Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)

Started by plautz, 17 de January de 2010, as 17:38:07

Previous topic - Next topic

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
montei o pre clean 1.5, testei e saiu um hummmmm, soldei os tl's direto na placa, tem problema? acho que o problema deve ser nos resistores de 2k2 de 1k que tirei de uma sucata, vou troca-los.

tenho uma dúvida em relação à ligação do volume do pré e do amp que no meu caso é um com lm3876. ai tenho dois pot's de volume um do pré e outro do amp, ligo os terminais do pot do amp nos do pré?
lembrando que os valores são diferentes (amp,10K e pré 100K).
as dúvidas são bestas )>|

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
TMC vê se você não inverteu o GND e o V- na hora de ligar!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Tmc

Colaborador
Quote from: Chris on 27 de August de 2010, as 16:23:39

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ não, primeiro testei com uma pilha de 9v que tinha aqui e nada, o terra liguei no terra do transformador do amp, depois eu liguei numa fonte de 12v que eu tinha aqui quanto ao terra fiz a mesma coisa. >>(: e nadarsrsrs

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Tmc on 27 de August de 2010, as 19:20:00
Quote from: Chris on 27 de August de 2010, as 16:23:39

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ não, primeiro testei com uma pilha de 9v que tinha aqui e nada, o terra liguei no terra do transformador do amp, depois eu liguei numa fonte de 12v que eu tinha aqui quanto ao terra fiz a mesma coisa. >>(: e nadarsrsrs

TMC, a fonte deste pré necessita ser simétrica, ou seja, +12, Gnd e -12V. Como você testou com apenas uma bateria de 9V?

Você precisaria de 2 baterias em série:

1) o polo negativo de uma ligado ao -V do pré;
2) os polos negativos e positivos  que estão interconectados na bateria ao terra (GND); e por fim
3) o polo positivo que sobrou ao +V do pré;

Foi assim que você ligou?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Tmc

Colaborador
posso ligar no transformador do amp 25 + 25 2A?

não num liguei assim não! quanto a fonte d 12v que liguei tem 500ma fonte simples, num funcionou nada, fiquei horas tentando vê se não era componente, mais acho que deve ser a alimentação pelo que HGAMAL descreveu.

Mensagem Mesclada

acredito que não influencia em nada mais eu não achei o cap de 33p coloquei um de 27p, tem alguma coisa a ver?

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Tmc on 27 de August de 2010, as 22:27:07

não num liguei assim não! quanto a fonte d 12v que liguei tem 500ma fonte simples, num funcionou nada, fiquei horas tentando vê se não era componente, mais acho que deve ser a alimentação pelo que HGAMAL descreveu.

Mensagem Mesclada

acredito que não influencia em nada mais eu não achei o cap de 33p coloquei um de 27p, tem alguma coisa a ver?

Como disse o Haroldo vc precisa de uma fonte simétrica! Dá pra ligar nesse transformador de 25+25 ai sim mas vc vai precisar de reguladores positivos e negativos (7812 & 7912 ) respectivamente. Sobre o capacitor não dá nada não...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Tmc

Colaborador
fiz o que o Hmagal disse e founcionou, mais com problemas de fabricação (eu acho) o pot de ganho não estava alterando em nada o som e o pot de agudo 500k, estava atenuando bem pouco o agudo, quase que imperceptível. Já estou feliz por funcionar ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, agora é quebrar a cabeça  )>| pra colocá-lo em ordem. Tenho que colocar os soquetes pros TL's 072, pode ser que a hora de solda-los eu os tenha danificado, e eu vé num post de um handmaker que os potenciômetros dá muito defeito, isso é verdade?

Muito agradecido pela ajuda de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) :D

Quote from: bossman on 28 de August de 2010, as 02:22:41
Quote from: Tmc on 27 de August de 2010, as 22:27:07

Mensagem Mesclada

Como disse o Haroldo vc precisa de uma fonte simétrica! Dá pra ligar nesse transformador de 25+25 ai sim mas vc vai precisar de reguladores positivos e negativos (7812 & 7912 ) respectivamente. Sobre o capacitor não dá nada não...

Tmc

Colaborador
comprei o transformador de 12+12 de 800ma para os prés, Marshalizer e o clean handmade 1.5, tenho um layout de uma fonte de 15v posso usar o mesmo layout para o de 12v, tenho aqui dois Cis, lm7815 e 7915, posso usar eles?

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Tmc on 03 de September de 2010, as 18:51:04
comprei o transformador de 12+12 de 800ma para os prés, Marshalizer e o clean handmade 1.5, tenho um layout de uma fonte de 15v posso usar o mesmo layout para o de 12v, tenho aqui dois Cis, lm7815 e 7915, posso usar eles?

Sim, mas lembre-se de usar capacitores com isolação de pelo menos 25V
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Tmc

Colaborador
Pessoal, posso usar uma fonte de Computador p/ esse amp?, uma vez que tem -12 e +12v? tenho 2 fotes de cpu aqui.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Tmc on 07 de September de 2010, as 20:24:28
Pessoal, posso usar uma fonte de Computador p/ esse amp?, uma vez que tem -12 e +12v? tenho 2 fotes de cpu aqui.
Se tiver +12 ov e -12, pode sim.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

plautz

Guest
E rezar para que o ruído do chaveamento não seja inserido pela linha de terra.

Poder, pode.

Vai ficar bom? Só Deus sabe.

Tmc

Colaborador
ok !

vou fazer os testes depois eu posto os resultados!

Andre_

**
Freqüente
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
Bom...
eu não sou Deus...huashsauhsa
mas...
ja testei isso e comigo ficou muito ruim
mais tenta ai...
não custa tenta

Valeu

deimos

Guest
Quote from: Tmc on 07 de September de 2010, as 20:24:28

Bom, voce vai precisar usar uma carga na saida de +5volts senão a fonte não funciona direito !!!
Fontes chaveadas precisam de uma carga mínima para manter a regulação ótima.
Quando vc liga uma fonte chaveada sem carga ou com um consumo muito baixo, elas tendem a aumentar a tensão de saida ou, em alguns casos, nem ligam.

A carga mínima na saida de +5 volts poderá ser um resistor de fio de 10 ohms 10Watts
Ao ligar a fonte com o resistor instalado, mantenha um multimetro ligado na saida de +5 volts para uma monitoração inicial até você se decidir a instala-la definitivamente.