Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 13:25:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Single-Ended com 6DN7 e uma idéia  (Lida 30173 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #30 : 26 de Março de 2010, as 15:18:58 »

Big L,

Umas 9 mensagens acima da sua, ou simplesmente -> aqui.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #31 : 26 de Março de 2010, as 16:33:19 »

Rá! Eu sabia que tinha visto em algum lugar...
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Valeu Plautz...

Agora, olhem só, pode parecer folga, mas não é...rs...

Pelo tipo da imagem do esquema, o mesmo foi exportado do Eagle... será que tem como alguém me mandar o arquivo .sch do Eagle?

Se não for possível, sem problemas...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #32 : 26 de Março de 2010, as 18:05:20 »

Rá! Eu sabia que tinha visto em algum lugar...
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Valeu Plautz...

Agora, olhem só, pode parecer folga, mas não é...rs...

Pelo tipo da imagem do esquema, o mesmo foi exportado do Eagle... será que tem como alguém me mandar o arquivo .sch do Eagle?

Se não for possível, sem problemas...

Veja o seu e-mail (aquele cadastrado no site)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #33 : 26 de Março de 2010, as 19:48:32 »

Verificado...

Vou ver se consigo algo hoje...

Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #34 : 05 de Abril de 2010, as 20:18:24 »

Bom, depois de analisar alguns circuitos e de uma visita a esse tópico no fórum do DIY Audio Projects, http://diyaudioprojects.com/Forum/viewtopic.php?f=9&t=1697&start=20 (precisa ter conta no forum deles pra poder ver as imagens nos posts), onde vi um esquema usado com uma ECL86 e tendo algumas perguntas minhas respondidas lá, cheguei a esse esquema final para meu amp com a ECL85:



ele seria uma mistura do Vox AC30 e AC4, tendo um controle de tom com um pot só baseado no AC4 original (talvez eu mude para a versão mais moderna, que é igual o do Fender Tweed Princeton), 2 estágios com uma 12AX7 (ou 6BZ7, que pelo ganho, é semelhante à 12AY7), uma chave pra escolher o cap depois do 1º estágio e uma chave pra mudar de modo pentodo pra triodo na ECL85.

o transformador de saída ideal é de 5K, mas o que tenho aqui (testado com o Lilitube, funciona bem) é de 4K7. por ser bem próximo, acredito não haver problemas.

agora só preciso comprar os componentes corretos, montar e testar o protótipo. a fonte será como a do Hotbox, porém vou redimensioná-la para poder alimentar todo o circuito sem problemas, e penso em retificar os 6V para os filamentos, e usar um regulador, a fim de evitar hums.

assim que eu montar um protótipo funcional, eu coloco fotos e faço um video dele e posto aqui.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #35 : 18 de Abril de 2010, as 22:45:49 »

só pra deixar o pessoal com água na boca:
http://www.youtube.com/watch?v=MnbGua2kMgY
montei ele usando um esquema de pré tipo o Maioli Booster usando minha 12AX7 e um power SE tipo o que tem no AX84, com a 6BZ7.

usei um booster de agudos/médios no começo pra poder tirar um drive legal do pré.
o hum de fundo é culpa dos single coils + fonte mal dimensionada XD (como são só testes de alguns minutos e tá dentro dos 20% de tolerância dos transformadores, num tem problema).

e eu sei que disse que eu num ia mais usar protoboard pra válvulas... mas fiquei ansioso XD , e depois animado com os resultados!

ah, e dessa vez num levei nenhum choque. to MUITO mais cuidadoso que antes. sempre descarrego os caps da fonte logo depois de desligar. penso até em adicionar uma chave de contato (tipo alavanca, fecha circuito quando acionada) no meu projeto final pra poder descarregar a fonte. esses 2w são bem altos, então acho q vo ficar com ele e deixar a ECL85 pra mais tarde.

caramba... cara hora eu falo que vo fazer uma coisa diferente! ._. mas esse tenho mais certeza que vou montar do que o outro logo acima. se eu soubesse que 2w valvulados eram altos assim... bem melhor q a minha 6AU6 (descobri q ela veio defeituosa. Que bom que eu ganhei ela - e não comprei -, e que mal que não funciona como deveria =/).
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, as 11:18:22 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
BigBlues
Visitante
« Responder #36 : 19 de Abril de 2010, as 20:38:41 »

Acabei de encomendar um par de ecl84 e gostaria de saber se o soquete que ela usa é o mesmo da el84, ecl86, etc.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #37 : 20 de Abril de 2010, as 03:02:27 »

Acabei de encomendar um par de ecl84 e gostaria de saber se o soquete que ela usa é o mesmo da el84, ecl86, etc.

sim, é o mesmo soquete (9 pinos miniatura), também usado pras 12A*7.

só lembre que a pinagem da ECL84 difere da pinagem da ECL82, e que ela tem uma dissipação de placa menor (ECL82 = 7w. ECL84 = 4w).
Seria uma boa opção de menor potência para os dois IALL já projetados, algo como um "MinIALL 1.5 Single Ended", e "MinIALL 3.0 Push-Pull".
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
BigBlues
Visitante
« Responder #38 : 08 de Maio de 2010, as 19:33:53 »

Vou aproveitar esa idéia para empurrar o reverb  do meu amp com uma ecl84.
Quais adaptações devo fazer no iall para usar essa válvula?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #39 : 09 de Maio de 2010, as 08:59:39 »

Vou aproveitar esa idéia para empurrar o reverb  do meu amp com uma ecl84.
Quais adaptações devo fazer no iall para usar essa válvula?

Pinagem da placa e resistor de catodo (você vai ter que pesquisar qual o valor)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
BigBlues
Visitante
« Responder #40 : 10 de Maio de 2010, as 20:34:16 »

Obrigado Haroldo, vou pesquisar. Tenho o datasheet aqui.
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #41 : 28 de Maio de 2010, as 17:39:11 »

Voltanado ao Iall10.5, Estou em dúvida sobrecomo ligá-lo Com retificação vlavulada e 12watts para obter compressão  Batendo Cabeça. Minha dúvida é qual tenção usar no secumdário do transformador de força. Sendo que pretendo instalar uma 5y3 0u ez81. A 5y3 tenho em casa, mas a ez81 me parece a melhor alternativa para o efeito que procuro.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #42 : 28 de Maio de 2010, as 17:44:30 »

Voltanado ao Iall10.5, Estou em dúvida sobrecomo ligá-lo Com retificação vlavulada e 12watts para obter compressão  Batendo Cabeça. Minha dúvida é qual tenção usar no secumdário do transformador de força. Sendo que pretendo instalar uma 5y3 0u ez81. A 5y3 tenho em casa, mas a ez81 me parece a melhor alternativa para o efeito que procuro.

Acredito que devam ser 250+250 V mas para saber ao certo, você vai ter que testar!

Não sei se você vai conseguir o efeito SAG em tão pouca potência. Afinal, a corrente requerida neste caso não é tão grande. Como a  eficiência do conjunto retificador+transformador será boa face a baixa corrente, o efeito será tênue!

Monte e nos diga.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #43 : 29 de Maio de 2010, as 03:50:31 »

Acredito que devam ser 250+250 V mas para saber ao certo, você vai ter que testar!

Não sei se você vai conseguir o efeito SAG em tão pouca potência. Afinal, a corrente requerida neste caso não é tão grande. Como a  eficiência do conjunto retificador+transformador será boa face a baixa corrente, o efeito será tênue!

Monte e nos diga.

Se ele usar um transformador com a corrente do secundário o mais próxima da máxima que o circuito usa, pode ser que o efeito seja mais evidente.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #44 : 29 de Maio de 2010, as 07:32:46 »

Se ele usar um transformador com a corrente do secundário o mais próxima da máxima que o circuito usa, pode ser que o efeito seja mais evidente.

Isso vai dar um trabalho....
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal