Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:12:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187808 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #225 : 30 de Março de 2013, as 02:43:25 »

Não adianta usar um transformador de menor corrente...
Ele vai esquentar mais e pode queimar.
Para diminuir a potencia tem que diminuir a tensão.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #226 : 30 de Março de 2013, as 07:33:22 »

Meu primeiro foi "plug and play".... mas o segundo não!
Os meus são "Plug and pray"  Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #227 : 04 de Maio de 2013, as 13:56:51 »

o meu fumaçou o transformador, mas não acredito em erro na montagem pois o mesmo estava em uso já a uns 2 a 3 meses, creio eu que tive azar no transformador que acabou queimando, irei reforçar nos fusiveis e comprar outro transformador para o amp.
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #228 : 04 de Maio de 2013, as 17:05:55 »

o meu fumaçou o transformador, mas não acredito em erro na montagem pois o mesmo estava em uso já a uns 2 a 3 meses, creio eu que tive azar no transformador que acabou queimando, irei reforçar nos fusiveis e comprar outro transformador para o amp.

Não é o caso de reforçar os fusíveis; já que eles não queimaram com o transformador fumaçando, os fusíveis reforçados também não irão proteger.  Neste caso, os fusíveis deveriam ser calculados para "fundir" com o aumento de corrente anormal (de preferência, fusíveis de partida rápida, caso encontre).  Se o integrado não tiver entrado em curto, é provável que o transformador estivesse sub-dimensionado em termos de corrente.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #229 : 03 de Julho de 2013, as 15:21:45 »

o meu fumaçou o transformador, mas não acredito em erro na montagem pois o mesmo estava em uso já a uns 2 a 3 meses, creio eu que tive azar no transformador que acabou queimando, irei reforçar nos fusiveis e comprar outro transformador para o amp.

Não é o caso de reforçar os fusíveis; já que eles não queimaram com o transformador fumaçando, os fusíveis reforçados também não irão proteger.  Neste caso, os fusíveis deveriam ser calculados para "fundir" com o aumento de corrente anormal (de preferência, fusíveis de partida rápida, caso encontre).  Se o integrado não tiver entrado em curto, é provável que o transformador estivesse sub-dimensionado em termos de corrente.

Boa sorte,
Alfredo
Bom apos a troca do transformador (24-0-24 5a) o meu amplificador voltou a funcionar normalmente, se o integrado estivesse mesmo entrado em curto o circuito não funcionaria direito novamente, mas felizmente está tudo bem, como eu falei no post a cima, acredito que o meu transformador anterior foi que deu problema

abraços
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #230 : 11 de Agosto de 2013, as 11:26:36 »

Senhores,

Presente de fim de ano para vocês.

Aqui está mais uma criação minha e do Haroldo Gamal.

Trata-se de um amplificador completo, reunindo o pré amplificador canal clean e etapa de potência com LM3886.

Antes que peçam: não haverão samples, pois além de não tocar nada (os músicos são os outros integrantes do G4) as máquinas que usamos para filmar comprimem demais o som.

Boa montagem à todos.

Fotos do projeto montado.



Abraços.


plautz bom dia, amigo pela tua experiência quantos amperes tem esse transformador desse som, pois eu possuo esse transformador aqui em casa e achei ele no mercado livre para vender, é o mesmo, desde já te agradeço, pergunto pois quero montar esse pré clean e lm3886. Obrigado

foi mal segue o link, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492136283-transformador-aiwa-nsx999-mkll-_JM
« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, as 11:34:23 por Plautz » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #231 : 11 de Agosto de 2013, as 11:35:41 »

O transformador do mercado livre não é o mesmo da foto.

O que usei comprei na loja.

A etiqueta marca 4A (pinóquio....).

Acredito que dê 3,5A.

Mas conto com 3A.
Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #232 : 11 de Agosto de 2013, as 15:22:18 »

O transformador do mercado livre não é o mesmo da foto.

O que usei comprei na loja.

A etiqueta marca 4A (pinóquio....).

Acredito que dê 3,5A.

Mas conto com 3A.

ok, só que eu tenho esse mesmo transformador que está vendendo no mercado livre e está no meu aiwa que queimou a saída, dai eu quero saber de vc  pelo tamanho dele quanto de corrente ele suporta. pois quero usa-lo.  para esse projeto.v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #233 : 11 de Agosto de 2013, as 16:01:38 »

ok, só que eu tenho esse mesmo transformador que está vendendo no mercado livre e está no meu aiwa que queimou a saída, dai eu quero saber de vc  pelo tamanho dele quanto de corrente ele suporta. pois quero usa-lo.  para esse projeto.Obrigado

Não dá pra saber a corrente de um transformador só se baseando pelo tamanho dele. Oque dá pra fazer é estimar pelo tamanho E pela bitola dos fios usados.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #234 : 11 de Agosto de 2013, as 16:11:12 »

ok, só que eu tenho esse mesmo transformador que está vendendo no mercado livre e está no meu aiwa que queimou a saída, dai eu quero saber de vc  pelo tamanho dele quanto de corrente ele suporta. pois quero usa-lo.  para esse projeto.Obrigado

Não dá pra saber a corrente de um transformador só se baseando pelo tamanho dele. Oque dá pra fazer é estimar pelo tamanho E pela bitola dos fios usados.

boa tarde meu amigo, tudo bem, então, eu perguntei sobre o tamanho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) normalmente quanto mais "gordos" os transformadores que eu já vi eles suportam tranquilamente 2 falantes de 15 com mais de 100rms de potencia cada, dai como eu quero montar esse pré clean + lm3886 ai fiquei na duvida.mais v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelo aprendizado
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #235 : 11 de Agosto de 2013, as 17:30:50 »

boa tarde meu amigo, tudo bem, então, eu perguntei sobre o tamanho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) normalmente quanto mais "gordos" os transformadores que eu já vi eles suportam tranquilamente 2 falantes de 15 com mais de 100rms de potencia cada, dai como eu quero montar esse pré clean + lm3886 ai fiquei na duvida.mais Obrigado pelo aprendizado

Um bom exemplo do que expliquei são os transformadores de força dos amplificadores valvulados que são grandes mas não tem muita capacidade de corrente (tirando a parte do enrolamento de filamentos) mas sim tem tensão bem elevada tudo pra manter aquela velha formuleta da potência.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #236 : 11 de Agosto de 2013, as 17:48:23 »

Acho que nada como encomendar o transformador com as especificações que atendam ao esquema que vamos montar. Primário conforme a rede local e secundário conforme descrito no projeto.
Ah... de um bom fornecedor!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #237 : 11 de Agosto de 2013, as 23:36:11 »

boa tarde meu amigo, tudo bem, então, eu perguntei sobre o tamanho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) normalmente quanto mais "gordos" os transformadores que eu já vi eles suportam tranquilamente 2 falantes de 15 com mais de 100rms de potencia cada, dai como eu quero montar esse pré clean + lm3886 ai fiquei na duvida.mais Obrigado pelo aprendizado
Não interessa a potencia do falante, mas do amplificador...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #238 : 23 de Setembro de 2013, as 15:39:01 »

Não estou conseguindo encontrar a ponte retificadora! Ela deve ser 6A 200 volts não é?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #239 : 23 de Setembro de 2013, as 21:47:14 »

Aqui pede uma ponte tipo KBU, mas se você olhar na foto do meu primeiro projeto, eu montei com uma KBPC1010, tem que dar uma entortada nos terminais... mas dá certo tambem.
Registrado
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal