Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:10:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187797 vezes)
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #240 : 10 de Maio de 2014, as 20:31:45 »

Olá pessoal

  O meu amp novamente queimou, percebi que o primário do transformador queimou e em menos de 5 minutos de uso, creio que lm3886tf possa estar com problemas, ou também possa ser a umidade, pois aqui onde eu moro choveu bastante, vale ressaltar que o transformador só tem 1 ano de uso
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #241 : 11 de Maio de 2014, as 00:29:49 »

O primário do seu transformador é de 3 ou 4 fios?  Dá para colocar uma foto dele? E a forma como está ligando o primário, em 127V ou 220V?
« Última modificação: 11 de Maio de 2014, as 00:31:21 por Alfredo Padrao » Registrado

abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #242 : 12 de Maio de 2014, as 08:56:31 »

O primário do seu transformador é de 3 ou 4 fios?  Dá para colocar uma foto dele? E a forma como está ligando o primário, em 127V ou 220V?

No momento não tenho como postar as fotos, mas posso dizer que o amp estava funcionando com este mesmo transformador, o primário dele é de 3 fios e minha rede aqui é 220v, a ligação do transformador está correta (os fios das extremidades é que dão para 220v, o fio do meio com um do canto dá 110v)
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #243 : 12 de Maio de 2014, as 09:22:54 »

Abraao,

Antes de tudo procure algum curto no circuito, principalmente na alimentação. A inspeção visual do circuito nem sempre traz os resultados esperados.

A forma simples de detectar curto é:
  • desconecte o transformador do circuito;
  • meça as resistências entre o V+ e o terra, V- e o terra e V+ e V-, elas tem que ser altas - no início da medida, devido aos capacitores da fonte estarem descarregados, elas se apresentarão baixas, mas se não houver nenhum curto, logo elas deverão ficar altas;

Se não houver curtos, outros problemas podem se:

  • carga muito baixa na saída, fazendo com que muita corrente seja drenada da fonte. Aqui o que vai acontecer é que o componente mais fraco morre primeiro: O CI ou o transformador. Teoricamente, o CI deveria se desligar diante de um curto na saída
  • transformador de má qualidade - não se surpreenda, esta é a maior causa de problemas deste tipo
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #244 : 21 de Maio de 2014, as 10:30:43 »

Abraao,

Antes de tudo procure algum curto no circuito, principalmente na alimentação. A inspeção visual do circuito nem sempre traz os resultados esperados.

A forma simples de detectar curto é:
  • desconecte o transformador do circuito;
  • meça as resistências entre o V+ e o terra, V- e o terra e V+ e V-, elas tem que ser altas - no início da medida, devido aos capacitores da fonte estarem descarregados, elas se apresentarão baixas, mas se não houver nenhum curto, logo elas deverão ficar altas;

Se não houver curtos, outros problemas podem se:

  • carga muito baixa na saída, fazendo com que muita corrente seja drenada da fonte. Aqui o que vai acontecer é que o componente mais fraco morre primeiro: O CI ou o transformador. Teoricamente, o CI deveria se desligar diante de um curto na saída
  • transformador de má qualidade - não se surpreenda, esta é a maior causa de problemas deste tipo


hgamal irei fazer isso neste final de semana e irei tirar algumas fotos.

   agora um fato muito interessante é que o amplificador estava em pleno funcionamento quando começou a fumaçar (não tinha nem dado 5 minutos que eu tinha ligado o amp. mas eu tava tocando) quando percebi o cheiro e vi a fumaça saindo no primário do transformador, ao perceber desliguei da tomada, como o próprio hgamal disse ''Teoricamente, o CI deveria se desligar diante de um curto na saída'' não foi o que aconteceu, o amp continuou a funcionar, só parou porque eu desliguei da tomada
« Última modificação: 21 de Maio de 2014, as 10:33:35 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #245 : 01 de Junho de 2014, as 15:32:45 »

Pessoal neste final de semana eu fiz os testes, utilizei um multímetro digital na escala dos 200k e a medição deu alta, com isso elimino qualquer duvida referente a curto. Já encomendei um novo transformador, desta vez só achei com 6 amperes, amanhã terei ele em mãos, também consegui tirar algumas fotos, logo irei publicar o link

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.649832715101601.1073741829.100002246364587&type=1&l=7bb54294c0
« Última modificação: 01 de Junho de 2014, as 19:36:44 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #246 : 05 de Junho de 2014, as 08:59:56 »

bom dia

  o transformador novo chegou e já instalei e o amp já está funcionando, gostaria de saber se todos notaram que os medios dele é muito forte que chega dar uma sensação de som abafado e os agudo não atuam, uso o agudo quase no maximo e medios menos da metade e o som fica ainda meio abafado
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #247 : 05 de Junho de 2014, as 09:30:48 »

bom dia

  o transformador novo chegou e já instalei e o amp já está funcionando, gostaria de saber se todos notaram que os medios dele é muito forte que chega dar uma sensação de som abafado e os agudo não atuam, uso o agudo quase no maximo e medios menos da metade e o som fica ainda meio abafado

O pré clean é clean mesmo! Diferente dos amps de guitarra que colorem o som, se o conteúdo harmônico não contiver agudos para serem ouvidos, não adianta "acelerar" os agudos - você não vai ouvir nada! Não dá para amplificar o que não existe. Você percebe isto nos médios, uma vez que a guitarra é uns instrumento que atua nesta faixa de frequências.

É fácil comprovar isto. Insira um conteúdo com muita distorção e harmônicos que você irá notar que o controle de agudos faz o que tem que fazer! (tanto para cima quanto para baixo)

Em prés que distorcem mesmo que pouco, os agudos na guitarra limpa aparecem, isto devido a geração de harmônicos. É o caso dos Fenders. O som limpo e cristalino é fruto a inserção de harmônicos, ou seja, distorção.

Pode ser que este conceito não seja apropriado para o seu jeito de tocar. Nestes casos, um pré de guitarra "convencional" é recomendado!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #248 : 21 de Junho de 2014, as 21:05:56 »

Tenho um power já pronto em mãos e gostaria que pegar apenas o pré amplificador desse projeto, então queria saber qual parte seria correspondente a essa etapa. Se alguém com tempo e vontade puder criar um esquema ou mesmo um layout, me seria de grande ajuda  Smiley

Um detalhe, nesse power já pronto existe uma alimentação de 15V 1A, eu posso utilizar esse valor de tensão para o pré ?

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #249 : 21 de Junho de 2014, as 21:08:02 »

Tenho um power já pronto em mãos e gostaria que pegar apenas o pré amplificador desse projeto, então queria saber qual parte seria correspondente a essa etapa. Se alguém com tempo e vontade puder criar um esquema ou mesmo um layout, me seria de grande ajuda  Smiley

Um detalhe, nesse power já pronto existe uma alimentação de 15V 1A, eu posso utilizar esse valor de tensão para o pré ?


É o pré clean do site... Ta tudo pronto e mais mastigado impossível...
Mas o clean precisa de alimentação simétrica... Da pra conseguir com esse seu transformador usando um dobrador...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #250 : 09 de Julho de 2014, as 13:22:54 »

Pessoal, uma pergunta:

Adquiri um cubo Meteoro CB30 (30W, pra baixo), funcionando OK. Teria como retirar a placa de pré/power original dele e colocar a do C386 no lugar? Se sim, existem modificações a serem feitas quanto ao tipo de transformador, entre outros itens?

Abraço!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #251 : 09 de Julho de 2014, as 13:51:31 »

Primeiro passo é ver se bate o transformador que tu tens com um daqueles relacionados no PDF do C386.

Mas o alto falante não será o ideal.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #252 : 09 de Julho de 2014, as 14:34:00 »

o thor CB30 tem 3 versões (rev) e cada uma delas tem um transformador diferente. REV. 0.0-12+12, Rev 2.0-15+15 e Rev. 1.0-20+20
Registrado
egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #253 : 09 de Julho de 2014, as 15:11:53 »

Muito obrigado pelas informações VOX e edyguitar.

edyguitar, como faço pra saber qual revisão é o meu? Não tem nada escrito no transformador nem no chassi do amp, será que na placa tem algo?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #254 : 09 de Julho de 2014, as 16:05:39 »

provavelmente na placa deve ter grafada a rev 1.0 ou 2.0 se não tiver nada é porque é 0.0
mas independente disso aconselho a medir as tensões do secundario
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal