim já vi acontecer com um amigo e foi triste, ele estava "se mostrando" para os amigos na bandinha da igreja com uma squier antiga não me recordo o modelo mas tinha floyd rose special II , enfim o cara dizia ser uma Fender U.S.A , não tinha nada de China ou U.S.A escrito só Squier , Fender e o modelos , alguns até acreditaram dai o saxofonista , chegou e falou que não era Fender , mas sim uma Squier ,que era feita em algum lugar na china ou Coreia não lembro ao certo, claro ele disse com toda educação do mundo , o guitarrista quase chorou de vergonha  Cry

Na segunda situação a pessoa foi enganada , nesse caso é só devolver e aprender a lição .

Ainda existe uma terceira opção(a pior na minha opinião): o adesivo "made in china" foi retirado ou raspado , ai não tem como um leigo se dar bem.Mas se tem duvida não compre, se o preço está muito diferente desconfie,se for loja e não emitir nota não compre.


Minha dica é sempre pesquisar antes de comprar ,as informações estão em todo o lugar,só não dá pra acreditar em vendedor , se for leigo peça ajuda a um professor ou pra alguem que conheça sobre o assunto.Vale a regra na duvida não compre .Outra dica importante é não esqueça os oculos , caso use , teve um amigo que comprou Cabo Fenner ao inves de Fender  Huh? Tambem já vi pessoas que transformaram suas tonantes finder em tonante fender , isso é bem comum e até engana muita gente Cry

As fabricas de guitarra sempre usam termos como crafetd in , made in , assemble , designed , etc... tem que ficar atento Procure o Diabo está nos detalhes Evil

O design é U.S.A ,mas é levemente diferente de uma fender , diferente o suficiente para não ser replica ou falsificação ,portanto não há necessidade de pagar direitos , até porque me parece que agora a Fender só tem a patente e direitos do headstock , não sendo o mesmo shape não tem problema.
Concordo que usam esse U.S.A pra vender mais, não acho errado pois realmente se inspiraram num modelo U.S.A, mas na impossibilidade de usar os nomes "Telecaster","Stratocaster" etc... o U.S.A acaba servindo como uma luva  Cool




Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #55 : 09 de Novembro de 2016, as 09:34:48 »

Galera não sei se ja citaram isso aqui , mas isso ai são marcas da fresa cnc, normal ter essas marcas , tive uma seizi que possuía as mesmas marcas, ate achei que fosse conpenssado mas lixando essa primeira camada percebi que era basswood sólido e não um wafle rss...
Acredito que seja o mesmo que ocorre nesta guitarra
Registrado
PauloPRS
Visitante
« Responder #56 : 09 de Novembro de 2016, as 11:08:09 »

Estou com um baixo Shelter USA antigo na oficina para dar um trato. O corpo é colado, mas é todo basswood. Já faz um tempo que vem chegando guitarras nashville com corpo de mdf, esse ano peguei em três.

Não sei se alguém aqui poderia responder a partir de que ano a shelter passou a fabricar os corpos de guitarra em mdf, possivelmente essa informação vai ajudar quem for obter uma guitarra usada.

Detalhe, ainda não peguei nenhuma guitarra nesse modelo com corpo 100% madeira.

Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.067 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal