Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Março de 2020, as 10:22:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)  (Lida 53432 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #90 : 18 de Agosto de 2010, as 17:11:33 »

Calma ai velhinho, não quis dizer que isso deve ser feito. Longe disto. Estou encomendando sempre meus transformadores de audio com cuidado. Só queria saber se já ouviram falar de algo do tipo. Um dia desses vi um transformador que em teoria ajudaria na redução de ruídos, inclusive de pré. Ele tem uma blindagem feita com os próprios fios de enrolamento e é ligado junto à carga negativa, evitando que seja emitido ruído tanto para o estágio de pré, como que evitasse interferências em transformador de audio.

Será que não teria como incluir um sistema de alimentação (uma fonte regulável) na mesma placa do pré (mas tomando alguns cuidados), mas que fosse independete do de força? Será que não seria mais barato e reduziria o ruído?Perdão se me expressei mal e ofendi alguém... foi só curiosidade em saber se alguém já viu coisas daquele tipo (já achei cada uma na internet)... _
Colaborador

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #91 : 27 de Agosto de 2010, as 11:27:14 »

montei o pre clean 1.5, testei e saiu um hummmmm, soldei os tl's direto na placa, tem problema? acho que o problema deve ser nos resistores de 2k2 de 1k que tirei de uma sucata, vou troca-los.

tenho uma dúvida em relação à ligação do volume do pré e do amp que no meu caso é um com lm3876. ai tenho dois pot's de volume um do pré e outro do amp, ligo os terminais do pot do amp nos do pré?
lembrando que os valores são diferentes (amp,10K e pré 100K).
as dúvidas são bestas Batendo Cabeça
Handmaker

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #92 : 27 de Agosto de 2010, as 16:23:39 »

TMC vê se você não inverteu o GND e o V- na hora de ligar!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Tmc
Colaborador

« Responder #93 : 27 de Agosto de 2010, as 19:20:00 »

_ não, primeiro testei com uma pilha de 9v que tinha aqui e nada, o terra liguei no terra do transformador do amp, depois eu liguei numa fonte de 12v que eu tinha aqui quanto ao terra fiz a mesma coisa. Toma na Cabeça e nadarsrsrs
Hand MasterMind

« Responder #94 : 27 de Agosto de 2010, as 19:27:39 »

_ não, primeiro testei com uma pilha de 9v que tinha aqui e nada, o terra liguei no terra do transformador do amp, depois eu liguei numa fonte de 12v que eu tinha aqui quanto ao terra fiz a mesma coisa. Toma na Cabeça e nadarsrsrs

TMC, a fonte deste pré necessita ser simétrica, ou seja, +12, Gnd e -12V. Como você testou com apenas uma bateria de 9V?

Você precisaria de 2 baterias em série:

1) o polo negativo de uma ligado ao -V do pré;
2) os polos negativos e positivos  que estão interconectados na bateria ao terra (GND); e por fim
3) o polo positivo que sobrou ao +V do pré;

Foi assim que você ligou?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador

« Responder #95 : 27 de Agosto de 2010, as 22:27:07 »

posso ligar no transformador do amp 25 + 25 2A?

não num liguei assim não! quanto a fonte d 12v que liguei tem 500ma fonte simples, num funcionou nada, fiquei horas tentando vê se não era componente, mais acho que deve ser a alimentação pelo que HGAMAL descreveu.

Mensagem Mesclada
acredito que não influencia em nada mais eu não achei o cap de 33p coloquei um de 27p, tem alguma coisa a ver?
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, as 22:41:57 por Tmc » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

« Responder #96 : 28 de Agosto de 2010, as 02:22:41 »

não num liguei assim não! quanto a fonte d 12v que liguei tem 500ma fonte simples, num funcionou nada, fiquei horas tentando vê se não era componente, mais acho que deve ser a alimentação pelo que HGAMAL descreveu.

Mensagem Mesclada
acredito que não influencia em nada mais eu não achei o cap de 33p coloquei um de 27p, tem alguma coisa a ver?

Como disse o Haroldo vc precisa de uma fonte simétrica! Dá pra ligar nesse transformador de 25+25 ai sim mas vc vai precisar de reguladores positivos e negativos (7812 & 7912 ) respectivamente. Sobre o capacitor não dá nada não...
Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
Tmc
Colaborador

« Responder #97 : 30 de Agosto de 2010, as 09:40:02 »

fiz o que o Hmagal disse e founcionou, mais com problemas de fabricação (eu acho) o pot de ganho não estava alterando em nada o som e o pot de agudo 500k, estava atenuando bem pouco o agudo, quase que imperceptível. Já estou feliz por funcionar rsrsrs, agora é quebrar a cabeça  Batendo Cabeça pra colocá-lo em ordem. Tenho que colocar os soquetes pros TL's 072, pode ser que a hora de solda-los eu os tenha danificado, e eu vé num post de um handmaker que os potenciômetros dá muito defeito, isso é verdade?

Muito agradecido pela ajuda de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) Cheesy

Mensagem Mesclada

Como disse o Haroldo vc precisa de uma fonte simétrica! Dá pra ligar nesse transformador de 25+25 ai sim mas vc vai precisar de reguladores positivos e negativos (7812 & 7912 ) respectivamente. Sobre o capacitor não dá nada não...
Colaborador

« Responder #98 : 03 de Setembro de 2010, as 18:51:04 »

comprei o transformador de 12+12 de 800ma para os prés, Marshalizer e o clean handmade 1.5, tenho um layout de uma fonte de 15v posso usar o mesmo layout para o de 12v, tenho aqui dois Cis, lm7815 e 7915, posso usar eles?
Hand MasterMind

« Responder #99 : 03 de Setembro de 2010, as 18:52:34 »

comprei o transformador de 12+12 de 800ma para os prés, Marshalizer e o clean handmade 1.5, tenho um layout de uma fonte de 15v posso usar o mesmo layout para o de 12v, tenho aqui dois Cis, lm7815 e 7915, posso usar eles?

Sim, mas lembre-se de usar capacitores com isolação de pelo menos 25V
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador

« Responder #100 : 07 de Setembro de 2010, as 20:24:28 »

Pessoal, posso usar uma fonte de Computador p/ esse amp?, uma vez que tem -12 e +12v? tenho 2 fotes de cpu aqui.
Hand MasterMind

« Responder #101 : 07 de Setembro de 2010, as 21:10:22 »

Pessoal, posso usar uma fonte de Computador p/ esse amp?, uma vez que tem -12 e +12v? tenho 2 fotes de cpu aqui.
Se tiver +12 ov e -12, pode sim.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #102 : 07 de Setembro de 2010, as 23:52:51 »

E rezar para que o ruído do chaveamento não seja inserido pela linha de terra.

Poder, pode.

Vai ficar bom? Só Deus sabe.
Colaborador

« Responder #103 : 08 de Setembro de 2010, as 10:02:59 »

ok !

vou fazer os testes depois eu posto os resultados!
Freqüente
**

« Responder #104 : 09 de Setembro de 2010, as 17:44:10 »

Bom...
eu não sou Deus...huashsauhsa
mas...
ja testei isso e comigo ficou muito ruim
mais tenta ai...
não custa tenta

Valeu
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir