Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:24:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187752 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #75 : 09 de Abril de 2012, as 18:24:29 »

Talvez seja isso Lamer, vou isolar por partes e testar todas elas, como me orientou o plautz! espero resolver os problemas  Batendo Cabeça _ abraço
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #76 : 10 de Abril de 2012, as 01:23:41 »

Faça isto! O capacitor de acoplamento, como diz o pdf, pode também gerar ruido então se testar a fonte e não chegar a uma solução mude o valor dele como está explicado no pdf!

Abraço!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #77 : 10 de Abril de 2012, as 08:49:39 »

Eu testei ontem a fonte e tá funcionando certinho, liguei novamente e hummm aparece desde o volume no zero, quando eu giro o pot de volume até os 50% do curso ele aumenta o volume do hummm passando de 50 % ele some _. eu vou trocar o capacitor de acoplamento testei o de 470n mais daqueles amarelinhos stiroflex pode ser este?

abraço
Registrado
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #78 : 10 de Abril de 2012, as 09:27:02 »

Tmc, o amplificador está em um gabinete devidamente aterrado? No amplificador que eu montei (pré clean versão 1.5 + amplificador TDA 7294) também tive problema de humm, que somente desapareceu quando eu liguei o terra do jack de entrada do pré no aterramento do chassi.
Abraço.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #79 : 10 de Abril de 2012, as 10:25:21 »

Tmc, o amplificador está em um gabinete devidamente aterrado? No amplificador que eu montei (pré clean versão 1.5 + amplificador TDA 7294) também tive problema de humm, que somente desapareceu quando eu liguei o terra do jack de entrada do pré no aterramento do chassi.
Abraço.

não, ainda não está no gabinete, o que acontece é que não sai som algum, somente o hummm quando ligo a guitarra no IN do amp entende.  vou separar o pré do amp e testar o amp pra ver aonde está o problema.

« Última modificação: 10 de Abril de 2012, as 10:50:59 por Tmc » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #80 : 10 de Abril de 2012, as 16:02:03 »

Já tem dissipador no LM3886? Tome cuidado senão você queima ele.

Já li em algum lugar aqui do fórum, que se você ligar o LM3886 sem carga (alto falante), queima ele facilmente! Então preste atenção para não vir colocar seu projeto a perder!

Abraço
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #81 : 10 de Abril de 2012, as 16:17:00 »

Já tem dissipador no LM3886? Tome cuidado senão você queima ele.

Já li em algum lugar aqui do fórum, que se você ligar o LM3886 sem carga (alto falante), queima ele facilmente! Então preste atenção para não vir colocar seu projeto a perder!

Abraço


tá sim Lamer com dissipador e falante, é verdade eu li isso aqui também. hoje a noite vou separa power do pre e testar pra ver onde está o defeito, o seguidor de sinal serve pra me auxiliar a achar onde está o defeito?

abraço
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #82 : 10 de Abril de 2012, as 16:25:00 »

Sim mas neste caso eu nunca o usei então tente ler no site que existe algumas informações relacionada a depuração de defeitos usando este artífice!

Abraço
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #83 : 11 de Abril de 2012, as 08:45:18 »

Bom dia pessoal, ontem eu separei o Power do pré tirando os resistores de 470r e ligando o sinal + do jack IN no pino 1 do Pot de volume e fiz uma jumper no lugar do capacitor de acoplamento. Liguei minha guitarra e com o pot no talo pude ouvir baixinho o som da guitarra. isso quer dizer que o power está bom né?
Sim, dai votei a ligação normal do c386 e troquei o capacitor de acoplamento que estava com 1uF multicamada por 580nF (acho que é isso) dai o hummm saiu mais alto ainda e o som da guitarra não aparece, o Ci esquentou que é uma beleza.
Eu também retirei o resistor de 10r com o fio esmaltado e medí e está perfeito.

Medi a tensão dos reguladores e está OK 15v.

como eu havia dito acima, quando fui testar o c386 liguei um dos capacitores da fonte invertido. chegou a partir a trilha onde o mesmo estava, refiz a ligação e a toca do capacitor.

Qual seria o próximo passo agora?

pensei em trocar os tl's
« Última modificação: 11 de Abril de 2012, as 08:57:35 por Tmc » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #84 : 11 de Abril de 2012, as 09:05:45 »

Verifica as trilhas de terra da placa. Veja com cuidado, para que você possa detectar possíveis falhas.

Me esclarece mais uma coisa, com o volume no mínimo (zero mesmo) tem humming? Se o humming aparecer no mínimo, pode ser um loop de terra, se não, parece que o problema é captação - neste caso a blindagem pode fazer milagres.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #85 : 11 de Abril de 2012, as 09:14:24 »

Verifica as trilhas de terra da placa. Veja com cuidado, para que você possa detectar possíveis falhas.

Me esclarece mais uma coisa, com o volume no mínimo (zero mesmo) tem humming? Se o humming aparecer no mínimo, pode ser um loop de terra, se não, parece que o problema é captação - neste caso a blindagem pode fazer milagres.

Gamal, o som da guitarra não sai de jeito nenhum. sim com o volume no zero o humming aparece, eu quero ouvir o som da guitarra saindo no falante e não consigo _. só o humming e nada mais, ele aumenta de acordo vou girando o pot de volume no sentido horário até as 3 horas á partir dai ele volta com o volume do inicio quando vai chegando ao final do curso do pot.

Registrado
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #86 : 11 de Abril de 2012, as 09:37:21 »

Tmc, como o capacitor da fonte foi ligado invertido, estufou, e até partiu a trilha, é bom verificar as tensões em ambos os lados da fonte, apesar de vc ter falado que mediu as tensões dos reguladores e está em 15v. As medidas devem ser +15 v na saída do 7815 e -15v na saída do 7915. Meça também a alimentação do 3886 (tensão positiva no pino 1 e tensão negativa no pino 4). Outra coisa, vc falou que ligou o sinal + do jack in no pino 1 do pot de volume (P5), mas o pino 1 está ligado no terra, então vc estará aterrando o sinal da guitarra (talvez por isso o som da guitarra saiu baixinho). Para testar o LM3886, dessolde o pino 2 do potenciometro P5 e injete um sinal diretamente na placa de circuito impresso (pode ser o sinal da saída de fone de ouvido de um MP3, caso vc não possua um injetor de sinais). Caso as tensões de alimentação na saída dos reguladores 7815 e 7915 e no LM 3886 estejam ok, e injetando um sinal diretamente no lugar onde fica o pino 2 do potenciometro P5, vc deverá ter som na saída do LM3886, então o problema estará no pré. Primeiro faça estes testes que eu sugeri, e, depois, poste o resultado, ok?
Abraço.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #87 : 11 de Abril de 2012, as 09:58:29 »

Tmc, como o capacitor da fonte foi ligado invertido, estufou, e até partiu a trilha, é bom verificar as tensões em ambos os lados da fonte, apesar de vc ter falado que mediu as tensões dos reguladores e está em 15v. As medidas devem ser +15 v na saída do 7815 e -15v na saída do 7915. Meça também a alimentação do 3886 (tensão positiva no pino 1 e tensão negativa no pino 4).
Abraço.

vou fazer estes teste.

Citar
Outra coisa, vc falou que ligou o sinal + do jack in no pino 1 do pot de volume (P5), mas o pino 1 está ligado no terra, então vc estará aterrando o sinal da guitarra (talvez por isso o som da guitarra saiu baixinho).

eu escrevi errado, eu fiz a ligação no pino 3 do P5. desculpa

Citar
Para testar o LM3886, dessolde o pino 2 do potenciometro P5 e injete um sinal diretamente na placa de circuito impresso (pode ser o sinal da saída de fone de ouvido de um MP3, caso vc não possua um injetor de sinais). Caso as tensões de alimentação na saída dos reguladores 7815 e 7915 e no LM 3886 estejam ok, e injetando um sinal diretamente no lugar onde fica o pino 2 do potenciometro P5, vc deverá ter som na saída do LM3886, então o problema estará no pré. Primeiro faça estes testes que eu sugeri, e, depois, poste o resultado, ok?

vou fazer sim, posto resultados aqui!

obrigado

-----
Hoje fiz os testes acima citados.

as tensões do lm3886 + 34 e -34

as tensões dos reguladores o +15 e -14,9

e fiz a ligação do + do sinal mp3 no capacitor de acoplamento que liga ao pino 10 do LM e o - no terra do pré amp, funcionou, ou seja o som saiu direitinho.

o problema está no pé então  Toma na Cabeça

« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:08:21 por Tmc » Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #88 : 17 de Abril de 2012, as 17:09:47 »

Pessoal, talvez a montagem não tenha ficado "uma brastemp", mas não há curtos, trilhas interrompidas, peças invertidas... Não que eu tenha visto!
Um transformador de 24+24 VAC terá a tensão de 24x1,4142-0,8 = 33,94 VDC (no pino 1 do LM3886).
No pino 8 do TL072P deveria ser 15V. No meu amp está 7V.
A minha fonte não está funcionando corretamente, não está simétrica! Não sei onde poderia ser o problema.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 18 de Abril de 2012, as 17:05:40 por ZAS » Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #89 : 17 de Abril de 2012, as 18:05:59 »

Agora é só passar neste tópico e responder esta enquete!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3610.0

Abraço
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal