C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886

Started by plautz, 27 de December de 2011, as 12:52:30

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Não adianta usar um transformador de menor corrente...
Ele vai esquentar mais e pode queimar.
Para diminuir a potencia tem que diminuir a tensão.
I don't want to die young...
I want to diode!

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Lamer on 21 de March de 2013, as 10:58:53
Meu primeiro foi "plug and play".... mas o segundo não!
Os meus são "Plug and pray"  :D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
o meu fumaçou o transformador, mas não acredito em erro na montagem pois o mesmo estava em uso já a uns 2 a 3 meses, creio eu que tive azar no transformador que acabou queimando, irei reforçar nos fusiveis e comprar outro transformador para o amp.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quote from: abraao on 04 de May de 2013, as 13:56:51
o meu fumaçou o transformador, mas não acredito em erro na montagem pois o mesmo estava em uso já a uns 2 a 3 meses, creio eu que tive azar no transformador que acabou queimando, irei reforçar nos fusiveis e comprar outro transformador para o amp.

Não é o caso de reforçar os fusíveis; já que eles não queimaram com o transformador fumaçando, os fusíveis reforçados também não irão proteger.  Neste caso, os fusíveis deveriam ser calculados para "fundir" com o aumento de corrente anormal (de preferência, fusíveis de partida rápida, caso encontre).  Se o integrado não tiver entrado em curto, é provável que o transformador estivesse sub-dimensionado em termos de corrente.

Boa sorte,
Alfredo

abraao

*
Iniciante
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
Quote from: Alfredo Padrao on 04 de May de 2013, as 17:05:55
Quote from: abraao on 04 de May de 2013, as 13:56:51

Não é o caso de reforçar os fusíveis; já que eles não queimaram com o transformador fumaçando, os fusíveis reforçados também não irão proteger.  Neste caso, os fusíveis deveriam ser calculados para "fundir" com o aumento de corrente anormal (de preferência, fusíveis de partida rápida, caso encontre).  Se o integrado não tiver entrado em curto, é provável que o transformador estivesse sub-dimensionado em termos de corrente.

Boa sorte,
Alfredo
Bom apos a troca do transformador (24-0-24 5a) o meu amplificador voltou a funcionar normalmente, se o integrado estivesse mesmo entrado em curto o circuito não funcionaria direito novamente, mas felizmente está tudo bem, como eu falei no post a cima, acredito que o meu transformador anterior foi que deu problema

abraços

Emmanuel

*
Iniciante
Emmanuel
Quote from: Plautz on 27 de December de 2011, as 12:52:30
Senhores,

Presente de fim de ano para vocês.

Aqui está mais uma criação minha e do Haroldo Gamal.

Trata-se de um amplificador completo, reunindo o pré amplificador canal clean e etapa de potência com LM3886.

Antes que peçam: não haverão samples, pois além de não tocar nada (os músicos são os outros integrantes do G4) as máquinas que usamos para filmar comprimem demais o som.

Boa montagem à todos.

Fotos do projeto montado.

Abraços.

plautz bom dia, amigo pela tua experiência quantos amperes tem esse transformador desse som, pois eu possuo esse transformador aqui em casa e achei ele no mercado livre para vender, é o mesmo, desde já te agradeço, pergunto pois quero montar esse pré clean e lm3886. Obrigado

foi mal segue o link, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492136283-transformador-aiwa-nsx999-mkll-_JM

plautz

Guest
O transformador do mercado livre não é o mesmo da foto.

O que usei comprei na loja.

A etiqueta marca 4A (pinóquio....).

Acredito que dê 3,5A.

Mas conto com 3A.

Emmanuel

*
Iniciante
Emmanuel
Quote from: Plautz on 11 de August de 2013, as 11:35:41
O transformador do mercado livre não é o mesmo da foto.

O que usei comprei na loja.

A etiqueta marca 4A (pinóquio....).

Acredito que dê 3,5A.

Mas conto com 3A.

ok, só que eu tenho esse mesmo transformador que está vendendo no mercado livre e está no meu aiwa que queimou a saída, dai eu quero saber de vc  pelo tamanho dele quanto de corrente ele suporta. pois quero usa-lo.  para esse projeto.v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Emmanuel on 11 de August de 2013, as 15:22:18
ok, só que eu tenho esse mesmo transformador que está vendendo no mercado livre e está no meu aiwa que queimou a saída, dai eu quero saber de vc  pelo tamanho dele quanto de corrente ele suporta. pois quero usa-lo.  para esse projeto.Obrigado

Não dá pra saber a corrente de um transformador só se baseando pelo tamanho dele. Oque dá pra fazer é estimar pelo tamanho E pela bitola dos fios usados.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Emmanuel

*
Iniciante
Emmanuel
Quote from: bossman on 11 de August de 2013, as 16:01:38
Quote from: Emmanuel on 11 de August de 2013, as 15:22:18
ok, só que eu tenho esse mesmo transformador que está vendendo no mercado livre e está no meu aiwa que queimou a saída, dai eu quero saber de vc  pelo tamanho dele quanto de corrente ele suporta. pois quero usa-lo.  para esse projeto.Obrigado

Não dá pra saber a corrente de um transformador só se baseando pelo tamanho dele. Oque dá pra fazer é estimar pelo tamanho E pela bitola dos fios usados.

boa tarde meu amigo, tudo bem, então, eu perguntei sobre o tamanho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) normalmente quanto mais "gordos" os transformadores que eu já vi eles suportam tranquilamente 2 falantes de 15 com mais de 100rms de potencia cada, dai como eu quero montar esse pré clean + lm3886 ai fiquei na duvida.mais v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelo aprendizado

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Emmanuel on 11 de August de 2013, as 16:11:12
boa tarde meu amigo, tudo bem, então, eu perguntei sobre o tamanho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) normalmente quanto mais "gordos" os transformadores que eu já vi eles suportam tranquilamente 2 falantes de 15 com mais de 100rms de potencia cada, dai como eu quero montar esse pré clean + lm3886 ai fiquei na duvida.mais Obrigado pelo aprendizado

Um bom exemplo do que expliquei são os transformadores de força dos amplificadores valvulados que são grandes mas não tem muita capacidade de corrente (tirando a parte do enrolamento de filamentos) mas sim tem tensão bem elevada tudo pra manter aquela velha formuleta da potência.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Acho que nada como encomendar o transformador com as especificações que atendam ao esquema que vamos montar. Primário conforme a rede local e secundário conforme descrito no projeto.
Ah... de um bom fornecedor!
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

kem

DIY Freak
Quote from: Emmanuel on 11 de August de 2013, as 16:11:12
boa tarde meu amigo, tudo bem, então, eu perguntei sobre o tamanho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) normalmente quanto mais "gordos" os transformadores que eu já vi eles suportam tranquilamente 2 falantes de 15 com mais de 100rms de potencia cada, dai como eu quero montar esse pré clean + lm3886 ai fiquei na duvida.mais Obrigado pelo aprendizado
Não interessa a potencia do falante, mas do amplificador...
I don't want to die young...
I want to diode!

murbachjean

**
Freqüente
Não estou conseguindo encontrar a ponte retificadora! Ela deve ser 6A 200 volts não é?

Lamer

Handmaker
Aqui pede uma ponte tipo KBU, mas se você olhar na foto do meu primeiro projeto, eu montei com uma KBPC1010, tem que dar uma entortada nos terminais... mas dá certo tambem.