Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:09:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187802 vezes)
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #30 : 30 de Dezembro de 2011, as 14:15:04 »

Vou colocar mais essas informações no pdf...

Não tenho visto nos pdf recentes o layout dos componentes (que pode também ser impresso por transferência térmica.), que serve pra orientar na hora de posicionar os componentes na placa pra soldar.

Citar
O transformador é com secundário simples?

É com secundário 24+24V

 Legal!

Ah...! Não seria preciso toda vez que o arquivo for alterado seja também renomeado? Quando abri o arquivo com a modificação dos capacitores, o computador abriu somente o que estava no cache (quiz ser rápido e não percebeu que o original estava alterado). Somente para modificações importantes é que seria preciso renumerar a versão do documento publicado.

Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
plautz
Visitante
« Responder #31 : 30 de Dezembro de 2011, as 14:59:45 »

Não tenho visto nos pdf recentes o layout dos componentes (que pode também ser impresso por transferência térmica.), que serve pra orientar na hora de posicionar os componentes na placa pra soldar.

Não entendi. Você não está vendo o chapeado da montagem, é isso? Eles estão no pdf, nas páginas 4 e 5.

Citar
É com secundário 24+24V

Então está de bom tamanho!

Citar
Ah...! Não seria preciso toda vez que o arquivo for alterado seja também renomeado? Quando abri o arquivo com a modificação dos capacitores, o computador abriu somente o que estava no cache (quiz ser rápido e não percebeu que o original estava alterado). Somente para modificações importantes é que seria preciso renumerar a versão do documento publicado.

É questão de cache mesmo. Mas alterei também o nome do documento para facilitar a vida de todos.


Aqui está o link para o documento (também está na primeira página).

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #32 : 30 de Dezembro de 2011, as 15:25:47 »

Plautz, o que o ZAS quis dizer, mas que eu nunca vi nos PDFs daqui (nem em outro lugar) seria um desenho dos componentes para se transferir para o lado não cobreado da placa, como se faz em placas comerciais.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #33 : 30 de Dezembro de 2011, as 15:29:07 »

Plautz, o que o ZAS quis dizer...

É isso! Essa imagem do Marshallizer é um bom exemplo. Eu acredito que foi impresso por transferência térmica o layout dos componentes.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #34 : 30 de Dezembro de 2011, as 16:50:52 »

Eu montei um cubo com um amp LM3886 e um pré com distorção que comprei pronto, querem fotos???
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #35 : 30 de Dezembro de 2011, as 16:55:09 »

Claro, doutor! E se possível, samples desse préamp e de onde comprou!
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #36 : 30 de Dezembro de 2011, as 17:11:39 »

Bem, o Lm comprei ja montado do colega Miguel Nabuco, se consultarem o google podem descobrir, ele ja vende o kit de amp + fonte pronto na placa essa é a pagina dele:
http://www.nabucoeletronica.com.br/gainclone01.html


AMPLIFICADOR GAINCLONE LM3886
Sensibilidade de Entrada:    0,9V RMS (50W 8Ω)
Potência por canal (8 Ω):    50W RMS (Vcc = +/- 30V e THD < 0,06%)
Potência por canal (4 Ω):    90W RMS (Vcc = +/- 30V e THD < 0,06%)
Fator de Amortecimento:    > 450 (em 1kHz 8 Ω):
> 170 (em 20kHz 8 Ω)
Resposta em Freqüência:    8Hz a 90kHz
Slew Rate:    >10V/µs
Relação Sinal Ruído:    94dBA (1W / 8 Ω)


o meu deve fornecer uns 70 a 80w, meu transformador fornece cerca de 27v retificado.


O pré comprei da Logos, do Ricardo lá do sul, esse aqui é o esquema:


Montei num gabinete de MDF de 18mm dividido em 2 partes, uma para o amp e outra para o falante o falante eu comprei um Meteoro de 12" carcaça de aluminio e recondicionei com cone de papel e adicionei um tweeter de 3" da gradiente com chave para ligar ou desligar o mesmo:







o painel foi feito em aluminio (forma de bolo cortada), os knobs o Ricardo forneceu junto, coloquei cantoneiras e rodinhas e pintei com bate pedra, as manchas no painel e na madeira é cola de uma fita crepe que usei para finalização falta ainda fazer o adesivo do painel, o layout ja esta pronto.

desculpe elas fotos, são de celular e ja esta escuro aqui, eu tenho fotos da parte eletronica em montagem, só tenho que achar, eu to com a guitarra desmontada pra um up de captadores, só consigo samples daqui uns dias.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 17:17:25 por AlexandreGunner » Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #37 : 30 de Dezembro de 2011, as 19:26:11 »

Bem...

Boa, AlexandreGunner! Espero que tenha ficado satisfeito. Parabéns pela montagem! Aqui no HM você vai encontrar mais projetos para incrementar seu som, além de fazer novas amizades!!!

Abs!  Legal!

Sim, entrei aqui pois estou iniciando a reforma de uma guitarra especial, vou abrir um tópico em breve. Legal!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #38 : 02 de Janeiro de 2012, as 18:29:21 »

ola pessoal,estou querendo montar o c 386 mas um pouco diferente, penso em monta-lo em tres placas separadas, a da fonte , a do pre e a do power, conectando-as com KRE'S ,  ( para usar qualquer dos 3 circuitos em separado .. para futuros projetos), mas seguindo o layout do Plautz. Minha  duvida é onde separar as 3 etapas......se puderem colaborar.... muito obrigado.....
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #39 : 02 de Janeiro de 2012, as 18:50:38 »

Vixe maria mãe do céu!

De novo?

Pega qualquer layout do 3886, o layout do Pré Clean 1.6 RC2, e faça uma fonte.

Isso tá se tornando uma constante: um trabalho do cão para fazer o layout compacto e usuários querendo desmembrar (vide TSW, TS808 Clone e agora aqui).  Bufando

P.S.: Respostas sobre como "separar" o layout serão apagadas.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #40 : 02 de Janeiro de 2012, as 20:26:21 »

ei sr plautz, imagino(bem de longe.. pois nao sou nenhum tecnico eletronico ou engenheiro ou hobbysta com muita pratica..)o quanto este layout lhe deu horas de dor de cabeça, e em momento algum tive , ou tenho a intençao de diminuí-lo ou desmerecer seus esforços, pois afinal somos nós leigos , as pessoas que sao beneficiadas com sua tecnica.....se assim o sr entendeu, peço as mais sinceras desculpas e por favor, fique a vontade para apagar essa mensagens
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #41 : 02 de Janeiro de 2012, as 20:49:26 »

Olá a todos!

Eu entendo que fazer layouts compactos e com todos os circuitos é um trabalho bem complicado... pois eu faço layouts e ja fiz muitas "placas-mãe" (com todos os circuitos)...

Em alguma ocasiões, realmente vale mais apena construir em placas diferentes. No caso de errar alguma coisa que comprometa todo o circuito. Ou até mesmo futuras alterações no projeto.
Realmente, placas com todos os circuitos do projeto aumentam a complexidade do mesmo.
O rapaz que esta iniciando agora a montagem de placas ao se deparar com um projeto de tamanha grandeza se desanima, pensando que é algo muito complicado... Temos que fazer exatamente ao contrário e incentivar aos iniciantes!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #42 : 02 de Janeiro de 2012, as 20:59:54 »

na verdade epron, vc colocou exatamente as dificuldades encontradas por nos, no caso, neste projeto, queria utilizar placas universais,mas mediante a complexidade do projeto, uma placa contendo todos os circuitos  se apresenta inviavel , pela minha pouca experiencia.separando-as, creio que ficasse mais facil... mas realmente nao quero entrar em conflito com as pessoas do forum, pois sou o maior interessado nele; á vc tenho a agradecer as palavras que vc colocou com muito mais propriedade que eu.Abraços
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #43 : 02 de Janeiro de 2012, as 21:17:11 »

Mais o que o Plautz quis realmente dizer é que já existe todos os  projetos separados aqui no forum ... só da uma olhada no forum!!
Registrado

casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #44 : 02 de Janeiro de 2012, as 21:22:42 »

ok tiago, estou procurando neste exato momento... abraçao
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.067 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal