Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:21:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)  (Lida 186760 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #90 : 27 de Agosto de 2010, as 11:27:14 »

montei o pre clean 1.5, testei e saiu um hummmmm, soldei os tl's direto na placa, tem problema? acho que o problema deve ser nos resistores de 2k2 de 1k que tirei de uma sucata, vou troca-los.

tenho uma dúvida em relação à ligação do volume do pré e do amp que no meu caso é um com lm3876. ai tenho dois pot's de volume um do pré e outro do amp, ligo os terminais do pot do amp nos do pré?
lembrando que os valores são diferentes (amp,10K e pré 100K).
as dúvidas são bestas Batendo Cabeça
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #91 : 27 de Agosto de 2010, as 16:23:39 »

TMC vê se você não inverteu o GND e o V- na hora de ligar!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #92 : 27 de Agosto de 2010, as 19:20:00 »

TMC vê se você não inverteu o GND e o V- na hora de ligar!

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ não, primeiro testei com uma pilha de 9v que tinha aqui e nada, o terra liguei no terra do transformador do amp, depois eu liguei numa fonte de 12v que eu tinha aqui quanto ao terra fiz a mesma coisa. Toma na Cabeça e nadarsrsrs
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #93 : 27 de Agosto de 2010, as 19:27:39 »

TMC vê se você não inverteu o GND e o V- na hora de ligar!

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ não, primeiro testei com uma pilha de 9v que tinha aqui e nada, o terra liguei no terra do transformador do amp, depois eu liguei numa fonte de 12v que eu tinha aqui quanto ao terra fiz a mesma coisa. Toma na Cabeça e nadarsrsrs

TMC, a fonte deste pré necessita ser simétrica, ou seja, +12, Gnd e -12V. Como você testou com apenas uma bateria de 9V?

Você precisaria de 2 baterias em série:

1) o polo negativo de uma ligado ao -V do pré;
2) os polos negativos e positivos  que estão interconectados na bateria ao terra (GND); e por fim
3) o polo positivo que sobrou ao +V do pré;

Foi assim que você ligou?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #94 : 27 de Agosto de 2010, as 22:27:07 »

posso ligar no transformador do amp 25 + 25 2A?

não num liguei assim não! quanto a fonte d 12v que liguei tem 500ma fonte simples, num funcionou nada, fiquei horas tentando vê se não era componente, mais acho que deve ser a alimentação pelo que HGAMAL descreveu.

Mensagem Mesclada
acredito que não influencia em nada mais eu não achei o cap de 33p coloquei um de 27p, tem alguma coisa a ver?
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, as 22:41:57 por Tmc » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #95 : 28 de Agosto de 2010, as 02:22:41 »

posso ligar no transformador do amp 25 + 25 2A?

não num liguei assim não! quanto a fonte d 12v que liguei tem 500ma fonte simples, num funcionou nada, fiquei horas tentando vê se não era componente, mais acho que deve ser a alimentação pelo que HGAMAL descreveu.

Mensagem Mesclada
acredito que não influencia em nada mais eu não achei o cap de 33p coloquei um de 27p, tem alguma coisa a ver?

Como disse o Haroldo vc precisa de uma fonte simétrica! Dá pra ligar nesse transformador de 25+25 ai sim mas vc vai precisar de reguladores positivos e negativos (7812 & 7912 ) respectivamente. Sobre o capacitor não dá nada não...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #96 : 30 de Agosto de 2010, as 09:40:02 »

fiz o que o Hmagal disse e founcionou, mais com problemas de fabricação (eu acho) o pot de ganho não estava alterando em nada o som e o pot de agudo 500k, estava atenuando bem pouco o agudo, quase que imperceptível. Já estou feliz por funcionar ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, agora é quebrar a cabeça  Batendo Cabeça pra colocá-lo em ordem. Tenho que colocar os soquetes pros TL's 072, pode ser que a hora de solda-los eu os tenha danificado, e eu vé num post de um handmaker que os potenciômetros dá muito defeito, isso é verdade?

Muito agradecido pela ajuda de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) Cheesy



posso ligar no transformador do amp 25 + 25 2A?

não num liguei assim não! quanto a fonte d 12v que liguei tem 500ma fonte simples, num funcionou nada, fiquei horas tentando vê se não era componente, mais acho que deve ser a alimentação pelo que HGAMAL descreveu.

Mensagem Mesclada
acredito que não influencia em nada mais eu não achei o cap de 33p coloquei um de 27p, tem alguma coisa a ver?

Como disse o Haroldo vc precisa de uma fonte simétrica! Dá pra ligar nesse transformador de 25+25 ai sim mas vc vai precisar de reguladores positivos e negativos (7812 & 7912 ) respectivamente. Sobre o capacitor não dá nada não...
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #97 : 03 de Setembro de 2010, as 18:51:04 »

comprei o transformador de 12+12 de 800ma para os prés, Marshalizer e o clean handmade 1.5, tenho um layout de uma fonte de 15v posso usar o mesmo layout para o de 12v, tenho aqui dois Cis, lm7815 e 7915, posso usar eles?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #98 : 03 de Setembro de 2010, as 18:52:34 »

comprei o transformador de 12+12 de 800ma para os prés, Marshalizer e o clean handmade 1.5, tenho um layout de uma fonte de 15v posso usar o mesmo layout para o de 12v, tenho aqui dois Cis, lm7815 e 7915, posso usar eles?


Sim, mas lembre-se de usar capacitores com isolação de pelo menos 25V
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #99 : 07 de Setembro de 2010, as 20:24:28 »

Pessoal, posso usar uma fonte de Computador p/ esse amp?, uma vez que tem -12 e +12v? tenho 2 fotes de cpu aqui.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #100 : 07 de Setembro de 2010, as 21:10:22 »

Pessoal, posso usar uma fonte de Computador p/ esse amp?, uma vez que tem -12 e +12v? tenho 2 fotes de cpu aqui.
Se tiver +12 ov e -12, pode sim.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #101 : 07 de Setembro de 2010, as 23:52:51 »

E rezar para que o ruído do chaveamento não seja inserido pela linha de terra.

Poder, pode.

Vai ficar bom? Só Deus sabe.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #102 : 08 de Setembro de 2010, as 10:02:59 »

ok !

vou fazer os testes depois eu posto os resultados!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #103 : 09 de Setembro de 2010, as 17:44:10 »

Bom...
eu não sou Deus...huashsauhsa
mas...
ja testei isso e comigo ficou muito ruim
mais tenta ai...
não custa tenta


Valeu
Registrado
deimos
Visitante
« Responder #104 : 25 de Outubro de 2010, as 23:58:53 »

Pessoal, posso usar uma fonte de Computador p/ esse amp?, uma vez que tem -12 e +12v? tenho 2 fotes de cpu aqui.

Bom, voce vai precisar usar uma carga na saida de +5volts senão a fonte não funciona direito !!!
Fontes chaveadas precisam de uma carga mínima para manter a regulação ótima.
Quando vc liga uma fonte chaveada sem carga ou com um consumo muito baixo, elas tendem a aumentar a tensão de saida ou, em alguns casos, nem ligam.

A carga mínima na saida de +5 volts poderá ser um resistor de fio de 10 ohms 10Watts
Ao ligar a fonte com o resistor instalado, mantenha um multimetro ligado na saida de +5 volts para uma monitoração inicial até você se decidir a instala-la definitivamente.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, as 00:01:13 por deimos » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal